Rafael Saeto Postado 21 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2016 @AlineLima procure no Google o SISPASS que é o cadastro para se ter aves da fauna brasileira.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 25 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2016 Em 21/09/2016 at 12:45, Rafael Saeto disse: @AlineLima procure no Google o SISPASS que é o cadastro para se ter aves da fauna brasileira.... Meu advogado está vendo como legalizar mas, por enquanto, não há nenhum amparo legal para registrá-los. Ele está realizando pesquisas e entrando em contato com o Ibama para tentar resolver a situação. O Ibama não registra para que traficantes ou receptadores não tenham sua vida facilitada mas, dessa forma, também me impede de fazer minha parte. Aqui em Brasília sempre tem muitas queimadas e atropelamentos de animais silvestres. Recentemente num dos grupos que faço parte, uma mamãe saruê com 6 filhotes foi atropelada. Foram chamados todos os órgãos desde bombeiros, Ibama, polícia ambiental... a resposta deles: "é praga! deixa morrer". Foram resgatados e estão sendo tratados por uma amiga veterinária.... MAS ela está na clandestinidade, não pode permanecer com eles, mesmo que cuidando, o que é ridículo. Se pegarem ela, ela responderá na justiça. Enfim, espero que meu advogado resolva logo, quando peguei os Periquitos, eles estavam bem desnutridos, tristes. Hoje já estão bem gordinhos e felizes! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 Pois é @AlineLima a gente acha que pode contar com as pessoas mas nem isso né....pra mim PRAGA é rato,barata,pomba pq transmitem doenças...mas bicho silvestre do mato não...nós que somos a praga...nós que invadimos o espaço deles...mas fazer oq né? seus bebes já estão com outro aspecto heim..kk..estão ficando lindas...parabens ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 14 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Em 27/08/2016 at 15:41, AlineLima disse: Mandando mais fotos da turma! Théo - 4 meses, CB Pérola Arlequim; Lilica - 8 a 9 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 3 meses, não estou muito certa, mas acho que é Pérola Canela - começo a pensar que seja fêmea, vou sexar semana que vem. PS.: Tequila tb tem uma pena mais escura no topete, assim como o Théo @Guilherme Carli e @Rafael Saeto, acho que Théo escolheu Tequila para parceiro. Ambos estão com 6 meses. Estou enviando hoje a amostra de dna de Tequila para fazer sexagem. Caso eles fiquem juntos, além de atrapalhar muito os meus planos, o que poderia sair dessa relação? Era pra ser Lilica com Tequila e acho que sairiam machos cinzas silvestres e fêmeas lutino dessa relação. Mas num faço idéia se Tequila for par do Théo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Vai sair todos filhotes arlequins perolas! Podendo aparecer surpresas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 @AlineLima sou péssimo neste assunto...nunca consegui entender este lance de genética...kkk as vezes leio alguns tópicos e tento dar uma estudada no assunto mas nunca chego numa conclusão...kkkk...o da ultima foto é lindo...quero encontrar uma femêa dessa mutação pra colocar com o meu Éros..kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 @Rafael Saeto, o último é o Théo, meu cb arlequim pérola. Tb estou atrás de uma fêmea dessa mutação desde o início do ano! Consegui a Lua, mas vc viu a kizumba que deu, né!? Tô com 99% de certeza que Tequila é fêmea e que Théo já está interessado e tô na maior preocupação! Tequila é alequim pérola canela, nada a ver com o que planejei! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 É difícil formar casal de cb pq eles enxergam as cores e tem preferência pelas "bochechas laranjas". O ideal é vc colocá los separados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 13 horas atrás, AlineLima disse: acho que Théo escolheu Tequila para parceiro. Ambos estão com 6 meses. Estou enviando hoje a amostra de dna de Tequila para fazer sexagem. Caso eles fiquem juntos, além de atrapalhar muito os meus planos, o que poderia sair dessa relação? Era pra ser Lilica com Tequila e acho que sairiam machos cinzas silvestres e fêmeas lutino dessa relação. Mas num faço idéia se Tequila for par do Théo. @Helena X, essa é minha turminha: Théo - 6 meses, CB Pérola Arlequim ; Lilica - 10 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 6 meses Pérola Arlequim Canela. O teste de Tequila foi enviado hoje. O rapaz que me vendeu garantiu ser macho, mas até agora ele não canta! Já o Théo canta desde os 3 meses. Era para ser, se entendi direitinho: Lilica com Tequila (acho que sairiam machos cinzas silvestres portadores de arlequim e pérola e fêmeas lutino pérola) Théo com uma cb arlequim ou cb reverso (fêmeas cb arlequim pérola e machos cb portadores de pérola e arlquim) @Helena X Em 27/08/2016 at 15:41, AlineLima disse: Mandando mais fotos da turma! Théo - 4 meses, CB Pérola Arlequim; Lilica - 8 a 9 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 3 meses, não estou muito certa, mas acho que é Pérola Canela - começo a pensar que seja fêmea, vou sexar semana que vem. PS.: Tequila tb tem uma pena mais escura no topete, assim como o Théo . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: É difícil formar casal de cb pq eles enxergam as cores e tem preferência pelas "bochechas laranjas". O ideal é vc colocá los separados. Quando coloquei a Lua, uma cb arlquim, o Théo ficou doido! Apaixonado! Só andava atrás dela... Mas pretendo separar ele assim que os meninos fecharem o ciclo de tratamento. Por enquanto é mais prático todos juntos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 11 horas atrás, Guilherme Carli disse: Vai sair todos filhotes arlequins perolas! Podendo aparecer surpresas. Sairiam então, todos iguais a Tequila? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 15 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 (editado) Tequila é uma arlequim pérola canela mesmo! Desconsiderando o que possivelmente portam, Theo x Tequila dariam filhotes todos Pérola Arlequim portadores de CB (e machos portadores de canela)! Linda turma ♥ Editado 15 de Outuro de 2016 por Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 17 horas atrás, AlineLima disse: Sairiam então, todos iguais a Tequila? Isso só que cinza! Apesar que ele porta canela certo? Não lembro direito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 47 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Isso só que cinza! Apesar que ele porta canela certo? Não lembro direito. @Guilherme Carli Você sabe que está dando nó na minha cabeça, né? kkk Como assim cinza? Fundo cinza com cara amarela - tipo a cara do Tequila?Théo é CB Pérola Arlequim; Lilica é Cinza Silvestre e Tequila é Pérola Arlequim Canela. O rapaz que me vendeu Tequila, hoje com 6 meses, garantiu ser macho, mas até hoje ele não canta e é muito menor que os outros! Já o Théo, canta desde os 3 meses... As probalidades seriam: 1) Lilica x Tequila (caso seja macho):. machos cinzas silvestres ou canela portadores de arlequim e pérola (ou canela) . fêmeas lutino pérola ou lutino pérola canela é possível fêmea portar arlequim? Lilica tinha penas amarelas na nuca e nas asas mas que sumiram após a muda de penas.2) Théo x Tequila (caso seja fêmea): todos nasceriam arlequim pérola sendo que nasceriam: . machos cara amarela perola arlequim fundo cinza; cara amarela perola arlequim fundo canela; cb perola arlequim fundo cinza e cb perola arlequim fundo canela . fêmeas cara amarela perola arlequim fundo cinza e cb perola arlequim fundo cinza Tentei até usar essa tabela... mas estou mais perdida que cego em tiroteio! Se sair CB no cruzamento com Tequila, eu me dou por satisfeita! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 15 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 (editado) Tequila é Arlequim Pérola Canela... Theo é CB Arlequim Pérola... É como eu disse, todos os filhotes serão Arlequins Pérola portadores de CB, sendo os machos portadores de canela também. São de fundo amarelo, sim, e só nascerão fêmeas lutino se o Théo portar essa mutação. Lilica (ela porta arlequim, certo?) com Tequila (caso seja macho) dariam: 50% machos e fêmeas arlequim, sendo os machos portadores de pérola e canela 50% fêmeas pérola canela portadoras de arlequim Editado 15 de Outuro de 2016 por Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.