Jump to content

Quais alimentos coloco para os pais alimentarem os filhotes?


ByVanessa
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

@Rosii Tbm tenho medo de ficar vendendo e as pessoas não cuidarem... Eu perdi 2 bebês de outro casal, por isso estou sendo mais precavida, não quero perder mais nenhum filhotinho... Vou colocar a maravalha agora mesmo, muito obrigada por todas as dicas...

Editado por ByVanessa
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O bebê que tem 2 dias estava com o papo vazio, o que tem 3 dias tinha um pouco mais estava pedindo comida, fiz mal em dar a papinha para eles? O que nasceu por último tinha um pouquinho de nada no papo tbm...

Obs.: Reparei que o pai foi alimentar eles um tempo depois...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não aconselho vc interferir.

Os pais cuidam, e alimentar filhotinhos tão pequenos é bem complicado, requer muita cautela.

Reforce a alimentação deles. O ovo cozido eles não comeram? Misture menos farinhada, quem sabe gostam mais.

Eles comem extrusada tb?

Sei que agente fica ansiosa, meio desesperada, mais tenta ficar tranquila e não agir por impulso. Se eles estão tratando, vai dar tudo certo. Coloque mais coisas na gaiola, cedo e no fim da tarde é a hora que mais ficam desesperados por comida pra dar aos filhotes. 

Agora se de tudo notar que não tratam mesmo, aí sim vc dá papinha. Mais não é seu caso, pq vc disse que o pai tratou.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu coloco ovo sem amassar. Apenas descasco,  parto ao meio e coloco numa vasilinha. Eles já ficam esperando.

Simplesmente devoram. Deixo por um período de três a quatro horas e recolho os restos.

Coloco beterraba ralada, couve etc. Nesse período passo o dia todo repondo comida e alternando verduras. Rs.

Boa sorte com os bebes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@juaneti Vou tentar colocar o ovo cozido inteiro rs...De repente eles gostam assim... Vou comprar beterraba hoje, os meus adoram... Obrigada pelas dicas

Hoje levei um susto pq olhei e vi o papo deles cheio de algo escuro, ai lembrei do couve rs,mais nossa eles deram muito couve mesmo kkkkkk,eu sem experiência nessas coisas, achei estranho... kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que ótimo que os pais estão tratando.

Isso aí, continue reforçando a alimentação que o casal faz a parte deles.

Insista sim no ovo que uma hora comem. Joga pouquinho de sementes em cima, quem sabe comem. 

Poste fotos dos pequenos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Rosii Que ideia ótima, vou fazer isso sim ...rs

@Rosii Eu dei uma saída e quando voltei o papo desse que está com 4 dias, estava assim... Olha a diferença dos outros,o segundo tem 3 dias e o terceiro 2...O que vc acha? O papo dele está com ar? O dos outros está vazio?

12994477_775151915954595_6992027216667145618_n.jpg

12963713_775152105954576_2996120964317940412_n.jpg

12963593_775152042621249_8864210010479812970_n.jpg

Esse de 4 dias é o mais olhudo...-_-

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Está normal, vc só tem que  ir observando se os menores tb recebem comida suficiente. 

Mais esse papão ai ta normal, muito bem alimentado.

É normal ter um pouquinho de ar, qdo for alimentado de novo sai.

Se notar que algum está com papo vazio, vc da só pouquinho de papinha, ralinha e morna, com a colher torta.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.