Jump to content

Ovos não galados


ByVanessa

Posts Recomendados

@ByVanessa Comecaram hoje a postura... Logo logo te dou noticias se deu tudo certo :D...

E sobre a vitamina, meu vet disse que essa de reproducao é mais um marketing, eles lancam esses nomes para vender mais, mais funciona tambem... Alias eu e vc nem precisavamos dar vitaminas, pq as frutas, verduras e racao ja contem vitaminas... Eu so estou dando pq nao forneco frutas e verduras a eles, so racao, e por causa tbm que a ultima reproducao nao deu certo... Vamos ver se essa ira dar... Mais fe em Deus que dara sim...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa Comecaram hoje a postura... Logo logo te dou noticias se deu tudo certo :D...

E sobre a vitamina, meu vet disse que essa de reproducao é mais um marketing, eles lancam esses nomes para vender mais, mais funciona tambem... Alias eu e vc nem precisavamos dar vitaminas, pq as frutas, verduras e racao ja contem vitaminas... Eu so estou dando pq nao forneco frutas e verduras a eles, so racao, e por causa tbm que a ultima reproducao nao deu certo... Vamos ver se essa ira dar... Mais fe em Deus que dara sim...

 

Vocês  conhecem a vitamina glicopan Gold? Sabe se é  Boa mesmo??

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@cilene1234 Eu nunca usei essa glicopan Gold... Em casa so uso Avitrin para as minhas calopsitas, e é bem funcional... No youtube tem um video da Brenda Braz falando sobre dar essa vitamina que vc citou, para calopsitas... Ela tem um canal so de videos com a calopsita dela chamado Pituco... Talvez possa te ajudar...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa Comecaram hoje a postura... Logo logo te dou noticias se deu tudo certo :D...

E sobre a vitamina, meu vet disse que essa de reproducao é mais um marketing, eles lancam esses nomes para vender mais, mais funciona tambem... Alias eu e vc nem precisavamos dar vitaminas, pq as frutas, verduras e racao ja contem vitaminas... Eu so estou dando pq nao forneco frutas e verduras a eles, so racao, e por causa tbm que a ultima reproducao nao deu certo... Vamos ver se essa ira dar... Mais fe em Deus que dara sim...

9_9Tbm estou curiosa p/saber se funcionou rsrsrsrs,não esquece de me dizer... Bom saber que é marketing =)

Poxa,tenho um casal que estava fazendo sem ninheira,e diretooo...Eu não queria colocar ninheira pq estou cuidando de todos dando a vitamina,aí hoje tinha um ovinho na parte de baixo da grade,como se ela tivesse ficado em cima do viveiro e o ovo tivesse despencado do alto,aí mesmo assim insisti em não colocar a ninheira pq achei que ela não iria colocar mais,só que agora no fim da tarde ela começou a fazer uns movimentos estranhos com o rabo e dando uns piadinhos baixinhos,aí p/não correr o risco dela ficar com ovo preso resolvi colocar o ninho :|,aff...nem esperaram eu cuidar deles primeiro...E agora? Tô ferrada-_-

 

2 horas atrás, cilene1234 disse:

A avitrin já  usei e fiquei sabendo de uma polemica que seria placebo

o.OCilene  o que seria placebo? Só por curiosidade...

E a respeito da Glicopan Gold,fiquei sabendo que é melhor do que a Glicopan Pet,pois é mais concentrada e especialmente p/aves que não comem frutas,estou até pensando em comprar...:)

10 horas atrás, Eliabe e Maria disse:
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa Nossa o seu casal e bem rapidinho hem rsrsrs... O meu so se reproduzem se tiver o ninho, sem o ninho ela nao bota ovo de jeito nenhum...rsrs

Mais já que iniciaram a postura e ela já está botando, foi bom colocar o ninho, só espero que de tudo certo, sem terminar de fazer o tratamento corretamente...

E dou noticias sim, assim que ela comecar a botar eu te falo...

@cilene1234 Se essa Glicopan golg for realmente boa, irei experimentar tambem...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliabe e Maria São muito apressadinhos mesmo,eu achava que não iriam fazer nada sem ninho também rsrsrs,mais o Woody  ultimamente não estava podendo nem ficar sozinho no viveiro que ele aprontava,e olha que ele fez isso mesmo com outro casal dentro do viveiro¬¬,nem estava respeitando os outros...rsrs Eu vou continuar com o tratamento neles assim mesmo...Qualquer novidade te falo...:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/03/2016 at 08:25, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa Nossa o seu casal e bem rapidinho hem rsrsrs... O meu so se reproduzem se tiver o ninho, sem o ninho ela nao bota ovo de jeito nenhum...rsrs

Mais já que iniciaram a postura e ela já está botando, foi bom colocar o ninho, só espero que de tudo certo, sem terminar de fazer o tratamento corretamente...

E dou noticias sim, assim que ela comecar a botar eu te falo...

@cilene1234 Se essa Glicopan golg for realmente boa, irei experimentar tambem...

Já tô dando e os meus estão em sua 4 postura !

20160306_124109.jpg

20160306_124121.jpg

Em 04/03/2016 at 19:58, ByVanessa disse:

:$:$9_9Tbm estou curiosa p/saber se funcionou rsrsrsrs,não esquece de me dizer... Bom saber que é marketing =)

Poxa,tenho um casal que estava fazendo sem ninheira,e diretooo...Eu não queria colocar ninheira pq estou cuidando de todos dando a vitamina,aí hoje tinha um ovinho na parte de baixo da grade,como se ela tivesse ficado em cima do viveiro e o ovo tivesse despencado do alto,aí mesmo assim insisti em não colocar a ninheira pq achei que ela não iria colocar mais,só que agora no fim da tarde ela começou a fazer uns movimentos estranhos com o rabo e dando uns piadinhos baixinhos,aí p/não correr o risco dela ficar com ovo preso resolvi colocar o ninho :|,aff...nem esperaram eu cuidar deles primeiro...E agora? Tô ferrada-_-

 

o.OCilene  o que seria placebo? Só por curiosidade...

E a respeito da Glicopan Gold,fiquei sabendo que é melhor do que a Glicopan Pet,pois é mais concentrada e especialmente p/aves que não comem frutas,estou até pensando em comprar...:)

Diz que placebo e tudo menos o que deveria ser, um líquido com algum aditivo sei lá na dúvida não dou mais!:|:|:|

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa Esse casal seu nao perde tempo hem kkkk... Mais manda noticias sim, se os ovos estao galados ou nao...

O meu casal comecaram a acasalar sexta, mais ate agora nenhum ovinho... Creio que logo logo ela bote, pq a barriguinha dela esta inchada e as vezes esta saindo gigantes...kkkk

@cilene1234 Quando eu zerar o meu Avitrin irei comecar a dar esse glicopan Gold... Tive excelentes recomendacoes dele...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliabe e Maria kkkkk minha calopsita fêmea não quis ficar no ninho ontem de noite,aí não entendi nada... tem um ovo só até agora... E vc não sabe da maior,meus outros dois casais estão imitando o outro de querer fazer sem ninho,tô ficando doida com esses bichos já...O.o Acho que os meus são de outro mundo,pq sempre ouvi dizer que eles não faziam sem ninho rsrsrs

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@ByVanessa @cilene1234 Os seus casais sao bem assanhadinhos em Vanessa kkkkk... Os meus so fazem com ninho e olha la ainda... Nao sei se e possivel, mais me parece que desistiram de procriar, o macho nao procura mais a femea, os dois trocam carinhos e tudo mais, entram no ninho, mais ele nao pegou mais ela... Ela parou de fazer fezes grandes mesmo sem botar nenhum ovo... Vamos ver para ver se sai alguma coisa ainda desse meu casal enrrolado...kkkkk

Cilene lindo casal... Parabéns... Mais não deixe nada acontecer ainda, são MT novos, ela pode ficar com ovo preso como a Vanessa disse, e pode até morrer... Espere os dois completarem mais de 1 ano, até o macho... Pois assim terão mais maturidade para cuidar dos ovos e dos futuros filhotes...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Eliabe e Maria disse:

@ByVanessa @cilene1234 Os seus casais sao bem assanhadinhos em Vanessa kkkkk... Os meus so fazem com ninho e olha la ainda... Nao sei se e possivel, mais me parece que desistiram de procriar, o macho nao procura mais a femea, os dois trocam carinhos e tudo mais, entram no ninho, mais ele nao pegou mais ela... Ela parou de fazer fezes grandes mesmo sem botar nenhum ovo... Vamos ver para ver se sai alguma coisa ainda desse meu casal enrrolado...kkkkk

Cilene lindo casal... Parabéns... Mais não deixe nada acontecer ainda, são MT novos, ela pode ficar com ovo preso como a Vanessa disse, e pode até morrer... Espere os dois completarem mais de 1 ano, até o macho... Pois assim terão mais maturidade para cuidar dos ovos e dos futuros filhotes...

Pode deixar entendo um pouco desse lance de idade,tirei até uma cabaninha que fiz pra eles da gaiola para não icentivar a femea a botar ovos,vou colocar o ninho para eles em dezembro até lá a femea estar a com 18 meses e o macho com 16 meses, que ansiedade os dois são portadores de cara branca e arlequim acho que me darão  lindos filhotes!!!9_9

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...