Jump to content

Positivo para Micoplasmose


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Lydiane, o tratamento tem que ser ao mesmo tempo para todas, como você retornou o tratamento para as duas agora, quando atingir o tempo de medicação das outras, não pare, continue até dar o prazo correto dessas duas, pois senão poderá acontecer um ciclo vicioso, as outras estarem curadas e essas duas ainda não e as outras se recontaminarem. Tenha fé que agora você terá sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Caso eu tenha que abrir outro tópico, me avisem. Quis aproveitar esse por se tratar do mesmo assunto rs

Então, tenho duas calopsitas (casal). A fêmea já tenho há um ano (já veio adulta) e o macho tá completando um ano de vida; peguei filhote com 2 meses. Nunca fiz exame neles (sei que são importantes, mas não tá fácil $). Ganhei um kit e corri pra fazer logo. Deu positivo para micoplasmose. Ambos estão super bem, nenhum sintoma e bem ativos.

Mesmo na forma assintomática o tratamento deve ser feito?
Ainda não conversei com o vet, mas queria saber a opinião de vocês.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Caso eu tenha que abrir outro tópico, me avisem. Quis aproveitar esse por se tratar do mesmo assunto rs

Então, tenho duas calopsitas (casal). A fêmea já tenho há um ano (já veio adulta) e o macho tá completando um ano de vida; peguei filhote com 2 meses. Nunca fiz exame neles (sei que são importantes, mas não tá fácil $). Ganhei um kit e corri pra fazer logo. Deu positivo para micoplasmose. Ambos estão super bem, nenhum sintoma e bem ativos.

Mesmo na forma assintomática o tratamento deve ser feito?
Ainda não conversei com o vet, mas queria saber a opinião de vocês.

 

Barbara abra outro tópico para que possamos te responder.

Os meus dois tambem deram positivo mesmo sem terem sintomas. Dei por conta propria pulmotil por poucos dias. Dei --editado-- no bico com conta gotas.

Recentemente fiz novo exame e deu negativo. 

 

Lilinova nunca automedique sua ave, pois ela pode ficar resistente ao medicamento. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Alguém conseguiu curar sua calopsita de mycoplasmose? estou a quase 30 dias fazendo tratamento com a tilosina (tylotrat) e ainda há sintomas. Muitos espirros. Agora iremos esperar um pouco para que o figado nao fique muito debilitado e fazer tratamento com a enrofloxacina.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Natalia G. Pederiva disse:

Alguém conseguiu curar sua calopsita de mycoplasmose? estou a quase 30 dias fazendo tratamento com a tilosina (tylotrat) e ainda há sintomas. Muitos espirros. Agora iremos esperar um pouco para que o figado nao fique muito debilitado e fazer tratamento com a enrofloxacina.

Bom dia Natalia.
Os meus também tiveram Mycoplasmose e ministrei o mesmo tratamento que você.

No meu caso, uma das aves apresentou uma significativa melhora, porém estou aguardando 30 dias para repetir o exame.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
Em 29/10/2015 at 23:37, Visitante disse:

Os meus dois tambem deram positivo mesmo sem terem sintomas. Dei por conta propria pulmotil por poucos dias. Dei --editado-- no bico com conta gotas.

Recentemente fiz novo exame e deu negativo. 

Olá!

Onde vc encontrou o Pulmotil?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...