Jump to content

Filhotes recém nascidos como cuidar?


Ariadne

Posts Recomendados

Dele estar menor não esquenta, pq isso ele recupera. O bom que VC notou melhora, isso é um ótimo sinal.

Isso mesmo, continue acompanhando direitinho que vai dar tudo certo. 

 

Amém Rosi

Estou pedindo muito a Deus por esse filhote! 

Hoje ele está até meio levadinho, está brincando com os irmãozinhos  e eles estão tentando subir pela grade da gaiola mas ainda não conseguem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

E aí como está o pequeno?

Oi Rosi, me perdoe a demora, eu estou me organizando para mudar de apartamento e aqui em casa está um caos!

Graças a Deus ele está um pouco melhor.

O veterinário pediu que eu desse plasil por mais uma semana e depois é para eu ir diminuindo a dose aos poucos até ele não tomar mais.

O filhote anda bem espertinho, está brincando com os irmãozinhos e está até aprendendo a comer sementinhas. Ele ainda está bem pequeno e desproporcional se comparado aos irmãos, porém nessa semana ele começou a ganhar peso o que é muito bom.

Espero te dar boas notícias da melhora do meu bebê em breve! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Rosii 

Oi Rosii, tudo bem?

Estou super triste, minha calopsita amarelinha está muito doente, na terça feira da semana passada ela estava bem molinha e com as patinhas bem emboladinhas (as patas fechadas) e muito sem coordenação. Então eu levei ela no veterinário e passaram Piu Sana pra ela pq estavam suspeitado de infecção. 

O Piu Sana não resolveu, e a veterinária que me atendeu, resolveu passar o caso pra um veterinário mais experiente. 

Ontem eu levei ela numa consulta com esse veterinário e ele me disse que ela está com encefalite bacteriana, passou Prednisolona e Avitrin Sulfa para dar pra ela, mas me disse que há grandes chances dela ficar com sequelas pq encefalite é muito grave. 

Os outros filhotes e os pais tbm estão tomando Avitrin Sulfa e o do Papinho estagnado está melhorando! Finalmente ele está crescendo e está conseguindo digerir a comidinha toda. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nossa fiquei dias sem entrar.

Fiquei triste com a notícia. Mais como ele está hoje?

Que bom que o menorzinho está melhorando. 

Me de notícias!

Rosii, fiquei meio sumida tbm, tava colocando a casa em ordem. 

Ela está melhorando, o Avitrin Sulfa combateu a infecção e agora temos que ter paciência pra dimensionar se vai ter algum dano. 

continuo administrando a Prednisolona porém, diminuindo gradativamente as doses.  

Ela tbm tem comido bastante e está esperta, ainda meio desequilibrada  mas bem melhor do que ela estava. O veterinário está bastante otimista, pq ele não esperava que o resultado fosse tão rápido. 

Eu estou com uma super dúvida, a amarelinha e o que teve o papo estagnado praticamente já estão comendo só sementinhas, esses 2 aceitaram super bem a mudança. Contudo, o mais velho que antes amava comer sementinhas não quer mais e fica pedindo papinha, isso é normal? 

Tem alguma dica pra que eu desmame ele tbm? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal,

Estou passando para atualizá-los sobre a situação da minha bebê amarelinha que teve encefalite.

Depois de todo o tratamento com Avitrin e Prednisolona, ela continua com pequenas convulsões e um pouco descoordenada. Por isso, eu a levei novamente ao veterinário e ele receitou um complexo vitamínico B e voltou com a Prednisolona por mais 20 dias. 

Hoje tem 5 dias que comecei esse tratamento e ela está um pouco mais esperta! Arrumei umas bolinhas que eles conseguem colocar no bico e ela adora brincar com os irmãos de "futebol de calopsita" onde um fica correndo atrás do outro tentando pegar a bolinha. 

Apesar dessa melhora, ela continua me deixando preocupada pq ela é a mais atrasada dentre os irmãos e estou com receio de que as seqüelas não sumam totalmente. 

Qdo terminar essa fase do tratamento eu volto pra falar pra vocês como ela está. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Tenho um casal aqui que sempre que nascem 3 eles rejeitam 2, apenas um fica debaixo do pai ou da mãe....os outros ou morrem de fome ou eles matam e antes de um mes ja vejo ovo no ninho....ja é a terceira vez isso....agora estão rejeitando novamente na 4a vez...peguei os 2 que eles botam no inicio do ninho e estou cuidando deles....botei numa casinha ninho botei lâmpada e pano, estou alimentando eles...pois se deixar com os pais, eles matam

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Já não sei o que fazer meus filhotes estão morrendo e a mãe estar matando também,eles ficam de papo cheio mais percebo que estão magrinho,muito triste estou sofrendo com tudo isso,já não sei o que fazer,estou alimentando meu filho pois a mãe não quis alimentar ,não sei se necessário da água ao filhote ou somente a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...