Jump to content

Positivo para Micoplasmose


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Quando medico os meus passaros, costumo ministrar o remédio na papinha através de sonda, pois é mais fácil e menos traumático. Coloco uns 2 ml de papina e na sequencia puxo o remédio, assim a papinha empurra o remédio para o papo do passaro. Devido a grande quantidade que tenho de passaros foi o meio mais prático que encontrei junto com o veterinário de medica-los quando preciso, pois é mais rápido. Costumo dar --editado-- junto com os remédios, pois é um estimulante das funções hepáticas e evita vomitos e problemas nos rins, não tem prescrição médica e foi indicado pelo veterinário.

A higienização pode ser feita semi-completa diariamente com herbalvet (limpar com pano umedecido poleiros, fundo gaiola, utensílios, brinquedos, passar pano no chão), completa uma vez por semana dessa vez lavando todos os itens da semi completa com água e herbalvet, inclusive o chão, e uma limpeza intensiva a cada 15 dias (limpeza interna na casa portas, maçanetas, chão, móveis, além de todos utensílios, gaiolas, brinquedos dos passaros).

Dessa forma é muito difícil ocorrer uma recontaminação dos passaros. Também crei o habito de deixar alcool gel em vários pontos estratégicos da casa, como na sala, cozinha, banheiro, pois assim sempre desinfeto as mãos quando chego da rua.

Editado por DCM Balthazar
Não cite posologias de medicamentos, ainda que fitoterápicos.
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando os meus estavam tratando eu limpava a gaiola e tudo deles dia sim e dia não com o desinfetante de amônia quartenaria (eu uso o Vancid 10, mas tem vários de outras marcas)...

Eu pingava o remédio numa colher com um tiquinho de nada de mel pra tirar o gosto (o meu vet liberou veja com a sua vet) e meia gotinha de água (eu não media meia gota é só para mostrar q é pouca água).. E dava segurando como Baltha ensina no video...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Neste vídeo o Balthazar ensina como dar remedio para uma calopsita

https://www.youtube.com/watch?v=PYtEM2CMG1k 

 

Oi Lydiane  o Lucas postou o vídeo  é isso ai eu achava mais fácil  você tem como controlar a dose do remédio  eu fiz assim só tome cuidado para que eles não engasgar  de uma gota deixe ela respirar depois de a outa gota  eu  aprendi com o meu veterinário  eu mediquei com doxy solução é super. forte se errar na dose pode matar  e também ele tomou  cetoconazol  suspenção

Mas deu tudo certo hoje ele esta ótimo e saudável 

Normalmente estes remédios da bastante sono   o floquinho dormia bastante  

O Floquinho quando eu comprei ele já veio com pneumonia  bem avançada  no dia que ele chegou percebi que estava muito quieto  então no outro dia levei ao veterinário

 ele examinou e disse ele esta com pneumonia  já vou entrar com medicação  não da tempo de fazer exames tem que começar tomar o remédio agora   se ele aguentar  dois dias ele se salva fiquei como coração apertado  segui o tratamento a rica  e deu tudo certo graças a deus já tem quase dois anos e nunca mais ficou doente 

Tenha fé vai dar tudo certo 

​Obrigada Lucas.! O vídeo me ajudou bastante.!! =)

Eu também achei mais fácil dar desta forma Salete , consigo ver melhor quando a gota cai no bico, como o tratamento e longo vou acabar tendo maior praticidade se Deus quizer.

Eu também já peguei um filhote que chegou muito doente, graças a Deus também consegui fazer ele ficar bem, agora já está com 1 aninho =) O importante é nunca desistirmos, esses pequenos só tem agente.!

Obrigada.!! Tomara que tudo de certo...!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O Herbal vet é um excelente desinfetante sim. Acho que desinfetar tudo 2 vezes na semana já é suficiente. Pelo menos, fiz assim. Faça do mesmo jeito ou a critério médico. Desinfete tudo do viveiro: Poleiros, brinquedos, comedouros etc. Seque bem os sininhos dos brinquedos para não enferrujar. Passe um pano úmido bem torcido mesmo nos móveis, paredes, maçanetas, puxadores etc. Micoplasmose é uma doença leve. Grave mesmo é clamídia ao meu ver. Muitos médicos só tratam o micoplasma se houver sintomas. Gosto de dar remédio com a seringa de insulina. Cada unidade na seringa de insulina corresponde a 2 gotas. Coloque uma unidade de água e jogue fora para vc verificar que são 2 gotinhas. Não gosto de dar mais de 2 gotas de remédio por vez para não engasgar. Uma vez o doutor me mandou dar 4 gotas de uma medicação. Eu dava 2 gotas, ia na cozinha beber uma água, olhava que a ave tava bem e dava mais duas gotas. Eu enrolo o bicho numa toalhinha dessas de mandar lanche de criança para a escola. deixo só a cabeça de fora. contenho a ave segurando a cabeça na altura dos ouvidinhos com o polegar e indicador. Introduzo a seringa de insulina no bico e libero o remédio. Compre a seringa de insulina com a agulha removível que é melhor. Um dia, comprei daquelas que tem agulha fixa. Fui experimentar cortar a parte da agulha e foi bem trabalhoso. Deu certo não. Pode soltar eles sim, mas 2 vezes na semana, passe o pano com Herbal Vet pelo chão onde andaram. Não precisa de desinfetante em suas roupas. Só lave sua vestimenta de forma normal. Beijos e tudo de bom.

Oi  Lydiane

Faça como a Eliana disse. É o suficiente.

Eu limpava com desinfetante gaiola, comedouro e bebedouro  a cada 2 dias. sendo que o chão onde andavam, móveis e parquinho 2x na semana (domingo e quarta). 

Enquanto eles brincavam eu desinfetava a gaiola e depois passava um paninho umido para tirar excesso de produto ou reduzir o cheiro do desinfetante. Já os potinhos eu mergulhava na solução com desinfetante por 20 min e depois mais 20 min de molho  em água.

O  álcool eu passava nos poleiros e piso da gaiola nos dias que eu não usava desinfetante, pois kiko faz cocô mais aguado e sujava mais a gaiola. Só como precaução,  fiz por conta própria,  o veterinário não indicou isso.

As roupas não necessitam de desinfetante.

Os meus ficam na área de serviço e passeiam na cozinha também. Mantiveram a rotina deles brincando nesses 2 lugares. 

​Oi Eliane e Jaqueline.!!!

A veterinária recomendou desinfetar tudo 1 vez na semana, mais por maior prevenção vou fazer 2 vezes, já que eles ficam no  meu quarto, também faço isso por conta da minha saúde. Fiz esta semana desta forma que descreveu, desinfetei tudo no meu quarto e no outro que são os únicos lugares que eles ficam, vou continuar fazendo assim e também manter sempre a mão o álcool em gel e a água já preparada com o desinfetante para passar. Quanto a lavar todos as coisinhas dos pequenos, tambem faço desta forma deixando de molho.Vou deixar eles soltos só no meu quarto, aqui eles já fazem uma bagunça enorme, toda vez que os solto estou passando o Herbevat.

Eu comecei a dar com a seringa e achei mais fácil, como hoje eu fui no retorno na veterinária, ela me ensinou a dar a medicação pela seringa e era o que eu estava fazendo, então estou mais tranquila, que  já estou conseguindo dar tudo certinho para eles. Estou enrolando na toalinha e consegui encontrar a seringa de insulina para dar, a de ponta removivel.

Graças a Deus não é Clamidia.! Agora é continuar com o tratamento e ter fé para que eles melhorem..!!

Muito Obrigada pelas dicas..!! Me ajudou muito..!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Siga o tratamento que a veterinária receitou e depois de 7 dias repita o exame. Se der negativo, vc terá que, dentro de seis meses, fazer mais dois exames.

Se voltar a dar positivo, converse com ela pela troca do medicamento pra algo mais específico. Existem outros tratamentos que são muito eficazes.

Mas independente do tratamento, o rigor sanitário é fundamental. Você terá que desinfetar o ambiente delas por completo durante o tratamento. Uma das principais causas das recaídas é a recontaminação. Lembre-se, toda recontaminação pode gerar resistência microbiana, diminuindo a eficácia do tratamento.

O vídeo que o Lucas te indicou é tranquilo pra vc seguir. Se você não conseguir segurar a ave, pode enrolá-la numa toalha e posicionar os dedos na cabecinha, fazendo da mesma forma.

Micoplasma é uma doença que dificilmente mata a ave. É mais provável ela debilitar o animal facilitando a entrada de outra doença mais grave. Nesse período, por causa disso, é fundamental que você não adquira outras aves. Por mais que você tenha o cuidado de fazer a quarentena, sempre há o risco de contaminação cruzada.

Eu entendo que você, ao tratar suas aves, deve sim ter o cuidado de lavar bem suas roupas. Nós somos vetores mecânicos de doenças e nelas podem se abrigar agentes patogênicos. Se você frequenta pet-shop, lave bem suas mãos ao chegar em casa e não mexa nas suas aves sem se trocar. Não adianta você ter todo esse cuidado com suas aves e levar na roupa patógenos oriundos de criações que não dispõe do mesmo controle.

Sempre fale com a veterinária sobre melhoras ou pioras. Quanto mais ela acompanhar de perto suas aves nesse momento, melhor será. Tente olhar pra suas aves com um olhar crítico e racional. Sua observação deles é fundamental pro direcionamento do tratamento.

​Muito obrigada pelas informaçoes Balthazar.!! Se Deus quizer eles vão curar no primeiro tratamento, mais se não ocorrer, torcer para que o proximo de certo. A desinfecçao já estou fazendo, planejo fazer 2 vezes na semana, infelizmente não consigo fazer diariamente por conta do pouco tempo que fico em casa.

Não pretento pegar mais filhotes, preciso cuidar dos meus agora. Geralmente as unicas aves que tenho contato são as minhas, não vou muito a pet shops, mais vou ter mais cuidado quando eu for. 

Graças a Deus a minha veterinária é muito boazinha, mesmo ela não sendo da minha cidade, eu consigo conversar com ela em caso de emergência. Eu fico pouco em casa, infelizmente somente a noite um pouco antes deles dormirem que eu consigo ficar observando eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando medico os meus passaros, costumo ministrar o remédio na papinha através de sonda, pois é mais fácil e menos traumático. Coloco uns 2 ml de papina e na sequencia puxo o remédio, assim a papinha empurra o remédio para o papo do passaro. Devido a grande quantidade que tenho de passaros foi o meio mais prático que encontrei junto com o veterinário de medica-los quando preciso, pois é mais rápido. Costumo dar --editado-- junto com os remédios, pois é um estimulante das funções hepáticas e evita vomitos e problemas nos rins, não tem prescrição médica e foi indicado pelo veterinário.

A higienização pode ser feita semi-completa diariamente com herbalvet (limpar com pano umedecido poleiros, fundo gaiola, utensílios, brinquedos, passar pano no chão), completa uma vez por semana dessa vez lavando todos os itens da semi completa com água e herbalvet, inclusive o chão, e uma limpeza intensiva a cada 15 dias (limpeza interna na casa portas, maçanetas, chão, móveis, além de todos utensílios, gaiolas, brinquedos dos passaros).

Dessa forma é muito difícil ocorrer uma recontaminação dos passaros. Também crei o habito de deixar alcool gel em vários pontos estratégicos da casa, como na sala, cozinha, banheiro, pois assim sempre desinfeto as mãos quando chego da rua.

​Eu pensei isso tambem, mais acho que ficaria pior por conta da maioria deles não terem sido tratados na seringa e sim pelos pais, será? Vou comentar isso com a veterinaria, as vezes até pode facilitar. Realmente dar para 8 calopsitas, o remedio já que é mais de 1 gota, é bem complicado, até porque uns tem recebem diferentes dosagens, á que é por peso. Tem dias que não consigo dar de 12 em 12 horas e vou dar 1 dose para cada, isso significa que alguns recebem 4 gotas e outros recebem 6 gotas. Tenho que deixar pelo menos 1 hora, pra dar tranquilamente e esperar um tempo entre 1 dosagem e outra.

Assim que eu vou fazer mesmo, espero que seja o bastante para não haver recontaminaçao. Torço para que eles consigam se curar de primeira..!!

Gosteis a ideia do alcool em gel, até porque como voce disse, é mais facil usar quando se deixa em lugares estrategicos.

Muito obrigada pelas dicas Celia.!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando os meus estavam tratando eu limpava a gaiola e tudo deles dia sim e dia não com o desinfetante de amônia quartenaria (eu uso o Vancid 10, mas tem vários de outras marcas)...

Eu pingava o remédio numa colher com um tiquinho de nada de mel pra tirar o gosto (o meu vet liberou veja com a sua vet) e meia gotinha de água (eu não media meia gota é só para mostrar q é pouca água).. E dava segurando como Baltha ensina no video...

​Realmente estou vendo que tem varias tecnicas para dar o remedio. Vou conversar com a veterinaria para ver qual seria a melhor. Estou desinfetando com o herbevat, espero que o que estou fazendo de limpeza seja o suficiente.

Muito obrigada Biabranca.!

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal..!! Muito obrigada por todas as dicas, está sendo de grande ajuda. Eu tinha lido os post antes pelo meu e-mail mais somente hoje tive tempo de responder. Vou continuar postando informaçoes aqui sobre como está o andamento do tratamento dos meus pequenos.!! 

Obrigada novamente.!!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que boa noticia :)

Lydiane  que bom que você esta conseguindo medicar eles  , no começo a gente acha que não vai conseguir ,  mas quando damos conta estamos craque , tenho certeza que eles vão ficar bem  e curados se Deus quiser .

abraço

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de receber o resultado pelo email,e os meus deram positivo para micoplasmose e coccidiose,estou desesperada,amanhã ligarei para o vet.

Torcendo pra dar tudo certo no seu tratamento.

Não vejo sintomas,mas deves enquanto dão umas espirradas.

 

Ps:Alguém pode me tirar uma dúvida por favor.

Essas doenças passam para nós seres humanos?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Até onde pesquisei na literatura, essas doenças não são zoonoses. Micoplasma é algo leve. Alguns vets optam até em não tratar se a ave não apresentar sintomas. Coccidiose tem tratamento também. Depois, abra um tópico para vc, Marcella. Vai ser bom porque vc pode tirar suas dúvidas com as pessoas e todos vão poder participar. Boa sorte!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...