Jump to content

Primeira postura


a.junior
Ir para a solução Resolvido por Jair Jr,

Posts Recomendados

Em 2017-4-27 at 16:57, Jair Jr disse:

Provavelmente na postura caiu e deformou.

Na minha opinião nao era pra vc ter tirado o ninho, ate pq serve para que ela se acostume a entrar e botar os ovos la dentro. E tb, eles podem ter acasalado sem que vc veja, ele nao parece tao novinho assim.

Nao existe motivo pra ter retirado o ninho ja que ela esta em postura.

@Jair Jr @Paty Barbosa @Aretuza @Cinthia celini mamprim @Gabriela M. S. Rodrigues @cilene1234 @Sandra Gomes 

Olá pessoal,

Ela colocou 5 ovos na primeira postura, nenhum galado, o ultimo no dia 30 mais ou menos.
Hoje 09/05 tinha outro ovo na gaiola... coloquei o ninho e a maravalha, porém ela não está ligando para o ovo, coloquei o ovo dentro do ninho, na primeira parte para ela ver... Está o ninho na gaiola.

Não acredito que está galado, mas é normal essa segunda leva de ovos tão rápido?
Estou achando muito estranho.

Repito: meu macho acredito que não tenha 12 meses ainda.

Editado por a.junior
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu, particularmente não vejo problema algum!  Dá última vez ela não chegou a criar (onde é a parte mais desgastante p/ um casal)! Só  acho que Você errou, se viu o macho galando e não providenciou o ninho de imediato, se a sua intenção era a de ter filhotes! O ninho tem que estar presente no momento da gala, para que o casal entenda o que deve ser feito...Eles vão ajeitar o ninho do jeitinho deles para por os ovo!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a amiga aii em cima ... Deixa os ninho agora ve qntos ovos vaii bota deixee no tempo dele ... Minha femea demoroo muitooo pra entra no ninho qndoo entroo foiii tudoo bemm coloque bastante comida aguaa ... Espera dez dias depois d ultimo ovo e faca ovoscopia ... Se naoo galar nenhum espere um mes dois tres ... Reforce a comida vermifuga eles e de vitaminas ... Aii simm vaii dar certoo naoo esqueca se dessa vez naoo dah certoo retire o ninhoo 

Pois ela naoo vaii para de fazer posturaa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/4/2017 at 08:02, a.junior disse:

Valeu Jair. Mas pelas fotos não estão mesmo fecundados, correto?

Deixe o ninho na gaiola e evite ficar mexendo, em algum momento ela terá curiosidade e acaba entrando.

E o macho, também não demonstrou interesse pelo ninho? Aqui a fêmea só começou entrar depois que os 3 machos já tinham vizitado o ninho rsrs.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Aretuza disse:

Eu, particularmente não vejo problema algum!  Dá última vez ela não chegou a criar (onde é a parte mais desgastante p/ um casal)! Só  acho que Você errou, se viu o macho galando e não providenciou o ninho de imediato, se a sua intenção era a de ter filhotes! O ninho tem que estar presente no momento da gala, para que o casal entenda o que deve ser feito...Eles vão ajeitar o ninho do jeitinho deles para por os ovo!!

Mas em momento nenhum eu disse que vi o macho galando, pelo contrário, eu disse que acredito que o meu macho não é maduro o suficiente.

 

7 horas atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Concordo com a amiga aii em cima ... Deixa os ninho agora ve qntos ovos vaii bota deixee no tempo dele ... Minha femea demoroo muitooo pra entra no ninho qndoo entroo foiii tudoo bemm coloque bastante comida aguaa ... Espera dez dias depois d ultimo ovo e faca ovoscopia ... Se naoo galar nenhum espere um mes dois tres ... Reforce a comida vermifuga eles e de vitaminas ... Aii simm vaii dar certoo naoo esqueca se dessa vez naoo dah certoo retire o ninhoo 

Pois ela naoo vaii para de fazer posturaa

Eu retirei o ninho porque me foi sugerido aqui pelo pessoal, porque ela não estava ligando para o ovo, nem ele. Alias, nem agora estão ligando.

 

6 horas atrás, Paty Barbosa disse:

Deixe o ninho na gaiola e evite ficar mexendo, em algum momento ela terá curiosidade e acaba entrando.

E o macho, também não demonstrou interesse pelo ninho? Aqui a fêmea só começou entrar depois que os 3 machos já tinham vizitado o ninho rsrs.

Certou, deixarei... MAS volto a dizer, nenhum dos dois está interessado no ovo ou no ninho. 

90% = Eles não acasalaram ainda.

 

Se ela chegar a por outro ovo, dentro ou fora (provavelmente vai ser fora) do ninho, eu informo a vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, a.junior disse:

Mas em momento nenhum eu disse que vi o macho galando, pelo contrário, eu disse que acredito que o meu macho não é maduro o suficiente.

 

Eu retirei o ninho porque me foi sugerido aqui pelo pessoal, porque ela não estava ligando para o ovo, nem ele. Alias, nem agora estão ligando.

 

Certou, deixarei... MAS volto a dizer, nenhum dos dois está interessado no ovo ou no ninho. 

90% = Eles não acasalaram ainda.

 

Se ela chegar a por outro ovo, dentro ou fora (provavelmente vai ser fora) do ninho, eu informo a vocês.

Se a presença do ninho não está atrapalhando melhor deixar lá pois mesmo ela não botando dentro e não chocando isso ajudará a ganhar experiência para a próxima postura.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Paty Barbosa disse:

Se a presença do ninho não está atrapalhando melhor deixar lá pois mesmo ela não botando dentro e não chocando isso ajudará a ganhar experiência para a próxima postura.

Obrigado, e quando eu devo retira-lo e/ou coloca-lo? Já que eles não chocam e não acasalaram ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, a.junior disse:

Obrigado, e quando eu devo retira-lo e/ou coloca-lo? Já que eles não chocam e não acasalaram ainda.

Eu retiraria no término da postura (uns 3 dias sem botar) após isso vc aguarda uns 3 meses para descanso com alimentação reforçada e recoloca o ninho para incentivar a reprodução.. claro, se essa for sua intenção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Paty Barbosa disse:

Eu retiraria no término da postura (uns 3 dias sem botar) após isso vc aguarda uns 3 meses para descanso com alimentação reforçada e recoloca o ninho para incentivar a reprodução.. claro, se essa for sua intenção. 

entendi, mesmo ela não colocando ovo no ninho, certo?

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, a.junior disse:

entendi, mesmo ela não colocando ovo no ninho, certo?

Certo! Boa sorte e fique tranquilo, a primeira postura pode ser meio conturbada mesmo mais com o tempo eles adquirem experiência e tudo dá certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo! Se entes não acasalaram ainda.... Talvez a presença do ninho faça com que isso aconteça!  Deixa o ninho com bastante maravalhas dentro e esquece lá!  Vc vai ver que na hora certa eles vão saber oq fazer. ...

Manda noticias! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...