Jump to content

Ovos não galados


ByVanessa

Posts Recomendados

Por favor preciso da ajuda de vcs,tenho um casal de calopsitas que já tiveram filhotes uma vez,e faz 12 dias mais ou menos que a fêmea começou a colocar ovos,ela colocou 5 ,mas acredito que nenhum esteja galado... alguém saberia me explicar pq aconteceu isso? Tem algum remédio que posso comprar sem ser o de reprodução p/ dar antes? É falta de alguma vitamina? Eles estão com algum problema? 

Obs.: Estão com 2 anos,o macho é Lutino e a fêmea CA Pérola Cinza.

Agradeço a ajuda de vcs :/

IMG-20160228-WA0004.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, ByVanessa disse:

Por favor preciso da ajuda de vcs,tenho um casal de calopsitas que já tiveram filhotes uma vez,e faz 12 dias mais ou menos que a fêmea começou a colocar ovos,ela colocou 5 ,mas acredito que nenhum esteja galado... alguém saberia me explicar pq aconteceu isso? Tem algum remédio que posso comprar sem ser o de reprodução p/ dar antes? É falta de alguma vitamina? Eles estão com algum problema? 

Obs.: Estão com 2 anos,o macho é Lutino e a fêmea CA Pérola Cinza.

Agradeço a ajuda de vcs :/

IMG-20160228-WA0004.jpg

Boa Noite Vanessa... 

Eu ja tive esse problema uma vez, a minha femea chegou a botar 8 ovos e nenhum galado :|... Dai o meu veterinario disse que era falta de vitamina E, em vez de eu dar somente a vitamina E, fiz o tratamento por 15 dias antes do meu casal entrar em postura com o COMPLEXO VITAMINADO da Avitrin... E ontem coloquei o ninho denovo no vivero para ver o resultado...

Se a alimentação das suas Calopsitas forem bem saudáveis com frutas e verduras, basta vc fazer o tratamento por 15 dias (antes da postura) com vitamina E da Avitrin... Caso não forneça frutas e verduras a eles, daí te oriento a dar o COMPLEXO VITAMINADO da Avitrin, antes de colocar o ninho :)...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, ByVanessa disse:

Boa noite :)

Eu ofereço verduras e eles comem,mais últimamente eles não gostam mais de comer frutas,então tenho que dar complexo vitaminado e vitamina E por 15 dias um e 15 dias outro?

 

Pode dar so o COMPLEXO VITAMINADO da Avitrin por 15 dias antes da postura, porque nele tambem ja contem a VITAMINA E... Mais so deixe a agua do bebedouro com o medicamento na gaiola, ate as verduras depois de lavadas, procure eschuga-las para eles nao absorverem aquelas partículas de agua, e provavelmente nao tomarem a agua medicada... Por isso apenas a agua medicada deve ser a unica fonte deles, nem banheira pode colocar durante o tratameno...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Eliabe e Maria disse:

Pode dar so o COMPLEXO VITAMINADO da Avitrin por 15 dias antes da postura, porque nele tambem ja contem a VITAMINA E... Mais so deixe a agua do bebedouro com o medicamento na gaiola, ate as verduras depois de lavadas, procure eschuga-las para eles nao absorverem aquelas partículas de agua, e provavelmente nao tomarem a agua medicada... Por isso apenas a agua medicada deve ser a unica fonte deles, nem banheira pode colocar durante o tratameno...

 

Ah sim,entendi...poxa te agradeço muito :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, ByVanessa disse:

Se puder me dê noticias se o tratamento nas suas fez efeito ,aí fico mais tranquila.

Vou começar o tratamento nas minhas essa semana...

Obrigada

Pode deixar que darei noticias sim, ate semana que vem tenho certeza que ja tera ovinhos no ninho, dai te falo se deu certo ou nao... Mais fe em Deus dara tudo certo sim...

E precisando de alguma coisa é so falar ;)...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa A ja ia me esquecendo, nao se esqueca do osso de siba (ou osso de baleia), pois seu casal precisa de calcio... Nao ira adianar nada dar o COMPLEXO VITAMINADO e esquecer do osso de siba, sem eles os ovos poderao nao galar... O osso de siba vc deve deixar o periodo inteiro de reproducao, porque fornece cálcio ao casal, ajudando também nos ovos... E uma sugestao se vx ainda nao da, é fornecer farinhada de ovo, pois tambem e mt essencial para os pais e os filhotes na reproducao e na ninhada... E eu estou continuando dar o COMPLEXO VITAMINADO mesmo agora que coloquei o ninho, meu veterinario permitiu, não que seja necessário, o ideal e colocar só 15 dias antes da postura, mais ele também me mandou colocar a banheira, pois ela irá tomar banho e logo após ir chocar os ovos, amolecendo-os para facilitar quando os filhotes nascerem... Então eu meio que poderei estar colocando água medicada atoa, já que ela pode beber água limpa da banheira rsrs, mais foi uma escolha minha...

Se vc já sabia de tudo isso, me desculpe, juro que só quis ajudar... E meu macho ainda está arrumando o ninho, ainda não quis pegar a fêmea e nem deixa ela chegar perto, bravao ele rsrsrs... Mais creio que logo comecem, daí te mando notícias...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

kkkkkkkkk morri de rir,eu costumo deixar o osso de siba sim,mais toda dica é bem vinda....

Só me tira uma outra dúvida,depois do complexo vitaminado,dou o de reprodução? Comecei a dar o complexo hoje.

Em Monday, February 29, 2016 at 20:50, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa A ja ia me esquecendo, nao se esqueca do osso de siba (ou osso de baleia), pois seu casal precisa de calcio... Nao ira adianar nada dar o COMPLEXO VITAMINADO e esquecer do osso de siba, sem eles os ovos poderao nao galar... O osso de siba vc deve deixar o periodo inteiro de reproducao, porque fornece cálcio ao casal, ajudando também nos ovos... E uma sugestao se vx ainda nao da, é fornecer farinhada de ovo, pois tambem e mt essencial para os pais e os filhotes na reproducao e na ninhada... E eu estou continuando dar o COMPLEXO VITAMINADO mesmo agora que coloquei o ninho, meu veterinario permitiu, não que seja necessário, o ideal e colocar só 15 dias antes da postura, mais ele também me mandou colocar a banheira, pois ela irá tomar banho e logo após ir chocar os ovos, amolecendo-os para facilitar quando os filhotes nascerem... Então eu meio que poderei estar colocando água medicada atoa, já que ela pode beber água limpa da banheira rsrs, mais foi uma escolha minha...

Se vc já sabia de tudo isso, me desculpe, juro que só quis ajudar... E meu macho ainda está arrumando o ninho, ainda não quis pegar a fêmea e nem deixa ela chegar perto, bravao ele rsrsrs... Mais creio que logo comecem, daí te mando notícias...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa É que as vezes sou meia precupada com as aves dos outros como se fosse minha kkkk... Que remedio é esse de reproducao que vc esta falando? Pq o neu vet so mandou dar o VERMIFUGO certinho todo ano e na reproducao o COMPLEXO VITAMINADO, e bom seria dar a VITAMINA E tambem alem do COMPLEXO VITAMINADO, porque a VITAMINA E que é o essencial para reproducao... É que eu preferi so dar o COMPLEXO mesmo, porque vi que nele tambem contem a VITAMINA E...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O de reprodução é da avitrin,é um suplemento vitamínico,é o que sempre dou quando coloco ninheira,por isso estou com dúvida se preciso dar esse tbm depois do complexo vitaminico e da vitamina E...

 

Obs.: Tenho avitrin vitamina E aqui,vou dar a eles tbm. Comprei agora a pouco tempo pq meu outro bebê teve coccidiose,quase morreu :/,vou aproveitar e dar p/ todos agora,vc sabe me dizer o perído que tenho que dar a vitamina E? É 15 dias tbm? P/ tratar a coccidiose dei 5 dias só depois de outro remédio.

Complexo vitaminado ,só corrigindo :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa O meu vet nunca me informou desse remédio de reproducao nao... Poderia postar uma imagem dele?

O meu vet só disse sobre o VERMIFUGO que tem que dar todo ano durante 3 a 4 dias seguidos... E o COMPLEXO VITAMINADO e a VITAMINA E que ambas são 15 dias de tratamento cada uma, para suplir as vitaminas da ave... Agora se for tratamento de doença muda para 30 dias...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa Irei dar uma pesquisada sim melhor no google... Pq meu vet nunca disse desse Avitrin de reprodução, ele disse que a VITAMINA E já e própria para as aves que irão se reproduzir...

Tanto que nessa tabelinha que achei na NET tbm não fala do Avitrin de reprodução...

IMG-20160210-WA0002.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa Irei dar uma pesquisada sim melhor no google... Pq meu vet nunca disse desse Avitrin de reprodução, ele disse que a VITAMINA E já e própria para as aves que irão se reproduzir...

Tanto que nessa tabelinha que achei na NET tbm não fala do Avitrin de reprodução...

IMG-20160210-WA0002.jpg

Pois é,essa está faltando,mas olha essa tabela que encontrei,adorei.rs

IMG-20160302-WA0006.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...