Jump to content

1° ovo do casal norma(cb ino) e jon(cb pérola canela)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

12 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Como estão as coisas @Paulinho Cochito ?

Rapaz, então... O meu outro casal(Téo e Khal) q tev sua primeira postura no início do ano, com 5 ovos não galados, começou sua segunda postura dia primeiro(estão com 2 ovos ateh agora). Eles estavam no mesmo viveiro que 1 macho e 2 fêmeas, tds 3 solteiros. Porém o Khal já eh implicante de natureza, e com essa nova postura ele não deixava os outros 3 em paz. Então passei esses 3 pra ficar com o Jon e Norma, que já estavam com 3 ovos, tendo posto o terceiro dia 31. Depois disso ela n colocou mais nenhum, e aí eu fiquei pensando se ela parou pq eu coloquei os outros 3 com eles ou se pq ela soh pretendia pôr esses 3 mesmo. Ai ontem achei um viveiro velho na casa do meu pai e peguei ele. Lavei ele td com sabão e cloro e pintei o telhado. Aí coloquei os 3 solteiros nele, pra ver se assim Norma colocaria mais algum ovo, mas ateh hj não colocou não. O que vc acha? 

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Paulinho Cochito disse:

Rapaz, então... O meu outro casal(Téo e Khal) q tev sua primeira postura no início do ano, com 5 ovos não galados, começou sua segunda postura dia primeiro(estão com 2 ovos ateh agora). Eles estavam no mesmo viveiro que 1 macho e 2 fêmeas, tds 3 solteiros. Porém o Khal já eh implicante de natureza, e com essa nova postura ele não deixava os outros 3 em paz. Então passei esses 3 pra ficar com o Jon e Norma, que já estavam com 3 ovos, tendo posto o terceiro dia 31. Depois disso ela n colocou mais nenhum, e aí eu fiquei pensando se ela parou pq eu coloquei os outros 3 com eles ou se pq ela soh pretendia pôr esses 3 mesmo. Ai ontem achei um viveiro velho na casa do meu pai e peguei ele. Lavei ele td com sabão e cloro e pintei o telhado. Aí coloquei os 3 solteiros nele, pra ver se assim Norma colocaria mais algum ovo, mas ateh hj não colocou não. O que vc acha? 

Eu não aconselho juntas aves que não estão reproduzindo com um casal que está chocando, já que pode acerratar brigas por conta do ninho e território, causando estresse no casal ok?
Certamente ela iria pôr apenas 3 ovos, que é super normal, porque se ela fosse pôr mais algum, certamente teria posto nesses dias, não iria fica segurando ovo de maneira nenhuma, além do que, quando em formação dentro da ave, os ovos já ficam "prontos" pra serem postos no tempo de intervalo correspondente ao dia.

Agora resta esperar hehe e ver no que vai dar.
Já fez a ovoscopia?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Eu não aconselho juntas aves que não estão reproduzindo com um casal que está chocando, já que pode acerratar brigas por conta do ninho e território, causando estresse no casal ok?
Certamente ela iria pôr apenas 3 ovos, que é super normal, porque se ela fosse pôr mais algum, certamente teria posto nesses dias, não iria fica segurando ovo de maneira nenhuma, além do que, quando em formação dentro da ave, os ovos já ficam "prontos" pra serem postos no tempo de intervalo correspondente ao dia.

Agora resta esperar hehe e ver no que vai dar.
Já fez a ovoscopia?

 

Pois eh, como eu tava sem espaço p isolar os 2 casais o q eu fiz foi isolar o mais problemático, que são o téo(fêmea rs) e o khal. Aí depois que peguei esse outro viveiro deu pra isolar a norma e o jon tb.

Ainda n fiz a ovoscopia pq tem apenas 4 dias desde o terceiro ovo. Vou esperar completar 7 dias pra fazer dos 3 de uma vez.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Pois eh, como eu tava sem espaço p isolar os 2 casais o q eu fiz foi isolar o mais problemático, que são o téo(fêmea rs) e o khal. Aí depois que peguei esse outro viveiro deu pra isolar a norma e o jon tb.

Ainda n fiz a ovoscopia pq tem apenas 4 dias desde o terceiro ovo. Vou esperar completar 7 dias pra fazer dos 3 de uma vez.

Ah sim ! Faça e nos dê a noticia, apesar que já dá pra ver. 

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Paulinho Cochito disse:

Com 4 dias já dá ??!!

Sim!! Eu aqui não espero 7 dias do ultimo ovo não, além de pela cor do ovo eu já sei que ta galados, bom de rosado, meio que transparente ele começa a ficar opaco.

 

P.S. não tinha visto que já havia respondido rs

Editado por Guilherme Carli
Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger, @gilva, @Guilherme Carli, @Suellen Campbell e @Mersson, trago boas notícias!! Como nosso amigo Guilherme disse aí em cima, realmente eh possível saber se os ovos estão galados com apenas 4 dias. Hj fiz a ovoscopia dos 3 ovos, sendo que o último faz 5 dias hj, e os 3 estão galados!!! :D 

O outro casal tb tá a pleno vapor, Téo pôs o terceiro ovo hj!! Aproveitei quando fui marcar ele pra fazer a ovoscopia dos outros 2. O primeiro, q faz 4 dias hj está galado!!! o/ O segundo tem apenas 2 dias, então ainda n foi possível ver nd, mas dessa vez tô confiante q vai dar td certo com ela e Khal!! Se ela colocar o quarto ovo na terça já aproveito pra fazer a ovoscopia do segundo de nv.

"A Téo"(rs) é a única que criei relativamente solta, peguei ela desde novinha mesmo. Mas depois que precisei mantê-la na gaiola por uns tempos, e principalmente depois que formou casal com o Khal, ela ficou um pouco arisca, mas ainda assim eles dois são os mais mansos que tenho rs Em sua primeira ninhada no início do ano ela ficou bem brava durante a postura e o choco, diferente de Norma agora, que eh bem tranquila. E dessa vez ela tá ainda pior, toda hora põe o Khal pra correr, tadinho. Isso eh normal? Eu n sei se na primeira vez ela tb fazia isso, pq eu morava em outra casa e a gaiola ficava mais longe do meu quarto, mas agora com eles na varanda do meu quarto eu consigo ouvir e ver ela fazendo isso direto com ele. Mas sei que na primeira vez ele conseguia ajudar mais a chocar, mas agora parece que ela quer fazer isso quase que sozinha, sei lá rs

Bom, assim que tiver mais novidades eu posto aqui!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, tem ave aqui em casa que mete o pau quando tem ninho, é muito chato isso, porque é preciso de ambos pra dar em alguma coisa é claro, além do revezamento.

Só resta esperar, mas isso é comportamental hoje ela pode estar assim, amanhã não e ai vai. 

Parabéns pelos futuro filhotes hehe só contar os dias agora. :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obg! A ansiedade soh vai aumentar agora rs

De vez em quando vejo os dois no ninho, e lá uma vez ou outra soh o Khal. Mas esses pegas que ela dá nele eh de subir ateh o último poleiro e td atrás dele hahaha Mas vamos ver, pelo menos dessa vez já tem um galado neh, coisa q n aconteceu com nenhum dos 5 na primeira postura.

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Obg! A ansiedade soh vai aumentar agora rs

De vez em quando vejo os dois no ninho, e lá uma vez ou outra soh o Khal. Mas esses pegas que ela dá nele eh de subir ateh o último poleiro e td atrás dele hahaha Mas vamos ver, pelo menos dessa vez já tem um galado neh, coisa q n aconteceu com nenhum dos 5 na primeira postura.

Primeira postura as vezes ocorre isso, aqui em casa a primeira postura a um bom tempoooo atrás hehehe foram 5 ovos, dois galados, um caiu na ante sala, vi tarde demais, o feto morreu com 5/6 dias de desenvolvimento o outro chegou a nascer mas morreu, inexperiência do casal, depois vieram 4 filhotes cresceram, depois 5 filhotes ok, 4 filhotes, 6 filhotes, 6 filhotes, 4 filhotes hehehe claro que com um bom descanso de cada ninhada, descansos de quase 1 ano que dou e esse casal acho que não vou reproduzir por um bom tempo. 

Bom, ansioso pelos seus filhotes hehe é sempre bom acompanhar essas vidas de perto :)

Só esperar o frio passar e se Deus quiser, volto a ter os meus aqui rs Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Pooo, show de bola!! Aqui no interior do Rj não faz tanto frio nessa época, por isso deu pra colocar o ninho pra eles. Agora to esperando pra ver se sai mais algum casal daqueles 3 solteiros, mas ateh agora nd. Assim q der vou ver se arrumo mais um macho pra tentar formar 2 casais ali. Aí eu paro rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulinho Cochito

Com relação aos ovinhos galados, parabéns!

Estamos ansiosos para ver os filhotes... nos atualize!

E o lance da fêmea bater no macho, aqui aconteceu isso, ele entrava ninho e ela saia no veneno atrás dele rodava a gaiola toda, e pense numa gritaria!

Mas com o tempo passaram a revezar tranquilo!

Quanto a isso fique sussa!

Abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Mersson disse:

@Paulinho Cochito

Com relação aos ovinhos galados, parabéns!

Estamos ansiosos para ver os filhotes... nos atualize!

E o lance da fêmea bater no macho, aqui aconteceu isso, ele entrava ninho e ela saia no veneno atrás dele rodava a gaiola toda, e pense numa gritaria!

Mas com o tempo passaram a revezar tranquilo!

Quanto a isso fique sussa!

Abraço!

Rapaz, eh desse jeito mesmo q ta aqui kkk O estranho eh que da outra vez eu tenho quase ctz q isso n aconteceu. Mas vamos ver se depois que ela puser o último ovo dê uma acalmada nos ânimos rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal Paulinho....entao mais 4 pra família por enquanto kkkk

Daqui a pouco já tão quebrando os ovos pra sair e vai ta cheio de filhotes aí :D

Vou acompanhando por aqui na ansiedade até chegar a turma ;)

 

Editado por GabrielEger
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...