Jump to content

Primeira postura


a.junior
Ir para a solução Resolvido por Jair Jr,

Posts Recomendados

Olá amigos, boa tarde

Sou novato aqui no fórum e tenho pouca experiência com minhas calopsitas, apesar de ter a fêmea a uns 3 ~ 4 anos.

Bom, é o seguinte, minha fêmea vivia sozinha na gaiola a uns 3~4 anos aproximadamente, durante esse tempo todo eu não quis um macho para que ela formasse casal, porém, resolvi adotar um macho, segundo o rapaz que me deu, é macho mesmo.

Enfim, pouco mais de um mês, juntei eles na mesma gaiola. Minha fêmea então colocou o primeiro ovo no dia 20 ou 21/04. Fui então em busca de um ninho de madeira em um pet shop, comprei e coloquei-o por fora da gaiola, tendo em vista que ele não cabe na minha gaiola. Hoje 24/04, minha fêmea colocou outro ovo, porém, fora do ninho.

 

Minhas dúvidas são:

  • Como saber quem colocou os ovos? Afinal, só a fêmea está sexada, ou seja, o outro pode ser fêmea também.
  • Deixo o ninho assim mesmo, por fora da gaiola?
  • Os ovos, onde deixo? 
  • Devo retirar os ovos?
  • Devo deixar o ninho?
  • O que aconteceu que ela só botou ovo esse tempo todo depois?
  • Ela só irá entrar e preparar o ninho quando acasalar? Ela não mostrou interesse no ninho nem nos ovos.

 

OBS1: Eles não entraram no ninho ainda. 

OBS2: O macho é novo, acredito que não seja maduro sexualmente, e que não tenham acasalado, até porque acredito que ainda não formaram casal.

OBS3: Eles não estão nem ai para os ovos, não estão chocando, acredito que não estão fecundados.

 

Editado por a.junior
Adição de informação.
Link para compartilhar
Share on other sites