Jump to content

Filhotes recém nascidos como cuidar?


Ariadne

Posts Recomendados

E aí os filhotes estão de papinhos cheios?

Rosii, os pais não estão deixando eu ver os filhotes. 

Quando eu abro o ninho os pais abrem as asas pra tampar os filhotes. Eu posso forçar um pouquinho pra ver os bebês? Estou com medo de mexer muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não faça isso, pode criar um trauma e eles podem abandonar os filhotes, deixe que o instinto deles já é o suficiente para cuidarem das crias. Com os meus eu só fui mecher com 30 dias apenas para limpar o ninho e é super apegado a mim e manso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pode mexer sim, calopsitas sao exelentes pais.   e a limpeza do ninho, apos 5 dias de nascido o ultimo filhote pode limpar sem problema algum. troque a maravalha... limpe o ninho duas vezes por semana, e pode pega-los diariamente por uns mintutinhos,  apos 20 dias pode ja estar aumentando este tempo....   ate 30 minutos aos trinta dias.

https://www.youtube.com/watch?v=35lms2ctvsA

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Não faça isso, pode criar um trauma e eles podem abandonar os filhotes, deixe que o instinto deles já é o suficiente para cuidarem das crias. Com os meus eu só fui mecher com 30 dias apenas para limpar o ninho e é super apegado a mim e manso.

Rogério, a questão de mexer nos filhotes que eu perguntei acima, é pq minhas calopsitas são país de primeira viagem. 

Eu não sei se os filhotes estão sendo bem alimentados pq eles não estão me deixando ver. Por isso eu perguntei se eu poderia pegar eles dando uma forçadinha. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles abrem as asas com a intenção de proteger os filhotes, fique tranquila, eles irão acostumar com vc mexendo e verão que vc ñ faz nada, aí será de boa.

Eu aconselho vc a dar uma olhadinha sim, pois por estar com bastante filhotes, pode acontecer de esquecer de alimentar algum, aqui foi assim, vacilaram com um, pois tinha 6, aí ajudei por uns dos dias e tudo voltou ao normal.

Eu aproveitava pra olhar qdo eu colocava ovo cozido, aí meu casal saía pra comer e eu olhava todos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles abrem as asas com a intenção de proteger os filhotes, fique tranquila, eles irão acostumar com vc mexendo e verão que vc ñ faz nada, aí será de boa.

Eu aconselho vc a dar uma olhadinha sim, pois por estar com bastante filhotes, pode acontecer de esquecer de alimentar algum, aqui foi assim, vacilaram com um, pois tinha 6, aí ajudei por uns dos dias e tudo voltou ao normal.

Eu aproveitava pra olhar qdo eu colocava ovo cozido, aí meu casal saía pra comer e eu olhava todos. 

Vou fazer isso Rosii.

Mas vou olhar mais vezes! 

Hj mais cedo tive que sair, mas meu namorado ficou olhando eles. Aconteceu dos pais saírem juntos do ninho, aí ele olhou e os papinhos estavam cheios. *.*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, cheguei em casa agora, e pra minha sorte consegui ver os filhotes, eles estão com os papinhos bem cheios e crescendo saudáveis. 

O ovinho que ainda resta, tá galado e eu ouvi um filhotinho piando dentro. 

Tô tão animada! 

IMG-20150612-WA0001.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos os Bebês que venha o 3° filhote

Arthros, na foto não dá pra identificar bem pq eles estão aninhadinhos, kkkkkkkk,  mas já tem 3 bebês o que está por vir é o 4°. O.o

É muito bebê pra primeira vez, né?

​0.o

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que está tudo certo!

Coloque mais maravalha, pode colocar sem medo!

Logo qdo nascer esse ultimo os pais irão sair mais vezes do ninho, aí nessa hora vc aproveita e olha. Ainda mais que esse último vai estar com diferença de idade dos irmãos, vc terá que ficar de olho. Mais fique tranquila.

Seu casal está tranquilo?

Mantenha a gaiola com muita comida!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que está tudo certo!

Coloque mais maravalha, pode colocar sem medo!

Logo qdo nascer esse ultimo os pais irão sair mais vezes do ninho, aí nessa hora vc aproveita e olha. Ainda mais que esse último vai estar com diferença de idade dos irmãos, vc terá que ficar de olho. Mais fique tranquila.

Seu casal está tranquilo?

Mantenha a gaiola com muita comida!

O meu casal tá super de boa! Eles estão saindo pra comer de hora em hora e se revezando. Eu acho que eles estão se saindo melhor do que eu esperava. Acho que eles tbm estão animados com a experiência. 

Comida não tem faltado. Eu deixo a gaiola aberta como já é de costume, aí eles saem e tem comida a vontade pra eles. Tenho colocado milho fresquinho todos os dias 2 vezes ao dia, ovo tbm tenho colocado 2 vezes ao dia, sementes a vontade, cenoura e couve. 

Vou colocar mais maravalha agora mesmo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...