Vinícius Martins Postado 5 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 Em 02/01/2016 at 08:12, Rosii disse: Que lindo!! @Marvini pode tirar a pena pra sexagem sim. Sobre a limpeza do ninho qto maiores os filhotes maior as sujeiras!! Eu tampava a portinha do ninho pros pais ñ terem acesso e fazia a limpeza. Tinha dia que limpava todo dia, pois eram 6 filhotes e as "cacas" eram muitas!! Eu colocava o ovo cozido, que era o que o casal mais amava e iam comer desesperados aí eu aproveitava pra fazer a limpeza. Depois de um tempinho eles já nem ligavam mais. Mais deixe tudo preparado pra ñ demorar muito tempo. Prepare um pote com maravalha pra colocar os filhotes, algo pra raspar e papel pra secar. Rosii com quantos dias posso retirar ele dos país para fazer o desmame? Obs: O filhote maior não que mais ficar no ninho, eu coloco e pula do ninho e vai para o fundo da gaiola! Desde já agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Em 02/01/2016 at 08:12, Rosii disse: Que lindo!! @Marvini pode tirar a pena pra sexagem sim. Sobre a limpeza do ninho qto maiores os filhotes maior as sujeiras!! Eu tampava a portinha do ninho pros pais ñ terem acesso e fazia a limpeza. Tinha dia que limpava todo dia, pois eram 6 filhotes e as "cacas" eram muitas!! Eu colocava o ovo cozido, que era o que o casal mais amava e iam comer desesperados aí eu aproveitava pra fazer a limpeza. Depois de um tempinho eles já nem ligavam mais. Mais deixe tudo preparado pra ñ demorar muito tempo. Prepare um pote com maravalha pra colocar os filhotes, algo pra raspar e papel pra secar. Rosii o pai está arrancando as penas dos filhotes o que eu faço separo em outra gaiola ?? Desde já agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, e deixe os pais alimentarem eles lá. Alguns casais tem esse péssimo habito de arrancar penas dos coitadinhos, dá muito dó, mais eu ainda prefiro deixar aos cuidados dos pais e ficar de olho. Só separo caso haja agressões graves, com sangue, do contrário ñ mexo, afinal nada substitui a alimentação do casal. Eu deixo com o casal até aprenderem a comer sozinhos, ñ separo ñ. Mais mantenho contato com os filhotes todos os dias, pego, faço carinho, assim eles já ficam mansos. Acho muito mais fácil qdo estão com os pais, pois aprendem a comer as sementes sozinhos rapidinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 11 minutos atrás, Rosii disse: Coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, e deixe os pais alimentarem eles lá. Alguns casais tem esse péssimo habito de arrancar penas dos coitadinhos, dá muito dó, mais eu ainda prefiro deixar aos cuidados dos pais e ficar de olho. Só separo caso haja agressões graves, com sangue, do contrário ñ mexo, afinal nada substitui a alimentação do casal. Eu deixo com o casal até aprenderem a comer sozinhos, ñ separo ñ. Mais mantenho contato com os filhotes todos os dias, pego, faço carinho, assim eles já ficam mansos. Acho muito mais fácil qdo estão com os pais, pois aprendem a comer as sementes sozinhos rapidinho. Rosii ele já da umas bicadas nas sementes só que ele n consegue descascar e cai do bico dele, quando o pai dele come ele vai atrás e imita. O pai arrancou várias penas dele porém não saiu sangue, mais o filhote grita, e fico com muita pena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Da dó mesmo, mais ele está sendo bem alimentado, pra mim isso é o que importa. Tem pessoas que tiram os filhotes nessa fase, e ñ tem experiência nenhuma em cuidar, aí acabam perdendo filhotes já grandinhos, por isso ñ aconselho mexer. Dá muito trabalho alimentar filhotes, requer tempo e prática. Acho que vale a pena observar mais um pouco, pois logo vão estar comendo sozinhos e já aprendem a se defender das bicadas tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 3 minutos atrás, Rosii disse: Da dó mesmo, mais ele está sendo bem alimentado, pra mim isso é o que importa. Tem pessoas que tiram os filhotes nessa fase, e ñ tem experiência nenhuma em cuidar, aí acabam perdendo filhotes já grandinhos, por isso ñ aconselho mexer. Dá muito trabalho alimentar filhotes, requer tempo e prática. Acho que vale a pena observar mais um pouco, pois logo vão estar comendo sozinhos e já aprendem a se defender das bicadas tb. Rosii ele está sendo super bem alimentantado tanto do pai quanto da mãe, o filhote maior acho que quando crescer vai ser super responsável, o irmão dele pediu comida e os dois estavam no ninho e ele deu comida a ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Que lindo!! Que ótimo, logo ele ta comendo sozinho!! Cade foto do outro filhote? rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 6 minutos atrás, Rosii disse: Que lindo!! Que ótimo, logo ele ta comendo sozinho!! Cade foto do outro filhote? rsrs Esse está com o desenvolvimento atrasado os dois tem diferença de 5 dias, o maior tem 23 dias e ele 18 dias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 9 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2016 Que lindinho! Pela diferença de idade ta bom o desenvolvimento, afinal são cinco dias e é bastante dias pra se desenvolver. Que ótimo que os pais estão alimentando os dois. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Fiquei muito chocada quando fui fazer ovoscopia e sem querer quebrei esse ovinho. Fiz com 5 dias, pois é suficiente para ver, tanto é que o ovinho q quebrei estava galado e o coraçãozinho batia. Fiquei muito triste! E incrível, com cinco dias e bater o coração dessa maneira. MOV_1227.mp4 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.