Jump to content

Primeira postura


a.junior
Ir para a solução Resolvido por Jair Jr,

Posts Recomendados

41 minutos atrás, Aretuza disse:

Bom dia! 

Se ela ainda continua botando seus ovinhos acho melhor você deixar o ninho para que essa postura dela não vire crônica! Quando passar uns 3 dias sem ela botar,  aí você retira o ninho e os ovos. Com certeza foi estimulada pela chegada de um parceiro e por esse motivo entrou em postura. Nas experiências que eu tive aqui, posso te afirmar que NÃO EXISTE um tempo certo para que se forme um casal entre eles. Certa vez comprei um Cinza Silvestre (Zeus)e a intenção era q ele formasse casal com outra cinza Silvestre. No mesmo instante que coloquei ele junto com ela na gaiola ele nem bola deu e se agachava na gaiola para olhar e cantar para uma lutino que ficava numa gaiola ao lado. Foi amor à  primeira vista. . . Juntei os dois então e desde o primeiro dia já faziam carinho um no outro. Não demorou muito e já estavam acasalando. Tive outros casais que se formaram com 7 dias,  outros 15 dias... isso é muito relativo. 

Espere sua calopsita terminar a postura dela e reforce a alimentação dos dois com alimentos balanceados  (costumo entrar com milho verde, couve, quiabo, brócolis,  etc) ,  sementes e estrusada. Isso por si só já vai estimular a parte reprodutivo dos 2 é aí é só esperar. Antes que eu esqueça,  aqui meus ninhos ficam todos do lado de fora da gaiola tbm, acho muito mais fácil de manuseá los.

Nos dê notícias. 

Abraços 

Olá, obrigado pelas dicas e informações.
O problema é que ela nem entrou no ninho, ela colocou dois ovos fora do ninho, quando ela botou o primeiro no chão da gaiola, eu botei o ninho, ai ela não entrou e nem deu bola, colocou outro fora do ninho, com intervalo de 2 dias entre eles.

Ainda assim devo deixar o ninho? Ela não ta nem ai para o ninho nem para os ovos... Ela ta colocando não galado, certeza... Porque nem interesse em chocar eles tem.
Eu digo que não formaram casal ainda porque ela é meio ciumenta, quando eu tô perto ela fica "espantando" ele, com bicadas... rsrs

E ele ainda não tá vindo na minha mão.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela não está botando no ninho, acredito que não tenha motivos para mante-lo na gaiola. Eles estranham as novidades e como está recente a colocação do ninho é capaz dela não entrar tão cedo, minha fêmea demorou dois meses para começar entrar no ninho.

Vá descartando os ovos que botar já que aparentemente não houve acasalamento e só coloque o ninho novamente quanto notar que formaram casal e o macho estiver um pouco mais velho.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Paty Barbosa disse:

Se ela não está botando no ninho, acredito que não tenha motivos para mante-lo na gaiola. Eles estranham as novidades e como está recente a colocação do ninho é capaz dela não entrar tão cedo, minha fêmea demorou dois meses para começar entrar no ninho.

Vá descartando os ovos que botar já que aparentemente não houve acasalamento e só coloque o ninho novamente quanto notar que formaram casal e o macho estiver um pouco mais velho.

Perfeito, obrigado.

Ja havia retirado o ninho e os ovos.

Vou aguardar para ver se ela coloca mais, foram 2 até agora.

Estou na esperança que realmente seja macho, e que façam um casal. Vou fazer a sexagem essa semana ou a próxima.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente na postura caiu e deformou.

Na minha opinião nao era pra vc ter tirado o ninho, ate pq serve para que ela se acostume a entrar e botar os ovos la dentro. E tb, eles podem ter acasalado sem que vc veja, ele nao parece tao novinho assim.

Nao existe motivo pra ter retirado o ninho ja que ela esta em postura.

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Jair Jr disse:

Provavelmente na postura caiu e deformou.

Na minha opinião nao era pra vc ter tirado o ninho, ate pq serve para que ela se acostume a entrar e botar os ovos la dentro. E tb, eles podem ter acasalado sem que vc veja, ele nao parece tao novinho assim.

Nao existe motivo pra ter retirado o ninho ja que ela esta em postura.

Agora fiquei mais confuso mesmo ... Kkk. Mas Jair, eu não vejo eles fazendo carinho um no outro, nunca os vi acasalando, as vezes "brigam", acredito que nem formaram casal, eles não estão se comportando como se tivesse chocando, ela não esta nem ai para o ovo... Acredito que realmente não acasalaram, mas quanto ao ninho, retirei pois achei que eles só utilizariam ele para por, após acasalarem... 

Você acha que eu deveria deixar apenas para eles acostumaram? Mesmo depois de eu te dar quase certeza que não acasalaram... Rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Faz ovoscopia pra ver se tá galado. 

Duvido muito estarem... Na convivência aqui sei que ele e novinho (não tem um ano) e percebo que não estão agindo como casal... Mas amanhã eu posto foto dos ovos no flash

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 2017-4-27 at 17:37, a.junior disse:

Agora fiquei mais confuso mesmo ... Kkk. Mas Jair, eu não vejo eles fazendo carinho um no outro, nunca os vi acasalando, as vezes "brigam", acredito que nem formaram casal, eles não estão se comportando como se tivesse chocando, ela não esta nem ai para o ovo... Acredito que realmente não acasalaram, mas quanto ao ninho, retirei pois achei que eles só utilizariam ele para por, após acasalarem... 

Você acha que eu deveria deixar apenas para eles acostumaram? Mesmo depois de eu te dar quase certeza que não acasalaram... Rsrs

Era pra vc ter esperado pelo menos ter terminado a postura. Pq na proxima pode ser que ela continue pondo fora do ninho, nao tem logica retirar o ninho se ela ainda estava pondo, mesmo que fora do ninho.

Nao precisam formar casal para que acasalem, tenho uma femea que ficou casada com um macho q tenho por mais de um ano, separei tem uns 15 dias e coloquei ela com outro macho, essa fêmea esta em postura, chocando com o macho e nunca vi trocando carinho. Isso é muito relativo.

Tenho pouco tempo aqui e ja percebi que temos que filtrar umas 10 vezes as informações que palpitam. Infelizmente. 

Quando precisar de ajuda, procura tb no google, tem muitos sites e foruns onde pessoas que nao entendem nao opinam e vc pode retirar muita informações validas e com o risco menor de se prejudicar e prejudicar sua ave.

Abraço. 

Editado por Jair Jr
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Jair Jr disse:

Era pra vc ter esperado pelo menos ter terminado a postura. Pq na proxima pode ser que ela continue pondo fora do ninho, nao tem logica retirar o ninho se ela ainda estava pondo, mesmo que fora do ninho.

Nao precisam formar casal para que acasalem, tenho uma femea que ficou casada com um macho q tenho por mais de um ano, separei tem uns 15 dias e coloquei ela com outro macho, essa fêmea esta em postura, chocando com o macho e nunca vi trocando carinho. Isso é muito relativo.

Tenho pouco tempo aqui e ja percebi que temos que filtrar umas 10 vezes as informações que palpitam. Infelizmente. 

Quando precisar de ajuda, procura tb no google, tem muitos sites e foruns onde pessoas que nao entendem nao opinam e vc pode retirar muita informações validas e com o risco menor de se prejudicar e prejudicar sua ave.

Abraço. 

Valeu Jair. Mas pelas fotos não estão mesmo fecundados, correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, a.junior disse:

Valeu Jair. Mas pelas fotos não estão mesmo fecundados, correto?

Nao, mas o interessante era ter deixado o ninho ate o final da postura, pegado os ovos que ela colocou e colocar la dentro na primeira parte para que ela vinhesse a ver e quem sabe passar a entrar no ninho e pôr os outros la.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...