Jump to content

Filhotes recém nascidos como cuidar?


Ariadne

Posts Recomendados

Que lindos Arthros!

E que história bacana! Essas calos são super sortudas!

O meu macho é adotado tbm, os antigos donos dele não cuidavam dele direito, houve uma vez que ele ficou solto no quintal da casa deles por uma semana sem comida e junto com uns 10 cachorros, ele só não foi embora nessa época pq as asas dele tinham sido cortadas de um modo que não dava pra voar. Minha mãe ficou sabendo que ele estava jogado no quintal sem cuidados e pediu a essas pessoas para me darem ele pq eu saberia cuidar.

O Pipi chegou na minha casa, super bravo e mal tratado, não confiava em ninguém...Mas graças a Deus hoje ele é um amorzinho.

Depois de um ano dele comigo, veio a Vivi como presente de Natal pra nossa família e desde que ela fez um ano, que eles tentam chocar filhotinhos.

Quando nasceram os filhotes, eu nem acreditei, pq como tem 4 anos que eles vem tentando, eu não imaginava que iam sair filhotes nessa época do ano. kkkkkk

Na foto: Pipi - Alerquim e Vivi - Selvagem 

 

Pipi.jpg

Editado por Ariadne Amorim
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos Arthros!

E que história bacana! Essas calos são super sortudas!

O meu macho é adotado tbm, os antigos donos dele não cuidavam dele direito, houve uma vez que ele ficou solto no quintal da casa deles por uma semana sem comida e junto com uns 10 cachorros, ele só não foi embora nessa época pq as asas dele tinham sido cortadas de um modo que não dava pra voar. Minha mãe ficou sabendo que ele estava jogado no quintal sem cuidados e pediu a essas pessoas para me darem ele pq eu saberia cuidar.

O Pipi chegou na minha casa, super bravo e mal tratado, não confiava em ninguém...Mas graças a Deus hoje ele é um amorzinho.

Depois de um ano dele comigo, veio a Vivi como presente de Natal pra nossa família e desde que ela fez um ano, que eles tentam chocar filhotinhos.

Quando nasceram os filhotes, eu nem acreditei, pq como tem 4 anos que eles vem tentando, eu não imaginava que iam sair filhotes nessa época do ano. kkkkkk

Na foto: Pipi - Alerquim e Vivi - Selvagem 

 

Pipi.jpg

Bela história, eles são lindos e pode ter certeza que eles estão muito felizes com você. Infelizmente existem pessoas que não nasceram para cuidar desses bichinhos e deixam os pobrezinhos a própria sorte mas por lado tem pessoas que se esforçam e fazem tudo por eles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal.

Hoje eu acordei 5:30h e dei milho fresquinho e ovo para os pais e deixei eles presos na gaiola para ver se eles alimentavam os filhotes, porém qdo peguei os filhotes 8h eles estavam com os papinhos a quase zero. Então alimentei eles e depois 11h repeti a vistoria e e estavam todos já morrendo de fome.

infelizmente os pais estão deixando os filhotes gritando de fome e eu estou tendo que alimentar eles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa é uma pena que eles estão parando de alimentar. Mais é falta de experiência e eles são espertinhos, sabem TB que vc está fazendo o trabalho. Mais eu TB iria alimentá-los, pois não teria coragem de deixá-los morrer de fome.

Como os filhotes estão?

Já devem estar grandinhos e espertos.

Mais deixe os filhotes junto com o casal. A noite a fêmea dorme com eles no ninho?

Mais eles não deram nem pouquinho de comida?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa é uma pena que eles estão parando de alimentar. Mais é falta de experiência e eles são espertinhos, sabem TB que vc está fazendo o trabalho. Mais eu TB iria alimentá-los, pois não teria coragem de deixá-los morrer de fome.

Como os filhotes estão?

Já devem estar grandinhos e espertos.

Mais deixe os filhotes junto com o casal. A noite a fêmea dorme com eles no ninho?

Mais eles não deram nem pouquinho de comida?

Oi Rosii, eu tbm tenho percebido que eles estão sendo super espertinhos ao deixar que eu alimente os filhotes. Eles nem brigam qdo eu pego os pequenos. 

Os pais pais tem alimentado muito pouco os filhotes. Qdo passam as 3 horas que eu vou olhar os bebês eles já estão com os papos vazios e gritando de fome. Mas os pais ainda não abandonaram o ninho, contudo desconfio que eles já estão pensando na possibilidade de fazer novos bebês. O macho está agressivo correndo atrás da fêmea! Se isso acontecer o que eu faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal, segue as fotos dos fofuchos. Eles estão crescendo! :)

a sequência das fotos é do mais velho para o mais o novo.

Eles ainda não tem nomes, mas já coloquei apelidos neles por causa da personalidade. O mais velho é o Zangado, o do meio é o Come Come e o mais novo é Pichuchuco. Kkkkkkkkk

IMG_20150618_152625975.jpg

IMG_20150618_153918596.jpg

IMG_20150618_151220872.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estão lindos! :x Vcs estão fazendo ótimo trabalho. Parabéns!

Se ela chegar a botar VC descarta os ovos, pois não é aconselhável posturas seguidas. Seu casal precisa de descanso.

Como os filhotes ainda estão pequenos e não estão empenados não aconselho tirar eles do ninho, pois ta frio e eles estão novinhos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estão lindos! :x Vcs estão fazendo ótimo trabalho. Parabéns!

Se ela chegar a botar VC descarta os ovos, pois não é aconselhável posturas seguidas. Seu casal precisa de descanso.

Como os filhotes ainda estão pequenos e não estão empenados não aconselho tirar eles do ninho, pois ta frio e eles estão novinhos.

Estou só alimentando e voltando para o ninho para os pais aquecerem. Espero que eles não abandonem o ninho de vez! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mais fique tranquila, VC está fazendo tudo certinho e eles estão crescendo bem. E se por ventura vierem abandonar eles já estarão maiores, aí fica mais fácil pra cuidar. 

Acho que ando muito preocupada com os bebês! Na noite passada eu acordei no meio da noite preocupada que tinha que alimentar eles! Kkkkkkk Isso era 1 da manhã! 

Acho que ja estou ficando doida! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...