CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Será que se tirar a comida da gaiola por 20 minutos e colocar um pouco na mão a calo come? Li q ajuda pra amansar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Obrigado sou louco para pegar ela logo no dedo ou nem que seja no paninho pra ficar no meu colo... O moço disse que ela tinha um ano, mas acredito que ela deve estar na faixa de 8 meses, porém, não confio mt pq os antigos donos eram dependentes químicos e tavam mais interessados em vender a ave... Infelizmente é algo q nunca saberei O macho é o fêmea, né? Eu to pensando seriamente em comprar uma para poder fazer companhia e se td der certo criar filhote nem que seja para ficar com um herdeiro pra mim. nao acho que seja muito difícil, mas é pq eu nao sei quase nada sobre as calos em relação a ovo~ninho, etc. Só uma dica, muitas calopsitas odeiam ser pegada a força, e principalmente pelas costas, porque isso é só predadores que fazem... Te aconselho a soltar ela dentro da sua casa no chão, e ir se aproximando aos poucos, até ganhar totalmente a confiança dela... Aqui fiz assim com a fêmea e deu certo, tive que ter muita paciência, eu e minha noiva demoramos 3 semanas para amansa-la... E o macho estamos fazendo o mesmo procedimento... E antes de comprar outra calopsita, te aconselho a fazer o exame de sexagem nessa, para saber realmente o sexo dela, e poder comprar outra calopsita com o sexo oposto sem preocupações nenhuma... E cuidar de filhotes não deve ser muito difícil não eu acho... Ainda esse ano eu e minha noiva seremos avos...kk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Será que se tirar a comida da gaiola por 20 minutos e colocar um pouco na mão a calo come? Li q ajuda pra amansar... E também não te aconselho a fazer isso... Fazer o a ave passar fome para comer na sua mão eu acho crueldade, alem disso deixará ela muito estressada... Faça como eu disse, vai com paciência e calma... É demorado mais a sua calopsita quando se acostumar com você gostará plenamente de você, não saindo mais da sua cola... Minha fêmea é assim, fica o dia todo atras de mim pedindo colo e carinho, quando não faço oque ela quer, ela bica o meu pé...kk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 É que eu não posso soltar ela pq tem cachorras na casa, mas de dia elas ficam presa elas ja viram ele nao atacaram e ele nao fez nada, só que eu deixo elas presas qnd desço ele para pegar sol ou ficar aqui embaixo durante o dia...Quando eu for para a minha nova casa, vai ser nos fundos, eu vou deixar ela solta pq nao vai ter muito problema so eu ai ela deve ir amansando, por isso q qro comprar uma outra calo so em jun/jul que na minha casa nao vai ter cachorro so a calo ai vou tentar comprar ja mansa e nao vai ter mt problemas, eu acho.Vc ja fez exame de sexagem nas suas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 E vc sabe qual e a mutação da minha calo?tem fotos aqui http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/161-asa-do-bebê-cortada-errada/me falaram que era canelaso que eu vi uma na net que e igualzinha a ela, são as silvestresmas nao sei se canela e silvestre são a mesma coisa ai fiquei confuso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 É que eu não posso soltar ela pq tem cachorras na casa, mas de dia elas ficam presa elas ja viram ele nao atacaram e ele nao fez nada, só que eu deixo elas presas qnd desço ele para pegar sol ou ficar aqui embaixo durante o dia... Quando eu for para a minha nova casa, vai ser nos fundos, eu vou deixar ela solta pq nao vai ter muito problema so eu ai ela deve ir amansando, por isso q qro comprar uma outra calo so em jun/jul que na minha casa nao vai ter cachorro so a calo ai vou tentar comprar ja mansa e nao vai ter mt problemas, eu acho. Vc ja fez exame de sexagem nas suas? A entendi... Mais quando for para a sua casa nova, faz como te falei, vai amansando ela aos poucos... Assim ela pegará mais amor e confiança por você... E fiz sim os exames de sexagem... Ai segue as imagens deles :)... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Q legal, nunca tinha visto antes.Mas como vc fez?Vc pegou uma pena e mandou pelo os correios como eu ja vi aqui na net? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 E vc sabe qual e a mutação da minha calo? tem fotos aqui http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/161-asa-do-bebê-cortada-errada/ me falaram que era canela so que eu vi uma na net que e igualzinha a ela, são as silvestres mas nao sei se canela e silvestre são a mesma coisa ai fiquei confuso E a sua calopsita é canela, porque a cor dela é mais clara, e como você me disse que ela tem mais de 1 ano, a cor das penas não irá mais mudar... Pode ver o meu macho, ele sim é cinza silvestre, porque as penas dele são mais escuras... E abaixo segue as imagens... A primeira imagem é um casal de canela e a segunda imagem é um casal de cinza silvestre... A sua calopsita se parece com a canela... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 (editado) Q legal, nunca tinha visto antes.Mas como vc fez?Vc pegou uma pena e mandou pelo os correios como eu ja vi aqui na net?Eu entrei no site: --editado-- e pedi 2 solicitações de kit's de sexagem por penas (porque existe por penas, e por sangue que é cortando a pontinha da unha)... Dai eles enviam o kit de coleta até a minha casa pelos correios... Depois disso eu peguei 4 penas do rabo de cada um, e coloquei um em cada kit identificando certinho qual era qual... Depois coloquei no correio de novo, e chegando lá eles já fazem a analise e manda o resultado online em até 24horas... Editado 15 de Abril de 2015 por DCM Balthazar Links externos não são permitidos. Favor LER as regras do fórum 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu.É que pelas fotos que estão no seu tópico, a sua calopsita parece bem clarinha, então por isso falei canela...Repare nas fotos do meu macho, ele é mais escuro do que a sua calopsita... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 (editado) Ah ta... entendi, e agora tava olhando em um grupo do face apareceu uma garota falando q a pena do rabo da calo dela tambem ja tava crescendo. --editado---> Grupo se vc quiser entrar --editado---> Postagem se vc quiser ver quando entrar Comentários: Douglas Cagneti hahaha que engraçadinho 24 de setembro de 2013 às 14:33 · Curtir · 1 Mariana Santos Kkkkkkkkkkkk 24 de setembro de 2013 às 14:35 · Curtir Douglas Cagneti As penas não crescem somente na época de muda? 24 de setembro de 2013 às 14:37 · Curtir · 1 Mariana Santos Não não, graças a Deus! 24 de setembro de 2013 às 14:38 · Curtir Mariana Santos Quando sai assim imediatamente cresce no lugar 24 de setembro de 2013 às 14:38 · Curtir Mariana Santos Na muda cresce mais neh, em mais luares 24 de setembro de 2013 às 14:39 · Curtir Douglas Cagneti hummhh entendi, mas se for cortado sem tirar da raiz dai só na muda mesmo então... 24 de setembro de 2013 às 14:46 · Curtir Mariana Santos Issooo 24 de setembro de 2013 às 14:47 · Curtir Mariana Santos Só quando cai, pra nascer outra no lugar 24 de setembro de 2013 às 14:47 · Curtir · 1 Editado 15 de Abril de 2015 por DCM Balthazar Links externos não são permitidos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 E o que é ovoscopia?como faz isso?kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu.É que pelas fotos que estão no seu tópico, a sua calopsita parece bem clarinha, então por isso falei canela...Repare nas fotos do meu macho, ele é mais escuro do que a sua calopsita...Verdade seu macho é bem mais escuro, mas aquela foto ta com filtro? pq a 2 achei que tava com filtro por isso pensei que nao era tao escura..o macho é o q ta sem as penas do rabo ne? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Ah ta... entendi, e agora tava olhando em um grupo do face apareceu uma garota falando q a pena do rabo da calo dela tambem ja tava crescendo. https://www.facebook.com/groups/568901846458157/1045171608831176/?ref=notif¬if_t=group_activity -> Grupo se vc quiser entrar https://www.facebook.com/groups/568901846458157/permalink/707981862550154/ -> Postagem se vc quiser ver quando entrar Comentários: Douglas Cagneti hahaha que engraçadinho 24 de setembro de 2013 às 14:33 · Curtir · 1 Mariana Santos Kkkkkkkkkkkk 24 de setembro de 2013 às 14:35 · Curtir Douglas Cagneti As penas não crescem somente na época de muda? 24 de setembro de 2013 às 14:37 · Curtir · 1 Mariana Santos Não não, graças a Deus! 24 de setembro de 2013 às 14:38 · Curtir Mariana Santos Quando sai assim imediatamente cresce no lugar 24 de setembro de 2013 às 14:38 · Curtir Mariana Santos Na muda cresce mais neh, em mais luares 24 de setembro de 2013 às 14:39 · Curtir Douglas Cagneti hummhh entendi, mas se for cortado sem tirar da raiz dai só na muda mesmo então... 24 de setembro de 2013 às 14:46 · Curtir Mariana Santos Issooo 24 de setembro de 2013 às 14:47 · Curtir Mariana Santos Só quando cai, pra nascer outra no lugar 24 de setembro de 2013 às 14:47 · Curtir · 1 Mais pelo que eu entendi que ela falou, eu terei que tirar essas penas por inteiro, desde o bulbo, para poder nascer outras rapido no lugar... Só queria saber se posso mesmo fazer isso ou é mito... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.