Jump to content

Positivo para Micoplasmose


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Fico muito feliz que estejam bem! Parabens pela dedicação e cuidados à  eles.

Estou aqui na torcida de no exame deles estar tudo bem.

Eu refiz os exames dos meus e em 4 exames deram negativos. Os seus também estarão.

Abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo histórico deles ainda terem espirros e narinas avermelhadas, não acredito que ainda tenham sarado, pois anos atrás quando tratei dos meus, tinha optado em medicar pela água e no final do tratamento apresentavam ainda espirros, levei eles em retorno ao veterinário e o mesmo disse para prorrogar o tratamento por outro período igual, ai resolvi medicar direto no bico e no final dessa outra série eles não tinham nenhum espirro ou narinas vermelhas. 

Meu veterinário informou que as vezes o tratamento tem que ser prorrogado e que o importante é também o período de medicação. Os meus foram de 20 dias, prorrogados por mais 20 dias. Converse com seu veterinário, as vezes é melhor prorrogar o tratamento para depois fazer outro exame. Lembre sempre de fazer a higienização, pois o sucesso no tratamento é exatamente essa limpeza constante.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mandei as fezes dele hoje para o São Camilo. A veterinária insistiu em refazer os exames.

Estou muito preocupada com eles. Tiveram uma leve queda de peso. Antes todas estavam com fezes normais, mais hoje o Jake, está muito estranho, as fezes estão moles, ele está muito quieto e mas manso do que o normal, além de estar vomitando. Tentei entrar em contato com a veterinária mais até agora não consegui. Eu não mudei nada na alimentação e não dei nada de novo para eles comerem, estou sem ação do que devo fazer. Até o momento somente uma calopsita(Jake) está apresentando estes sintomas, os outros estão agindo normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Lydiane

Primeiro mantenha a calma. Se somente o Jake está com vômito e os outros normais, então concentre-se nele.

Se está com vômito deve estar desidratando. pode dar um pouco de água de coco para reidratar. Quando kiko teve diarréia eu dei a ele em conta gotas.

Vi um vídeo da brena braz indicando glicopan gold para casos parecidos, eu até comprei para o kiko mas só pinguei uma vez na água do potinho de água dele.

Mas lembre-se que ele precisa de repouso. Sei que está preocupada e quer ficar ao lado dele o tempo todo mas ele precisa da hora de sono dele.

Estou aqui na torcida pela recuperação dele. Conte comigo.

Abraços 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o passaro é submetido a um longo tratamento com antibióticos, nem todos reagem da mesma forma e um dos efeitos colaterais é o vomito causado pelo remédio, com isso eles acabam ficando mais moles e debilitados, o que não quer dizer que o medicamento não esteja fazendo o efeito esperado. Não devemos interromper o tratamento, a menos que o veterinário indique, mas o que tem que ser feito é paralelamente ser ministrado um hepatoprotetor que evite vomitos, esses até agora citados são somente vitaminas e de nada ajudará.

Meu veterinário sempre que medica os meus com antibióticos fortes, passa para mim dar junto com o antibiótico um estimulante das funções hepaticas/antitóxico, que evita eles de terem problemas de estomago e consequentemente vomitos causados pelos remédios. Sempre que medico dou uma gotinha junto e não tenho problemas dessa espécie.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi Lydiane

Primeiro mantenha a calma. Se somente o Jake está com vômito e os outros normais, então concentre-se nele.

Se está com vômito deve estar desidratando. pode dar um pouco de água de coco para reidratar. Quando kiko teve diarréia eu dei a ele em conta gotas.

Vi um vídeo da brena braz indicando glicopan gold para casos parecidos, eu até comprei para o kiko mas só pinguei uma vez na água do potinho de água dele.

Mas lembre-se que ele precisa de repouso. Sei que está preocupada e quer ficar ao lado dele o tempo todo mas ele precisa da hora de sono dele.

Estou aqui na torcida pela recuperação dele. Conte comigo.

Abraços 

Olá Jaqueline. Fiz isto mesmo sobre a água de coco, ele passou mal somente aquele dia, no dia seguinte ele estava mais quietinho, amis depois voltou completamente ao normal. Não tenho ideia do que aconteceu para ele ter essas crises de vomito e letargia.

Olá Pessoal!! Deu novamente positivo para micoplasmose. A veterinária mandou dar novamente o Tylotrat no bico por mais 30 dias(deveria ter feito isso, antes de ter feito o exame,mais a vet preferiu fazer o exame antes). O peso deles deu uma leve abaixada, mais nada extremo, continuam com a mesma alimentação,talvez o frio esteja influenciando isso, as fezes estão normais . Estou mais atenta. Eles continuam com leves espirros, e a narina um pouco avermelhada. Eles estão ativos e agem normalmente. Depois o susto que tive com o Jack nenhum deles passou mal. As vezes eu acho que ouço um barulinho na respirçao deles quando ficam assustados, mais acredito que seja a micoplasmose, já que ela ataca o sistema respiratório. Fico com muito medo de perder os meus pequenos para está doença. 

Olá Pessoal!! Deu novamente positivo para micoplasmose. A veterinária mandou dar novamente o Tylotrat no bico por mais 30 dias ( deveria ter feito isso,antes de ter feito o exame, mais a vet preferiu fazer o exame antes). O peso deles deu uma leve abaixada, mais nada estremo, continuam com a mesma alimentação, tavez o frio esteja influenciando isso, as fezes estão normais. Estou mais atenta. Eles continuam com leves espirros, e a narina um pouco avermelhada. Ele estão ativos e agem normalmente. Depois do susto que tive com o Jack nenhum deles passou mal. As vezes eu acho que ouço barulinho na respiração deles quando ficam mais assutados, mais acredito que seja a micoplasmose, já que ela taca o sistema respiratório, Fico com muito medo de perer os meus pequenos para a doença;

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi  Lydiane

Aqui em casa foram 2 tratamentos. Na segunda vez eles negativaram. Estou aqui na torcida para que os seus também fiquem negativos desta bactéria.

Semana passada o Kiko que deu susto pensei que iria perdê-lo, quebrou uma pena e ele ficou bicando. Quando cheguei em casa ele estava ensanguentado e tinha perdido muito sangue. O veterinário receitou anti inflamatório, homeopatico para dor, suplemento, e um medicamento para anemia. Ficou muito fraquinho mas felizmente ja voltou ao normal e hoje cantou o dia todo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Um dos parametros para saber se está surtindo efeito no tratamento são os espirros, quando está fazendo efeito o tratamento eles vão diminuindo até cessar por completo. Você já havia comentado que ao término elas estavam ainda espirrando e com narinas vermelhas, então você não deveria ter interrompido o tratamento, e nem gastado dinheir com exames, embora a veterinária tenha pedido. Meu veterinário explicou que o que importa é o tempo em dias feito no  tratamento e esse ter que ser feito no "mininimo" por 20 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a evolução do passaro. 

Ele me informou também que muitas doenças não são curadas, pois os profissionais medicam o passaro por um tempo curto e o remédio acaba não fazendo o efeito esperado, pois somente para começar a apresentar algum resultado leva de 5 a 7 dias. Sempre que precisei tratar alguma doença em meus passaros ele prescreve os tratamentos com os determinados remedios por 20 dias e no retorno avalia se prorrogamos ou não o tratamento.

As minhas tiveram duas vezes micoplasma, 5 anos atrás e no final do ano passado quando mudei de residência e o quintal era infestado de pombos, mesmo eu fazendo a higienização completa elas contrairam novamente. Na primeira vez eu mediquei como você na água, e ao término de 20 dias ainda espirravam e algumas ainda tinham as narinas vermelhas, no retorno ele falou para prorrogar por mais 20 dias e dai curou em definitivo, fiz 3 exames alternados mês sim mês não e todos deram negativos. Agora da segunda vez que tratei, optei em medicar com uma gota no bico. No término do tratamento elas já estavam curadas e os exames foram negativados, nunca mais vi elas espirrando.

Esse veterinário sempre me orienta que quando eu medicar pelo tempo orientado por ele, não interrompa o tratamento até o dia da consulta de retorno, pois se tiver que prorrogar o tratamento o medicamento continuará fazendo o efeito (isso vale para qualquer tratamento de doenças), agora caso pare o tratamento e depois de alguns dias levar na consulta e tiver que prorrogar o tratamento, é como começar do zero novamente. O ideal é levar no retorno no último dia do tratamento, assim não tem erro.

A higienização também é outro fator primordial, pois a micoplasma fica meses consecutivos encubada no ambiente, então o que acontece é uma recontaminação do passaro, por isso muitos dizem que não tem cura, na verdade o passaro se cura e na sequencia se recontamina no próprio ambiente dando a impressão que não se curou. Eu costumo utilizar o Herbalvet, pois ele é o único bactericida, vermicida e fungicida acabando com qualquer doença do ambiente onde ficam.

Fique tranquila que de micoplasma elas não morrem, o que pode acontecer é ficarem fragilizadas e poderem adquirir outras doenças que dai podem matar. Se perceber rouquidão, barulhos na respiração ou estar ofegante convém levar para o veterinário avaliar, pois pode ser pneumonia devido ao inverno e essa não tem nada a ver com a micoplasma, mas os sintomas são semelhantes.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Um dos parametros para saber se está surtindo efeito no tratamento são os espirros, quando está fazendo efeito o tratamento eles vão diminuindo até cessar por completo. Você já havia comentado que ao término elas estavam ainda espirrando e com narinas vermelhas, então você não deveria ter interrompido o tratamento, e nem gastado dinheir com exames, embora a veterinária tenha pedido. Meu veterinário explicou que o que importa é o tempo em dias feito no  tratamento e esse ter que ser feito no "mininimo" por 20 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a evolução do passaro. 

Ele me informou também que muitas doenças não são curadas, pois os profissionais medicam o passaro por um tempo curto e o remédio acaba não fazendo o efeito esperado, pois somente para começar a apresentar algum resultado leva de 5 a 7 dias. Sempre que precisei tratar alguma doença em meus passaros ele prescreve os tratamentos com os determinados remedios por 20 dias e no retorno avalia se prorrogamos ou não o tratamento.

As minhas tiveram duas vezes micoplasma, 5 anos atrás e no final do ano passado quando mudei de residência e o quintal era infestado de pombos, mesmo eu fazendo a higienização completa elas contrairam novamente. Na primeira vez eu mediquei como você na água, e ao término de 20 dias ainda espirravam e algumas ainda tinham as narinas vermelhas, no retorno ele falou para prorrogar por mais 20 dias e dai curou em definitivo, fiz 3 exames alternados mês sim mês não e todos deram negativos. Agora da segunda vez que tratei, optei em medicar com uma gota no bico. No término do tratamento elas já estavam curadas e os exames foram negativados, nunca mais vi elas espirrando.

Esse veterinário sempre me orienta que quando eu medicar pelo tempo orientado por ele, não interrompa o tratamento até o dia da consulta de retorno, pois se tiver que prorrogar o tratamento o medicamento continuará fazendo o efeito (isso vale para qualquer tratamento de doenças), agora caso pare o tratamento e depois de alguns dias levar na consulta e tiver que prorrogar o tratamento, é como começar do zero novamente. O ideal é levar no retorno no último dia do tratamento, assim não tem erro.

A higienização também é outro fator primordial, pois a micoplasma fica meses consecutivos encubada no ambiente, então o que acontece é uma recontaminação do passaro, por isso muitos dizem que não tem cura, na verdade o passaro se cura e na sequencia se recontamina no próprio ambiente dando a impressão que não se curou. Eu costumo utilizar o Herbalvet, pois ele é o único bactericida, vermicida e fungicida acabando com qualquer doença do ambiente onde ficam.

Fique tranquila que de micoplasma elas não morrem, o que pode acontecer é ficarem fragilizadas e poderem adquirir outras doenças que dai podem matar. Se perceber rouquidão, barulhos na respiração ou estar ofegante convém levar para o veterinário avaliar, pois pode ser pneumonia devido ao inverno e essa não tem nada a ver com a micoplasma, mas os sintomas são semelhantes.

 

Muito Obrigado Celia. Aqui também tenho problemas com pombos, no meu telhado e no telhado da minha avó(ao lado da minha casa) sempre tem. Estou tendo maior cuidado com a limpeza, agora que estou em casa consigo ter maior controle. Continuo fazendo a mistura de Herbevat e agua no spray, o que me ajuda a conseguir desinfetar tudo com maior facilidade.

Com certeza na próxima vez eu não irei parar o tratamento até voltar na veterinária, eu não sabia disso.

Comecei semana passado o Tylotrat novamente e uma das minhas calopsitas começou a ficar sonolenta e depois de alguns dias começou a vomitar, fezes pretas e grudando nela, não houve perda de peso, conversei com a veterinária e parei o remédio, depois ela parou de vomitar e as fezes voltou ao normal ( não houve mudança de alimentação) não sei porque mais talvez ela esteja com algum problema com esse remédio, mesmo já tendo tomado anteriormente, todos as outras 7 calopsitas não tiveram problema. por causa disso na quinta estarei levando na veterinária de novo para avaliar eles e ver qual remédio é necessário utilizar agora..

Eu espero que eu consiga negativar as minhas como você conseguiu com as suas, quero muito que eles voltem a ser saudáveis totalmente.

Estou ficando de olho em qualquer coisa anormal com eles. Fico sentada por um bom tempo somente olhando como eles ficam.

Minha amiga ganhou um filhote de calopsita CB canela, a moça falou que estava comendo sozinha, mas infelizmente não estava. Como ela não sabe como alimentar o filhote e ele ficou muito tempo sem alimentação, eu estou cuidando dele na casa da minha avó, não tive outra alternativa. Estou sendo extremamente cautelosa, o  lugar aonde ele fica não tem fluxo de ar para os meus, estou utilizando com um outro spray a mistura de herbevat para desinfetar e roupas exclusivas para alimenta-lo. Fiquei com medo de passar algo para os meus pequenos, mais estou cautelosa, o filhote até o momento não apresentou nada de anormal nem perda de peso e nem qualquer sintoma, eu não poderia deixar ele morrer. Mais pensei também ao contrario, qual seria será a possibilidade dele ter pedo Micoplasmose comigo sendo o meio de transmissão?

A minha Zeuza ( que foi a que passou mal) começou a passar mal antes deu começar a tratar do filhote, então eu descartei a possibilidade, até porque parando o remédio ela parou de vomitar.

Esperando até quinta então para ver a veterinária e o próximo tratamento!

Link para compartilhar
Share on other sites

O remédio que utilizei quando mediquei as minhas foi esse também, ofereci por 20 dias e depois prorroguei por mais 20 dias. Quanto ao fato dela vomitar, eu nunca parei o tratamento por conta disso, meu veterinário dizia que tinha que insistir, as vezes ele dava remédio contra vomitos, tente dar em gotinhas pelo bico, pois a quantidade ficaria menor e o risco dela vomitar diminui bastante. Tenho certeza que dessa vez elas irão responder bem ao tratamento. Quando terminar se elas ainda estiverem espirrando, não interrompa, continue por mais 20 dias. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Levei o Zeus na veterinária por precaução depois daquelas crises de vomito,como ele tem uma historia muito complicada ficou com medo, a veterinária pediu para parar o tratamento dele e continuar o dos outros e depois fazer um exame somente dele de micoplasmose e outro exame do resto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lydiane, quando temos vários passaros, não adianta você tratar alguns e outros não, pois se der positivo para ele terá que refazer o tratamento de todos os outros novamente, pois essa na minha opinião é a pior doença para tratar, não em termos de gravidade e sim porque é muito difícil de exterminar o vírus do ambiente, ele pode ficar meses e meses ativo e recontaminar todos de novo, por isso é difícil a cura dos passaros, pois eles são medicados e curados, uma vez que o vírus ainda está no ambiente que os cerca, eles voltam a se recontaminar e daí surgiu o boato que não tem cura. Nada mais é que um ciclo vicioso, você trata, cura e eles se recontaminam novamente e voltam a ficar doente.

Se ele não está doente e os outros tiverem, fatalmente ele adoecerá, se for o inverso e ele estiver doente e os outros se curarem ele contaminará os outros. Então, você tem que fazer o tratamento em todos ou de nada adiantará. Na minha opinião essa veterinária não sabe o que está tratando, então eu diria para você procurar uma segunda opinião. Quando temos muitos passaros e é diagnosticado uma doença no plantel, não importa quem está doente, pois teremos que tratar de todos, dos que estão doentes e dos outros preventivamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Retornei a dar o remédio para a calopsita que eu tinha parado. Se volta a ter crise de vomito, vou diminuindo a dose.

Mantendo a limpeza e sem interromper o tratamento de mais nenhuma.

2 das minhas calopsitas, estão com infecçao no trato respiratório superior, e um dos motivos foi a mudança brisca de tempo que teve por aqui, mais elas estão com o pulmão  livres. Estou tratando. Como a Micoplasmose abaixa a imunidade elas ficam doentes por minimas coisas. Espero conseguir em breve extinguir a Micoplasmose da minha vida..rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Retornei a dar o remédio para a calopsita que eu tinha parado. Se volta a ter crise de vomito, vou diminuindo a dose.

Mantendo a limpeza e sem interromper o tratamento de mais nenhuma.

2 das minhas calopsitas, estão com infecçao no trato respiratório superior, e um dos motivos foi a mudança brisca de tempo que teve por aqui, mais elas estão com o pulmão  livres. Estou tratando. Como a Micoplasmose abaixa a imunidade elas ficam doentes por minimas coisas. Espero conseguir em breve extinguir a Micoplasmose da minha vida..rsrs

Será que diminuindo o antibiótico ela não corre risco de criar resistencia ao medicamento.

Estamos na torcida para que dê tudo certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou na torcida pela recuperação dos seu  bebes .. Esta doença  é um  terror para nós  morro de medo dos meus pegarem ,  aqui tem muitas aves de rua que vivem rodeando minha casa tomo muito cuidado com eles , mas se eu deixar a janela da sala aberta eles entram dentro de casa  tenho que vigiar  o tempo todo.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...