Jump to content

Bebê e paçoca


Aretuza
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

12 horas atrás, Aretuza disse:

Olha só @Guilherme Carli como está... Nas fotos não dá para ver direito, mas pessoalmente é bem pior! A irmã Mais Nova estou tratando na papa desde seus 4 dias de vida... pensei em tirar os irmãos tbm, mas fiquei meio insegura. Vc teria aí um cronograma da alimentação dos filhotes  (Quantidade/Horários)? Não sei bem ao certo como proceder até então. 

20170528_163759.jpg

20170528_163809.jpg

20170528_163911.jpg

20170528_164126.jpg

Ai que dozinha :(. No mínimo os pais já estão querendo namorar de novo!!! Eles ainda estão no ninho? E se já colocasse os bebês num pote de sorvete pra retirar o ninho? Não intendo nada isso é só um palpite! Vamos aguardar a luz dos mais experientes hahahahaha. 

Mesmo machucado, tá com a carinha mais linda do mundo. Vejo os seus, parece que estou olhando para os meus aqui!! 

Abraços minha amiga! Emanando energias positivas para você! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes, assim como disse @LRVN, colocar os filhotes em um pote de sorvete, com maravalha, no fundo da gaiola e retirar o ninho resolve o problema. Mas se mesmo assim eles continuarem tirando as penas dos filhotes, a solução é separar os filhotes dos pais e tratar na papa.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, cástella disse:

As vezes, assim como disse @LRVN, colocar os filhotes em um pote de sorvete, com maravalha, no fundo da gaiola e retirar o ninho resolve o problema. Mas se mesmo assim eles continuarem tirando as penas dos filhotes, a solução é separar os filhotes dos pais e tratar na papa.

Uh, enfim dei uma dentro! Hahahhaha... @cástella, você pode me dar um help também? Meus netos estão hoje com 17, 15, 13 e 11 dias de vida. Vou viajar para São Thomé das Letras dias 15/06. Até lá o mais novo estará com 28 dias. A minha mãe vai cuidar durante minha ausência, e se Deus quiser tudo dará certo! A minha dúvida é, eu devo separá-los dos pais mesmo se tiver tudo bem com eles? Ou posso deixar até onde fluir o convívio entre eles? Com certeza até dia 15, eu já vou poder retirar o ninho do viveiro né???

obrigada!! 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, LRVN disse:

Ai que dozinha :(. No mínimo os pais já estão querendo namorar de novo!!! Eles ainda estão no ninho? E se já colocasse os bebês num pote de sorvete pra retirar o ninho? Não intendo nada isso é só um palpite! Vamos aguardar a luz dos mais experientes hahahahaha. 

Mesmo machucado, tá com a carinha mais linda do mundo. Vejo os seus, parece que estou olhando para os meus aqui!! 

Abraços minha amiga! Emanando energias positivas para você! 

#Gratidão minha amiga querida! Sempre pronta a ajudar e opinar... e vc já não é mais uma principiante, não! Hahaha. . . Está acertando em cheio, sempre!:x

Vou ver se coloco eles no pote e tiro o ninho ... Quem sabe dê certo!!! Caso contrário vou ter que tratar deles tbm... -_-

Nossos bebês são bem parecidos né? rsrs  bênçãos de Deus em nossas vidas! 

@cástella Obrigada por ajudar tbm!

Beijos :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Aretuza disse:

Olha só @Guilherme Carli como está... Nas fotos não dá para ver direito, mas pessoalmente é bem pior! A irmã Mais Nova estou tratando na papa desde seus 4 dias de vida... pensei em tirar os irmãos tbm, mas fiquei meio insegura. Vc teria aí um cronograma da alimentação dos filhotes  (Quantidade/Horários)? Não sei bem ao certo como proceder até então. 

20170528_163759.jpg

20170528_163809.jpg

20170528_163911.jpg

20170528_164126.jpg

Tenta observar quem está agredindo, aqui era o pai, aí fiz o contrário.. tirei o pai da gaiola rsrs. A mãe continuou cuidando normalmente e nesse período eu auxiliava dando papinha 2x ao dia. Todos os dias eu tirava os filhotes da gaiola por um período, colocava no sofá e deixava o pai perto deles (com supervisão claro) cada vez que ele tentava tirar uma pena eu dava bronca e separava, foi uma luta mas aos poucos ele parou de agredir e consegui volta-lo para a gaiola. Agora com 2 meses e meio fazem até cafuné um no outro.. coisa linda de ver!! 9_9

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui desconfio que seja a "mãe"!

Retirei o ninho e os coloquei dentro de um pote de sorvete com maravalhas para ver se melhora.... Estou observando apenas o pai tratar dos filhotes, todo sem jeito e atrapalhado...kkk Mas está lá, tratando. A fêmea está no poleiro mais alto da gaiola só observando, quieta no canto dela! Será que eu preciso ajudar o macho a tratar mesmo assim? QUAL O MELHOR HORÁRIO? Como devo agir @Paty Barbosa? Isso nunca havia acontecido comigo antes.... estou meio perdida aqui!!!!o.O

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Aretuza disse:

Aqui desconfio que seja a "mãe"!

Retirei o ninho e os coloquei dentro de um pote de sorvete com maravalhas para ver se melhora.... Estou observando apenas o pai tratar dos filhotes, todo sem jeito e atrapalhado...kkk Mas está lá, tratando. A fêmea está no poleiro mais alto da gaiola só observando, quieta no canto dela! Será que eu preciso ajudar o macho a tratar mesmo assim? QUAL O MELHOR HORÁRIO? Como devo agir @Paty Barbosa? Isso nunca havia acontecido comigo antes.... estou meio perdida aqui!!!!o.O

Eu costumava dar uma dose de manhã as 06:00 hrs pois eles acordavam famintos e a mãe ficava doidinha para comer e correr para alimenta-los e outra dose em torno das 21:00 hrs.. no decorrer do dia a mãe dava conta sozinha. Mas no seu caso talvez só o fato de colocar em um pote fora do ninho já acabe com as agressões e a fêmea possa continuar a alimentar, fica de olho para decidir como agir.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui tbm estavam namorando. Comecei a tirar o ninho dia 17. Todo dia tirando 1h, depois 2h e assim até eles não se incomodarem mais. Por fim tirei ninho e coloquei no pote de sorvete. Nem estão namorando mais kkk. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é preciso retirar do convívio dos pais se eles não estão maltratando os filhotes. Os pais alimentam melhor os filhotes e os ensinam a comer quando chega a hora. Antes de viajar você pode apenas deixar o ninho no fundo da gaiola. Com essa idade eles estão bem espertinhos e podem começar a querer sair do ninho

Mas a partir dos 15 dias os filhotes já podem ser retirados dos pais, mas se não há nessecidade para tal, eu não o faria. Fica a seu critério. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, cástella disse:

Não é preciso retirar do convívio dos pais se eles não estão maltratando os filhotes. Os pais alimentam melhor os filhotes e os ensinam a comer quando chega a hora. Antes de viajar você pode apenas deixar o ninho no fundo da gaiola. Com essa idade eles estão bem espertinhos e podem começar a querer sair do ninho

Mas a partir dos 15 dias os filhotes já podem ser retirados dos pais, mas se não há nessecidade para tal, eu não o faria. Fica a seu critério. 

Muito obrigada @cástella! É, o ninho acho que vou precisar descer logo...os sapecas já estão colocando a cara pra fora direto. Vou deixar com os pais até que eles os aceitem. Obrigada mesmo!!!!

Abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá queridos amigos (as)!!!:x

Vim atualizar o tópico. . .

23 dias a filhote mais nova

28 dias o do meio 

29 dias o mais velho 

Hoje faz exatamente uma semana que estou tratando dos outros 2 mais velhos e já  é  notável a mudança, tanto visual qto comportamental.

Canhões novos estão nascendo, as penas crescendo e o meu amor por eles só aumentando! 

Dá trabalho? :S

_Dá! Mas é  gratificante ver o desenvolvimento dos 3!

@Guilherme Carli @cástella @Sandra Gomes @LRVN @*Paty* @Mauro @Deh31Dih @Gabriela M. S. Rodrigues

20170606_175655.jpg

20170606_175840.jpg

20170606_180024.jpg

Editado por Aretuza
  • Gostei 7
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Aretuza disse:

Olá queridos amigos (as)!!!:x

Vim atualizar o tópico. . .

23 dias a filhote mais nova

28 dias o do meio 

29 dias o mais velho 

Hoje faz exatamente uma semana que estou tratando dos outros 2 mais velhos e já  é  notável a mudança, tanto visual qto comportamental.

Canhões novos estão nascendo, as penas crescendo e o meu amor por eles só aumentando! 

Dá trabalho? :S

_Dá! Mas é  gratificante ver o desenvolvimento dos 3!

@Guilherme Carli @cástella @Sandra Gomes @LRVN @*Paty* @Mauro @Deh31Dih @Gabriela M. S. Rodrigues

20170606_175655.jpg

20170606_175840.jpg

20170606_180024.jpg

Que fofurinhas!! Dá um trabalhão mesmo.. parece que as horas voam e logo já está na hora de dar a papinha de novo, mais só de olhar pra essas carinhas meio que "sorrindo" pra gente já vale a pena todo esforço. 9_9

Parabéns!! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Aretuza disse:

Olá queridos amigos (as)!!!:x

Vim atualizar o tópico. . .

23 dias a filhote mais nova

28 dias o do meio 

29 dias o mais velho 

Hoje faz exatamente uma semana que estou tratando dos outros 2 mais velhos e já  é  notável a mudança, tanto visual qto comportamental.

Canhões novos estão nascendo, as penas crescendo e o meu amor por eles só aumentando! 

Dá trabalho? :S

_Dá! Mas é  gratificante ver o desenvolvimento dos 3!

@Guilherme Carli @cástella @Sandra Gomes @LRVN @*Paty* @Mauro @Deh31Dih @Gabriela M. S. Rodrigues

20170606_175655.jpg

20170606_175840.jpg

20170606_180024.jpg

Ahhhhhh minha amigaaaa, como estão lindooooosssssss!!!!! Com certeza deve dar um certo trabalho, mas não há alegria maior do que saber que eles estão bem, saudáveis, crescendo felizes e muito amados!!!! Logo nossos netos começarão a comer sementes, e pra você....ficará a saudade do tempo em que tratava na papa!!!! Deve ser uma experiência incrível. 

Te admiro muito, você é daquelas pessoas que "tiramos o chapéu"! Além de todo o serviço doméstico (que sim, cabe à nossa categoria) cuida do marido, dos filhos, faz faculdade e ainda arranjou tempo e muita paciência para salvar a vida desses anjos!!!

Que Deus abençoe você e sua família. E que dê em dobro todo esse amor que você esparrama por aí. Sem te conhecer (pessoalmente), afirmo com toda certeza e muita honra, te gosto e te admiro muito, você é uma pessoa iluminada. 

Muitos abraços!!!!

Nao deixe de postar fotos dos pequenos, eu já estava com saudade deles!!! Criei um álbum no meu celular com as fotos dos nossos, para quando a saudade bater!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...