Jump to content

Positivo para Micoplasmose


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Acabei de receber o resultado pelo email,e os meus deram positivo para micoplasmose e coccidiose,estou desesperada,amanhã ligarei para o vet.

Torcendo pra dar tudo certo no seu tratamento.

Não vejo sintomas,mas deves enquanto dão umas espirradas.

 

Ps:Alguém pode me tirar uma dúvida por favor.

Essas doenças passam para nós seres humanos?

​Nenhuma das duas doenças é contagiosa para humanos, micoplasma dificilmente mata, mas coccidiose sim, mas o processo é lento, você terá tempo de sobra para tratar. Os medicamentos que tratam dessas doenças não são tão agressivos quanto o de tratamento para clamidia, então o principal problema será o estresse tanto dos passaros quanto seu. O tempo de tratamento também é mais curto. Procure seu veterinário, siga corretamente o tratamento que ele indicar, faça as higienizações necesárias em todo o ambiente que com certeza elas ficaram curadas e voltaram a ser saudáveis.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Lydiane,como vão os pequenos??

Vc está conseguindo administrar os remedios?

Os meus foram diagnosticado com micoplasmose e coccidose,logo logo estarei tratando os meu tb.

Editado por Marcella Figueiredo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Lydiane,como vão os pequenos??

Vc está conseguindo administrar os remedios?

Os meus foram diagnosticado com micoplasmose e coccidose,logo logo estarei tratando os meu tb.

Olá Marcela. Fiquei triste em saber que os seus pequenos estão doentes, mais força, foco e fé, tudo da certo. Você já começou o tratamento? Como sua veterinária está fazendo ?

Eu tive muita dificuldade no começo para administrar, e eu vi que existem vários modos de fazer isso, o que eu me adaptei melhor foi colocar o remédio em uma seringa, enrolar eles em um pano e dar o remédio do lado do bico com eles em pé. Por conta do meu horário eu não consigo dar a dose de 12 em 12 horas, então estou dando uma dose unica, por conta disso demoro um bom tempo para dar pois dou em etapas, até porque como são 8 e mais demorado mesmo..rs O tratamento e demorado e requer paciencia mais tudo vale a pena.

Estou fazendo uma limpeza total 1 vez na semana no meu quarto ( aonde eles ficam) e no viveiro. Estou mantendo a agua já batizada com o Herbevat para desinfetar as vasilinhas de 2 em 2 dias. Está facilitando fazer assim. Me orientaram muito no forum sobre a desinfectação para não ter contaminação.

Eu já tratei 1 pequena minha que tinha Coccidiose, como era filhote na época eu dava o remédio no meio da papinha, ela ficou super bem e negativou todos os outros exames, então pensa positivo, com tratamento ela vai se curar rápido. Geralmente o tratamento de Coccidiose dura 8 dias.

Eu não sei como a sua veterinária vai fazer já que são duas doenças para se tratar, mais sempre mantenha um controle sobre os pesos deles. Eu sou meio paranoica com isso e depois que os meus ficaram doentes eu incentivei a alimentação ao máximo para não correr o risco deles perderem peso.  Eu compro mistura de raçao pela internet sem sementes de girassol, e batizo ela com Organew, deixo a vontade extrusada da Neutropica e da Alcon, agora estou colocando farinhada natural da neutropica e farinhada de frutas da Zoo Food. Vou manter essa alimentação até eles negativar o exame, até porque não se pode oferecer muita farinhada.

Como estão indo os seus pequenos? 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Como vão os pequenos e o tratamento deles?

​Oi Eliana. Estou conseguindo administrar certo o remédio, estou dando 1 dose por dia, então como é bastante gotas demoro bastante para dar o remédio para todos, infelizmente tem dias que acabo atrasando algumas horas das 24 entre uma dose e outra por conta dos horários da faculdade. Nenhum deles perdeu peso significativo, todos estão mantendo o peso normal deles mais também nenhum deles engordou. Dei uma aumentada boa no que oferecia de alimentação. As fezes estão boas. Eles continuam espirrando bem e com o narizinhos vermelhos. Como minha casa e fria, isso também deve contribuir. 

Estou fazendo a desinfecção total 1 vez na semana com o Herbevat, e lavo as vasilinhas 2 vezes na semana.

Tive que separar os machos das fêmeas por conta de estarem cruzando e não terem nem 6 meses de idade e piorando, são irmão, para prevenir separei.

Tive um problema com uma das minhas calopsitas, quanto a assa dela(não era bulbo), acabou machucando e tendo uma grande hemorragia, levei em um veterinário para dar antiemoragico e curar, porque não parou de sangrar nem com pó homeostatico e nem com açúcar. Agora ele está bem.

Outra problema que tive, que pode ou não estar relacionado com  Micoplasmose, e que uma das minhas calopsitas a mais velha, entrou em postura sozinha novamente, ela geralmente coloca de 3 a 4 ovos, e já e a 3 postura dela este ano, já fiz tudo que me  indicaram para evitar a postura, mudo as coisas de lugar com frequência, até alterei os horários de sono, mais não adianta. 

Ela tinha colocado 2 ovos, e no terceiro ela não estava conseguindo botar, levantou bem muada e fraca, respirando com dificuldade, me deu um maior susto, depois de algumas horas ela conseguiu colocar o terceiro ovo, e a casca dele estava bem mole, eu conseguia afundar a casca sem quebrar o ovo com facilidade. Isso e falta de calcio, mais concerteza não é pela alimentação, então não sei se foi reflexo da Micoplasmose atacando o sistema reprodutor ou dela estar na terceira postura. Eu já administrei o calcio no bico e estou torcendo para que esse proximo ovo que ela está para botar não dê problemas.

Força, Foco e Fé com esses pequeninhos..!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Não tem sido fácil, né? O que nos consola é saber que Deus não dá o frio maior que o cobertor. É rezar, pedir força e consolo para as horas difíceis. O que nos resta é ter paciência mesmo. Tem coisas que só o tempo mesmo para dar conta. Uma coisa é boa: Não perderam peso. Já é um bom começo. Fico aqui na torcida para que tudo fique bem. Temos que ter pensamento positivo e esperança. Abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lidiane, desconheço tratamento onde seja medicado somente uma vez ao dia a cada 24 horas. Provavelmente seu veterinário indicou que fizesse dessa forma, mas é estranho. Quando por algum motivo estou medicando meus passaros e não consigo estar presente para dar as doses no horário recomendado, medico na água de beber e pelo menos uma vez ao dia eu medico direto no bico, sempre com orientação do meu veterinário. Quando medicamos direto na água, a quantidade de remédio é muito superior a que colocamos direto no bico, por isso se o passaro tomar somente um gole dessa água, já faz efeito o remédio. Converse o seu veterinário a respeito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Não tem sido fácil, né? O que nos consola é saber que Deus não dá o frio maior que o cobertor. É rezar, pedir força e consolo para as horas difíceis. O que nos resta é ter paciência mesmo. Tem coisas que só o tempo mesmo para dar conta. Uma coisa é boa: Não perderam peso. Já é um bom começo. Fico aqui na torcida para que tudo fique bem. Temos que ter pensamento positivo e esperança. Abraço.

​Sim, realmente tenho que ter forças. Lidar com os pequenas, os problemas do dia a dia e faculdade tem sido muito cansativo, mais confio que tudo dará certo no final.!

Sim o peso e minha preocupação principal, oferece de tudo para eles todos os dias e por sorte elesnão tem emagrecido.

Levei a minha calopsita que está com problemas de postura na veterinária, vou ter que fazer tratamento com cálcio pra ela e tirar raio x. Estou muito preocupada.

Obrigada Eliana.! Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Lidiane, desconheço tratamento onde seja medicado somente uma vez ao dia a cada 24 horas. Provavelmente seu veterinário indicou que fizesse dessa forma, mas é estranho. Quando por algum motivo estou medicando meus passaros e não consigo estar presente para dar as doses no horário recomendado, medico na água de beber e pelo menos uma vez ao dia eu medico direto no bico, sempre com orientação do meu veterinário. Quando medicamos direto na água, a quantidade de remédio é muito superior a que colocamos direto no bico, por isso se o passaro tomar somente um gole dessa água, já faz efeito o remédio. Converse o seu veterinário a respeito.

​Oi Celia. O medicamento deveria ser de 12 em 12 horas, mais eu faço faculdade e sou a unica que mecho com eles na minha casa. Eu saio de casa as 7 horas da manha e tem dias que somente volto as 22 horas. Por este motivo por recomendação da veterinária eu dou a dose total 1 vez ao dia. Eu tinha comentado com ela quanto colocar o medicamento na agua, mais ela não gosta dessa ideia porque tem calopsita que bebe menos agua que outras, alem que cada uma delas recebe uma dose diferente por conta do peso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente a dificuldade é grande, mas existe a quantidade correta para se medicar, tenho calopsita muito pequena que pesa em média 75 grs e tenho calopsitas grande e gorda com 110 grs, quando medico elas, não importa o peso e sim a especie do passaro, todas são calopsitas e o porte é +/- o mesmo, não dá grande diferença e a dosagem é a mesma para todas. A diferença de medicamento varia por exemplo a quantidade que irá ministrar para uma calopsita e a quantidade que irá ministrar para um papagaio ou um canário, são passaros de pequeno, médio e grande porte, ai sim há uma diferença na quantidade de medicamento.

Trato com o meu veterinário a muitos anos, ele é especializado em aves a quase 30 anos, muito conhecido nesse meio pois é criador de passaros e ele me passou essa indicação. Tenho vários tipos de passaros aqui em casa e quando necessito medicar por algum motivo de doença, dividimos dessa forma e não ocorre superdosagem, a menos que o veterinário não saiba calcular a dosagem correta. 

O Dr. Felipe do Rio de Janeiro que é outro veterinário especializado em aves, que participou do forum alguns anos atrás, disse para mim que costuma somente medicar seus passaros clientes na água. Ele também falou para mim a mesma coisa que esse outro veterinário que conheço, que o que importa é a dosagem correta.

Quando tratei de micoplasma nos meus passaros, a alguns anos atrás, não tinha experiência em medicar no bico e engasgava eles direto, dai optei pela água e tudo correu bem, só que tive de prorrogar o tratamento de 20 para 40 dias, mas  se ela disse que está correto, tente dessa forma, o que pode ocorrer é de não dar certo e ter que reiniciar o tratamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lidiane, desconheço tratamento onde seja medicado somente uma vez ao dia a cada 24 horas. Provavelmente seu veterinário indicou que fizesse dessa forma, mas é estranho. Quando por algum motivo estou medicando meus passaros e não consigo estar presente para dar as doses no horário recomendado, medico na água de beber e pelo menos uma vez ao dia eu medico direto no bico, sempre com orientação do meu veterinário. Quando medicamos direto na água, a quantidade de remédio é muito superior a que colocamos direto no bico, por isso se o passaro tomar somente um gole dessa água, já faz efeito o remédio. Converse o seu veterinário a respeito.

​Oi Celia. O medicamento deveria ser de 12 em 12 horas, mais eu faço faculdade e sou a unica que mecho com eles na minha casa. Eu saio de casa as 7 horas da manha e tem dias que somente volto as 22 horas. Por este motivo por recomendação da veterinária eu dou a dose total 1 vez ao dia. Eu tinha comentado com ela quanto colocar o medicamento na agua, mais ela não gosta dessa ideia porque tem calopsita que bebe menos agua que outras, alem que cada uma delas recebe uma dose diferente por conta do peso.

​Teve 1 vez que eu não podia medicar a ave de 12 em 12 horas certinho. Daí, o vet me disse que o importante era dar o remédio 2 vezes ao dia. Eu dava 6 da manhã e 8 da noite. Converse com o veterinário sobre essa hipótese. Talvez vc possa medicar às 7 da manhã e às 22 horas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Lydiane,como vão os pequenos??

Vc está conseguindo administrar os remedios?

Os meus foram diagnosticado com micoplasmose e coccidose,logo logo estarei tratando os meu tb.

Olá Marcela. Fiquei triste em saber que os seus pequenos estão doentes, mais força, foco e fé, tudo da certo. Você já começou o tratamento? Como sua veterinária está fazendo ?

Eu tive muita dificuldade no começo para administrar, e eu vi que existem vários modos de fazer isso, o que eu me adaptei melhor foi colocar o remédio em uma seringa, enrolar eles em um pano e dar o remédio do lado do bico com eles em pé. Por conta do meu horário eu não consigo dar a dose de 12 em 12 horas, então estou dando uma dose unica, por conta disso demoro um bom tempo para dar pois dou em etapas, até porque como são 8 e mais demorado mesmo..rs O tratamento e demorado e requer paciencia mais tudo vale a pena.

Estou fazendo uma limpeza total 1 vez na semana no meu quarto ( aonde eles ficam) e no viveiro. Estou mantendo a agua já batizada com o Herbevat para desinfetar as vasilinhas de 2 em 2 dias. Está facilitando fazer assim. Me orientaram muito no forum sobre a desinfectação para não ter contaminação.

Eu já tratei 1 pequena minha que tinha Coccidiose, como era filhote na época eu dava o remédio no meio da papinha, ela ficou super bem e negativou todos os outros exames, então pensa positivo, com tratamento ela vai se curar rápido. Geralmente o tratamento de Coccidiose dura 8 dias.

Eu não sei como a sua veterinária vai fazer já que são duas doenças para se tratar, mais sempre mantenha um controle sobre os pesos deles. Eu sou meio paranoica com isso e depois que os meus ficaram doentes eu incentivei a alimentação ao máximo para não correr o risco deles perderem peso.  Eu compro mistura de raçao pela internet sem sementes de girassol, e batizo ela com Organew, deixo a vontade extrusada da Neutropica e da Alcon, agora estou colocando farinhada natural da neutropica e farinhada de frutas da Zoo Food. Vou manter essa alimentação até eles negativar o exame, até porque não se pode oferecer muita farinhada.

Como estão indo os seus pequenos? 

 

 

​Levei eles ao vet hj e assim que comprar todos os remédios irei começar o tratamento.

Os remédios serão ministrados na água,será mais fácil.

Melhoras para os seus.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá Pessoa. Já terminei o tratamento, que o medicamento foi posto diretamente no bico.

Eles se encontram com alimentação reforçada, sem perda ou ganho de peso, fezes normais e ativos. Ainda espirram e alguns tem narinas um pouco vermelhas.

Vou refazer os exames este mês.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...