Jump to content

Positivo para Micoplasmose

Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Lydiane, o tratamento tem que ser ao mesmo tempo para todas, como você retornou o tratamento para as duas agora, quando atingir o tempo de medicação das outras, não pare, continue até dar o prazo correto dessas duas, pois senão poderá acontecer um ciclo vicioso, as outras estarem curadas e essas duas ainda não e as outras se recontaminarem. Tenha fé que agora você terá sucesso.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 1 month later...
  • 3 semanas atrás...

Caso eu tenha que abrir outro tópico, me avisem. Quis aproveitar esse por se tratar do mesmo assunto rs

Então, tenho duas calopsitas (casal). A fêmea já tenho há um ano (já veio adulta) e o macho tá completando um ano de vida; peguei filhote com 2 meses. Nunca fiz exame neles (sei que são importantes, mas não tá fácil $). Ganhei um kit e corri pra fazer logo. Deu positivo para micoplasmose. Ambos estão super bem, nenhum sintoma e bem ativos.

Mesmo na forma assintomática o tratamento deve ser feito?
Ainda não conversei com o vet, mas queria saber a opinião de vocês.

Link para compartilhar

• Solução
  On 30/10/2015 at 00:33, Barbara disse:

Caso eu tenha que abrir outro tópico, me avisem. Quis aproveitar esse por se tratar do mesmo assunto rs

Então, tenho duas calopsitas (casal). A fêmea já tenho há um ano (já veio adulta) e o macho tá completando um ano de vida; peguei filhote com 2 meses. Nunca fiz exame neles (sei que são importantes, mas não tá fácil $). Ganhei um kit e corri pra fazer logo. Deu positivo para micoplasmose. Ambos estão super bem, nenhum sintoma e bem ativos.

Mesmo na forma assintomática o tratamento deve ser feito?
Ainda não conversei com o vet, mas queria saber a opinião de vocês.

Barbara abra outro tópico para que possamos te responder.

On 30/10/2015 at 01:37, lilinova disse:

Os meus dois tambem deram positivo mesmo sem terem sintomas. Dei por conta propria pulmotil por poucos dias. Dei --editado-- no bico com conta gotas.

Recentemente fiz novo exame e deu negativo. 

Lilinova nunca automedique sua ave, pois ela pode ficar resistente ao medicamento. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 anos depois...

Alguém conseguiu curar sua calopsita de mycoplasmose? estou a quase 30 dias fazendo tratamento com a tilosina (tylotrat) e ainda há sintomas. Muitos espirros. Agora iremos esperar um pouco para que o figado nao fique muito debilitado e fazer tratamento com a enrofloxacina.

Link para compartilhar

On 25/02/2018 at 22:37, Natalia G. Pederiva disse:

Alguém conseguiu curar sua calopsita de mycoplasmose? estou a quase 30 dias fazendo tratamento com a tilosina (tylotrat) e ainda há sintomas. Muitos espirros. Agora iremos esperar um pouco para que o figado nao fique muito debilitado e fazer tratamento com a enrofloxacina.

Expand  

Bom dia Natalia.
Os meus também tiveram Mycoplasmose e ministrei o mesmo tratamento que você.

No meu caso, uma das aves apresentou uma significativa melhora, porém estou aguardando 30 dias para repetir o exame.

Link para compartilhar

• 11 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.