Jump to content

Comedouro


ecartman
Ir para a solução Resolvido por Cristiane Fonseca Batista,

Posts Recomendados

@Rosii Consegui fazer os potes !

Comprei os potes nas lojas de 1,99, na verdade não eram potes e sim xícaras de porcelana tireia as asas virou potes. rsrsrs

Só exagerei um pouco nos parafusos. kkk

Os poleiros tenho que ir atras da goiabeira ainda vou deixar para o próximo final de semana ! 

20160116_160151.jpg

20160116_160146.jpg

20160116_160159.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Zinho Laime disse:

@Rosii Consegui fazer os potes !

Comprei os potes nas lojas de 1,99, na verdade não eram potes e sim xícaras de porcelana tireia as asas virou potes. rsrsrs

Só exagerei um pouco nos parafusos. kkk

Os poleiros tenho que ir atras da goiabeira ainda vou deixar para o próximo final de semana ! 

20160116_160151.jpg

20160116_160146.jpg

20160116_160159.jpg

ficou muito bom! HEHEHe e se depender dos parafusos esses potinhos não caem mesmo ehhehehe. Uma coisa que percebi aqui é que não posso encher muito os potinhos, pois se deixar muito cheio eles derramam um monte, sismam de ficar empoleirados nos potes kkkk.

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia  Gostei da organização dos seus potes, vou seguir seu conselho, vou providenciar destes para os meus bebês. Sobre a comida vi que tem uma variedade. Qual a alimentação que você colocou nesses potinhos pra eles? Vou copiar de vc... tb penso no melhor pra eles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Zinho Laime Você não precisa de trocar os parafusos basta serrar o excedente com um arco de serra se você não tiver basta comprar apenas a serrinha que é bem barata. Eu fiz um para teste e gostei bastante do resultado, eu estou querendo comprar um mini viveiro com o dinheiro da venda dos filhotes da minha cadela ai vou comprar uns potinhos para fazer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Zinho Laime Ficou perfeito seus potinhos, dizem que São Paulo tem tudo, mas o que precisamos não tem. Já rodei tudo aqui atrás de pote parecidos, mas nada de achar. Vou ver se esse final de semana vou até a 25 de março, é minha última esperança, pois lá tem uma loja gigantesca de louças se não encontrar lá desisto:( Você falou que usou canecas, como você conseguiu tirar as asas dela tão certinhas, nem dá para perceber. Minha idéia é trocar somente os potes de alumínio pelo de porcelana, pois vou usar os suportes que os meus já tem, assim evito trabalheira.

Você não precisa trocar os parafusos, pode cortar eles com alicate que fica a mesma coisa.


@Cristiane Fonseca Batista Esses potinhos são mistura de sementes (misturo sementes de dois fabricantes pioneira e nutripassaros), no meio deles coloco a ração (megazoo PM13) e no meio de tudo a água sempre ao lado da ração para elas umedecerem e beberem quando comem. No pote de cima fica a farinhada, misturo a nutrópica de mel e ovo, jilo da bonave e farinhada branca de mel também da bonave. No meu caso como tenho muitas calopsitas do outro lado do viveiro disponibilizo a mesma formação de potes e comidas, assim na hora de comer elas se distribuem e não ocorre briga.

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

Cada coisa maravilhosa que vemos nesse fórum

Copiei a ideia dos potes.:$^_^ Pra quem está com dificuldades de achar os potes pergunte aos vendedores se tem Iogurteiras Pequenas. São os mesmos que ela utilizou para os comedouros.;)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Os seus ficaram muito legais, já comprei pros meus. Por incrível q pareça meus filhos comem a farinhada q todo mundo reclama q é difícil deles comerem, estou dando nutropica mel e ovos, essas q vc mencionou eu não encontrei mas vou olhar na internet p comprar tb, a extrusada da megazoo foi perfeita p eles, comem bastante acho q tem comido menos sementes até. Obrigada pela atenção que vc sempre tem aqui no fórum. Ah segui seu conselho  e pedi um preventivo completo pros meus filhotes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Célia Maia disse:

@Zinho Laime Ficou perfeito seus potinhos, dizem que São Paulo tem tudo, mas o que precisamos não tem. Já rodei tudo aqui atrás de pote parecidos, mas nada de achar. Vou ver se esse final de semana vou até a 25 de março, é minha última esperança, pois lá tem uma loja gigantesca de louças se não encontrar lá desisto:( Você falou que usou canecas, como você conseguiu tirar as asas dela tão certinhas, nem dá para perceber. Minha idéia é trocar somente os potes de alumínio pelo de porcelana, pois vou usar os suportes que os meus já tem, assim evito trabalheira.

Você não precisa trocar os parafusos, pode cortar eles com alicate que fica a mesma coisa.


@Cristiane Fonseca Batista Esses potinhos são mistura de sementes (misturo sementes de dois fabricantes pioneira e nutripassaros), no meio deles coloco a ração (megazoo PM13) e no meio de tudo a água sempre ao lado da ração para elas umedecerem e beberem quando comem. No pote de cima fica a farinhada, misturo a nutrópica de mel e ovo, jilo da bonave e farinhada branca de mel também da bonave. No meu caso como tenho muitas calopsitas do outro lado do viveiro disponibilizo a mesma formação de potes e comidas, assim na hora de comer elas se distribuem e não ocorre briga.

@Célia Maia vc pode postar uma foto desses pacotes de sementes que vc compra? vasculhei a internet e não encontrei. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...