Visitante Postado 5 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2015 Olha com as minhas também é a segunda e em seguida, não consigo me aproximar do ninho elas são bravas até voa na minha mão,kkk não eram assim.. Sei que não é recomendado, porém chocaram um filhote, quando percebi mesmo os pais tratando dele no ninho, depois de uns 30 dias, já estavam chocando novamente e ontem havia nascido dois filhotes. O primeiro já saiu do ninho, quanto a alimentação nunca deixei faltar nada e as vezes dou vitaminas. Agora tenho que ficar bem atento para conseguir retirar o ninho assim que os filhotes crescerem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 5 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2015 12 horas atrás, Stephanie disse: Agora é só esperar os netinhos nascerem. Nos mantenga informados!!! Pelo que eu entendi a Célia disse que essa vermelha é oleosa. Não pode ser essa! Hoje fez 10 dias de choco do primeiro ovo. Obs: Eles chocaram desde o primeiro! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 6 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2015 Em 04/12/2015 18:59:47, Célia Maia disse: A vermelha, a amarela e a de jiló são gordurosas, somente a branca tem uma consistência mais aerada pois é livre de gordura. Dependendo da marca você encontrá a de jiló também sem gordura. A da passaro forte que eu comentei eles tem de jiló e branca com mel igual sem gordura. Minhas calopsitas gostam até mais dessas farinhadas do que a própria para elas, pois essas farinhadas vem com sementes como canhamo, grão de níger, grão de colza, sementes de linhaça, senha, aveia descascada entre outras. Em 04/12/2015 20:33:55, Stephanie disse: Agora é só esperar os netinhos nascerem. Nos mantenga informados!!! Pelo que eu entendi a Célia disse que essa vermelha é oleosa. Não pode ser essa! Consegui comprar uma da alcoon club! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 7 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2015 Gente, botei uma banheira no fundo pra eles levarem a umidade pros ovos e a fêmea ta tomando banho é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 7 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2015 Claro, eles tomam banho sim! Mas o macho está chocando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 11 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Em 07/12/2015 at 13:14, Stephanie disse: Claro, eles tomam banho sim! Mas o macho está chocando? Stephanie, desculpe não responder não vi a resposta só agr e sim quando um sai o outro entra mais agr os dois estão chocando juntos direto um sai e come e volta rapidamente! E eles não estão comendo a farinhada só sementes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Sem problemas...não precisa se desculpar! Vc nunca os viu comendo-a? Coloque próxima ao ninho, quem sabe não se interessam! Qto as verduras, milho e ovo? Está oferecendo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 11 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 57 minutos atrás, Stephanie disse: Sem problemas...não precisa se desculpar! Vc nunca os viu comendo-a? Coloque próxima ao ninho, quem sabe não se interessam! Qto as verduras, milho e ovo? Está oferecendo? Hoje eles saíram por alguns 15 minutos comeram e voltaram. Quanto as verduras não coloco muito só em dia de feira que é domingo e ovo e milho já oferici mais eles nem chegam perto! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Pra eles começarem a comer precisa colocar todos os dias até que se interessem. Peguei essa dica com uma criadora e deu certo aqui em casa, mas o problema foi a fruta. Ovo nem precisei insistir rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 Quando adaptamos uma ave a comer verduras, legumes e frutas, no início sempre irá ocorrer algum desperdício, pois ela irá ignorar de início e muitas das vezes jogamos fora sem ela ter nem mexido. Tem que ter persistência e colocar todos os dias que elas são curiosas e em algum momento irão até o alimento e passaram a comer dele. Tente começar com verduras bem verdes que é o que mais gostam, principalmente a catalônia que elas adoram, compre na feira e coloque um punhado todos os dias no fundo da gaiola ou na portinha se elas costumarem ficar soltas, depois de alguns dias ela certamente irá comer. Seja persistente e não desista, pois é muito importante na alimentação delas consumirem produtos naturais como fonte de vitaminas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 12 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 34 minutos atrás, Célia Maia disse: Quando adaptamos uma ave a comer verduras, legumes e frutas, no início sempre irá ocorrer algum desperdício, pois ela irá ignorar de início e muitas das vezes jogamos fora sem ela ter nem mexido. Tem que ter persistência e colocar todos os dias que elas são curiosas e em algum momento irão até o alimento e passaram a comer dele. Tente começar com verduras bem verdes que é o que mais gostam, principalmente a catalônia que elas adoram, compre na feira e coloque um punhado todos os dias no fundo da gaiola ou na portinha se elas costumarem ficar soltas, depois de alguns dias ela certamente irá comer. Seja persistente e não desista, pois é muito importante na alimentação delas consumirem produtos naturais como fonte de vitaminas. Bom Dia. Célia, eles gostam muito de couve e do talo da couve! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 12 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 Eu acho que vai nascer um hoje porque faz 17 dias que estão chocando tomara qualquer coisa posto aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 13 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Nasceu o 1°! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Parabéns pelo seu novo netinho Como ela já come couve, ofereça outras verduras de tons bem verde que fica mais fácil ela pegar como brócolis, acelga, almeirão, rucula, catalônia, espinhafre entre outras, pois a cor escura lembra natureza e acaba atraindo elas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 21 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2015 Em 13/12/2015 at 12:55, Célia Maia disse: Parabéns pelo seu novo netinho Como ela já come couve, ofereça outras verduras de tons bem verde que fica mais fácil ela pegar como brócolis, acelga, almeirão, rucula, catalônia, espinhafre entre outras, pois a cor escura lembra natureza e acaba atraindo elas. Atualizando nasceram dois e o mais velho está com 8 dias e já está até de olho aberto. E o filhote mais novo tem 3 dias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.