Jump to content

Primeira postura


a.junior
Ir para a solução Resolvido por Jair Jr,

Posts Recomendados

1 hora atrás, a.junior disse:

Obrigado a todos que responderam. 

Essas posturas seguidas podem prejudicar a ave? Mesmo não havendo choco.

Obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês.

Bom dia @a.junior pode prejudicar sim pois durante a postura a ave perde cálcio, vitaminas, proteínas e minerais podendo desenvolver casos de desnutrição e ovos sem casca. Tente seguir os conselhos dos amigos e se nada resolver procure um veterinário para te auxiliar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ta havendo um desencontro ao meu ver de comunicação, me desculpe, a todo momento o amigo @ a.Júnior, a fêmea em questão esta botando só por causa do ninho sem acasalar NENHUMA VEZ COM O MACHO, pois o macho não é maduro o suficiente assim sinaliza o amigo, deu 90% de chance deles não terem cruzado!! Na minha opinião, @ a.Júnior descarte esses ovos, tire esse ninho, coloque se possível foto do casal frente lado principalmente do macho, reforce a alimentação deles e só depois muito depois recoloque o ninho novamente!!

@a.Júnior mude os comedouros de posição dentro da gaiola, mude a gaiola de lugar tira imediatamente este ninho dai, e verifica se tens mesmo um casal ou são 2 gêmeas. Não necessariamente as 2 tendem a botar as vezes só uma acaba dominando e botando!

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, cilene1234 disse:

Ta havendo um desencontro ao meu ver de comunicação, me desculpe, a todo momento o amigo @ a.Júnior, a fêmea em questão esta botando só por causa do ninho sem acasalar NENHUMA VEZ COM O MACHO, pois o macho não é maduro o suficiente assim sinaliza o amigo, deu 90% de chance deles não terem cruzado!! Na minha opinião, @ a.Júnior descarte esses ovos, tire esse ninho, coloque se possível foto do casal frente lado principalmente do macho, reforce a alimentação deles e só depois muito depois recoloque o ninho novamente!!

@a.Júnior mude os comedouros de posição dentro da gaiola, mude a gaiola de lugar tira imediatamente este ninho dai, e verifica se tens mesmo um casal ou são 2 gêmeas. Não necessariamente as 2 tendem a botar as vezes só uma acaba dominando e botando!

Não entendi a falha de comunicação... Qual seria?

Não tem ninho na gaiola.

Coloquei o ninho apenas na primeira e segunda postura.

Ela iniciou a terceira ontem.

O exame de sexagem já está sendo providenciado, eu digo que é macho porque me informaram que era macho, mas enfim, ainda não acasalaram pois ele é novo, como já informei.

Se eles tivessem acasalado eles estariam interessados em chocar, não? Porém nem chegam perto do ovo assim que ela bota.

Apenas um botou, pois eu vi a grande maioria sendo posto, inclusive quase colocou um na minha mão.

Todos os ovos, da primeira e da segunda postura foram descartados.

Hoje mudei as coisas de posição na gaiola, estarei colocando eles para dormir em um quarto que está vago na casa assim que escurecer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...