Jump to content

Comedouro


ecartman
Ir para a solução Resolvido por Cristiane Fonseca Batista,

Posts Recomendados

Bom dia gente, tava precisando de uma dica de comedouro. É que os que utilizo são de plástico com tampa assim:

unnamed.jpg

Mas elas estão acabando com a tampa e conseguem removê-lá e ficam siscando dentro do pote e fazendo as necessidades. O que eu queria era um comedouro que elas só conseguissem colocar a cabeça e pronto. Tava pensando em fazer um com cano de pvc rígido.

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, GabrielEger disse:

Kkkkk :x muito lindos

Existem de madeira tmbm...demora mais pra eles destruirem kkk

O problema não é o pote em si, mas sim a tampa, pois a idéia da tampa é evitar o desperdício e que façam as necessidades no pote.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esses comedouros das foto não são apropriados para calopsitas pois elas tem o bico torto e dificulta a alimentação. O pote tem que ser totalmente aberto para elas poderem comer com facilidade e procurar as sementes que estão no meio, senão irão ficar restringidas a comer somente o alimento que está próximo ao buraco. Esse tipo de comedouro é para aves de bico fino/reto, pois elas conseguem introduzir o bico nos buracos para buscar alimentos.

Elas entram dentro do pote para facilitar comer os alimentos, pois a posição do pote e do poleiro que está na gaiola está errado. Primeiramente retire o poleiro que está fixo no pote, depois aproxime o poleiro grande que pega a gaiola de ponta a ponta da gaiola deixando ele fixado a um ou dois arames da gaiola anterior ao do pote. Dessa forma ela não irá entrar dentro dele. 

Os potes tem que ser de alumínio, inox ou porcelana, pois as aves de bico torto tem o costumo de roer eles todo e vocês terão que trocar com frequência. Para água o mais indicado é o de porcelana, pois os outros acabam enferrujando com o tempo e também tem que ser trocados com frequência.

Postei abaixo foto de como eu posiciono os meus, dessa forma elas nunca entram dentro. Sempre tem que ter um poleiro em frente aos potes para a ave poder se apoiar.

Quando temos mais de uma ave o ideal é disponibilizar vários comedouros para evitar brigas e confusões entre eles. Aqui em casa tenho 10 calopsitas, disponibilizei 10 potes para sementes, 3 potes para ração e 2 potes para farinhada e mesmo assim ainda tem uns arranca rabos entre elas até cada uma se acomodar em um pote. Quando não tinha os mais fracos e indefesos sempre ficavam sem comer esperando os demais acabarem, dai resolvi dessa forma, pois tinha dó de ver eles assim.

IMG_20160114_141756[1].jpg

Editado por Célia Maia
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Célia Maia disse:

Esses comedouros das foto não são apropriados para calopsitas pois elas tem o bico torto e dificulta a alimentação. O pote tem que ser totalmente aberto para elas poderem comer com facilidade e procurar as sementes que estão no meio, senão irão ficar restringidas a comer somente o alimento que está próximo ao buraco. Esse tipo de comedouro é para aves de bico fino/reto, pois elas conseguem introduzir o bico nos buracos para buscar alimentos.

Elas entram dentro do pote para facilitar comer os alimentos, pois a posição do pote e do poleiro que está na gaiola está errado. Primeiramente retire o poleiro que está fixo no pote, depois aproxime o poleiro grande que pega a gaiola de ponta a ponta da gaiola deixando ele fixado a um ou dois arames da gaiola anterior ao do pote. Dessa forma ela não irá entrar dentro dele. 

Os potes tem que ser de alumínio, inox ou porcelana, pois as aves de bico torto tem o costumo de roer eles todo e vocês terão que trocar com frequência. Para água o mais indicado é o de porcelana, pois os outros acabam enferrujando com o tempo e também tem que ser trocados com frequência.

Postei abaixo foto de como eu posiciono os meus, dessa forma elas nunca entram dentro. Sempre tem que ter um poleiro em frente aos potes para a ave poder se apoiar.

Quando temos mais de uma ave o ideal é disponibilizar vários comedouros para evitar brigas e confusões entre eles. Aqui em casa tenho 10 calopsitas, disponibilizei 10 potes para sementes, 3 potes para ração e 2 potes para farinhada e mesmo assim ainda tem uns arranca rabos entre elas até cada uma se acomodar em um pote. Quando não tinha os mais fracos e indefesos sempre ficavam sem comer esperando os demais acabarem, dai resolvi dessa forma, pois tinha dó de ver eles assim.

IMG_20160114_141756[1].jpg

Vou providenciar essas mudanças. E quanto ao poleiro que fica acima da comida? Não corre o risco de fazerem as necessidades neles?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Zinho Laime  Eu costumo comprar na loja do cobasi, mas eles tem o site com bastante variedade de potes. Esses que eu uso são removíveis, pois facilitam na hora da limpeza e troca de comida, pois não tenho que ficar desparafusando toda hora. Dura uma vida toda, a muitos anos que não troco, somente o da água que troquei pelo de porcelana pois o alumínio enferrujava toda hora, principalmente quando colocamos remédios. Lá eles vendem tanto de porcelana quanto de alumínio. Tem também uma loja de bairro aqui em São Paulo que chama Bonini, lá eles tem uma variedade de potes de todos os tamanhos e formatos.

@ecartman Raramente isso ocorre, pois eu deixo em cima a farinhada que elas não costumam comer com frequência, justamante nessa posição para dificultar o acesso delas. Eu deixo as sementes e ração embaixo dos dois lados do viveiro, assim forço elas a descerem para comer, dai na parte de cima fica a farinhada e elas de vez em quando dão uma passadinha para dar uma bicada, mas esse pote eu coloco no inicio da semana pela metade e no fim da semana quando troco novamente ele está quase que intacto, elas não são de comer muito. Para você ter uma idéia hoje é dia de trocar e ele está na metade, quase que intacto.

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...