Jump to content

Comedouro


ecartman
Ir para a solução Resolvido por Cristiane Fonseca Batista,

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Célia Maia disse:

 Raramente isso ocorre, pois eu deixo em cima a farinhada que elas não costumam comer com frequência, justamante nessa posição para dificultar o acesso delas. Eu deixo as sementes e ração embaixo dos dois lados do viveiro, assim forço elas a descerem para comer, dai na parte de cima fica a farinhada e elas de vez em quando dão uma passadinha para dar uma bicada, mas esse pote eu coloco no inicio da semana pela metade e no fim da semana quando troco novamente ele está quase que intacto, elas não são de comer muito. Para você ter uma idéia hoje é dia de trocar e ele está na metade, quase que intacto.

vou alterar algumas coisas quando chegar em casa para elas irem se acostumando pra quando eu comprar esses potes. 

 

12 minutos atrás, Zinho Laime disse:

Pena que entrou em vigou a lei do ICMS e esta proibido vender produtos via internet para outros estado !:(

fui no site também e não entregam pro meu cep.

Link para compartilhar
Share on other sites

Desconhecia essa informação de que não podia vender por internet para outros estados. Eu trabalho com vendas e não tinha ouvido nada até o momento sobre isso, apensar que vendo para indústrias. Normalmente quando vendemos de um estado para outros a diferença do ICMS o comprador quando dá entrada do produto no seu estado tem que pagar a diferença, talvez por conta disso eles não estejam permitindo pois pela internet é muita miudeza e o controle deve ser difícil.

Talvez seja o cobasi que não esteja vendendo, tenta ver em outros sites com o www.terradospassaros.com eles também tem uma infinidade de produtos só para aves, alguns desses comedouros eles também tem e é até mais barato.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso os potes de porcelana, muito prático pra lavar, muito mais higiênico.

Comprei os meus na loja de "1,99" e meu marido fez os suportes de arame pra encaixar os potes. Ficou ótimo, iguais aos comprados nos sites, só que muiito mais baratos.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Rosii disse:

Eu uso os potes de porcelana, muito prático pra lavar, muito mais higiênico.

Comprei os meus na loja de "1,99" e meu marido fez os suportes de arame pra encaixar os potes. Ficou ótimo, iguais aos comprados nos sites, só que muiito mais baratos.

Eu tambem uso potes de porcelana do 1,99 mas não yenho suporte, posta uma foto do seu suporte para mim tentar fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Zinho Laime disse:

@Rosii ficou joia ... vou tentar fazer tbm !! :)

É fácil, só usar um arame não muito grosso nem muito fino, entortar fazendo molde do tamanho dos potes, aí para fixar nas grades coloca duas aroelas e um parafuso no meio.

Vou tirar foto depois material usado e posto aqui.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Ficou perfeito!!  Adorei a idéia, vou copiar:$ e trocar tudo aqui em casa, pois são mais práticos para lavar e limpar. Os meus eu comprei no ano passado e gastei R$ 50,00 em dois do tamanho médio, o do papagaio eu paguei R$ 40,00 em cada um e tive que comprar quatro para ele. Imagina se eu fosse trocar os 16 potes que tem dentro do viveiro, haja bolso:S.

Esse material é arame grosso, arruelas, porca borboleta para atarrachar e parafuso sextavado. Eu uso muito aqui em casa para reformar os plays e brinquedos que tenho. É encontrado em loja de material para construção e custa centavos a unidade desses produtos, talvez o parafuso fique em torno de um real dependendo a grossura.

A única dúvida é quanto ao arame, ele não enferruja?

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

 @Zinho Laimefaz sim, vc vai gostar.

@Célia Maia não enferrujou, não entendo de tipo de arame, mais deve ser galvanizado. Já faz mais de ano que tenho e sem problemas.

Fizemos tb todos os puleiros. Pra mim são os preferidos, pois acho que ficam bonitos no viveiro, da pra colocar de várias alturas, e vários tb. 

Uma foto do viveiro com os machos, só pra terem idéia de como ficam distribuídos os potes e puleiros. Tenho mais outro viveiro com as 4 fêmeas e outra gaiola com mais duas.

Foto do material que usei pra fazer suporte dos potes. Pra fazer o puleiro, só muda o parafuso, ele é maior e acho que tem ponta.

 

 

 

IMG_20160115_145931351.jpg

IMG_20160115_144140176.jpg

IMG_20160115_144229289.jpg

IMG_20160115_145037719.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou fazer os potes, adorei a sua idéia. Esses poleiros são ótimos, eu tenho vários feitos de galhos de árvore, mas são todos comprados e foram bem caros, pena que não tive essa idéia na época, mas preciso trocar os parafusos, pois como eu utilizava do lado de fora do viveiro para elas ganharem espaço tinha que por e retirar todo dia para poder cobrir a noite, dai os parafusos já estão espanando. Gostei desses potinhos arredondados, mas vou ter que procurar algum que tenha essa borda alongada para poder sustentar em cima do parafuso e nas loginhas de 1,99 aqui onde moro nunca vi, mas vou garimpar as lojas até achar algo parecido com esses seus. Lindo viveiro, sua moçada deve adorar ficar dentro dele.

Como seu marido conseguir deixar tão arredondado esse arame? Ele fez o molde na própria caneca utilizando ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Zinho Laime disse:

@Rosii Os suporte dos potes vou conseguir fazer, mais os poleiros :/ ...kkkk

Vc compra esses galhos ou retira nas arvores mesmo ?

Passa algum produto ou lixa para ficar lisos ?

Consegue fazer sim, é fácil TB. Meu filho corta pra mim os galhos das goiabeiras aqui da rua de casa.

Eu lavo e coloco no forno já aquecido e deixo por uns 20 minutos, aí ele seca e já desinfeta de uma vez. Gosto de cortar galhos de várias formas, não lixo, deixo com casca mesmo. Fica perfeito e muito barato, só gasto com parafuso. Na loja deve custar de 15 a 20 reais dependendo do tamanho, eu devo gastar nem 2 reais com os parafusos pra fazer cada um.

3 horas atrás, Célia Maia disse:

Vou fazer os potes, adorei a sua idéia. Esses poleiros são ótimos, eu tenho vários feitos de galhos de árvore, mas são todos comprados e foram bem caros, pena que não tive essa idéia na época, mas preciso trocar os parafusos, pois como eu utilizava do lado de fora do viveiro para elas ganharem espaço tinha que por e retirar todo dia para poder cobrir a noite, dai os parafusos já estão espanando. Gostei desses potinhos arredondados, mas vou ter que procurar algum que tenha essa borda alongada para poder sustentar em cima do parafuso e nas loginhas de 1,99 aqui onde moro nunca vi, mas vou garimpar as lojas até achar algo parecido com esses seus. Lindo viveiro, sua moçada deve adorar ficar dentro dele.

Como seu marido conseguir deixar tão arredondado esse arame? Ele fez o molde na própria caneca utilizando ela?

Sim, ele faz o molde na própria caneca.

A turminha gosta de ficar dentro do viveiro, mais amam ficar em cima dele tb, fazem a festa. Estou esperanto oportunidade pra comprar outro viveiro desses pra colocar as meninas, pois o viveiro delas é um pouco menor, por isso deixo só 4 e 2 em uma gaiola.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...