Jump to content

Branca & lelo 1ª postura


Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Olá turma,

Finalmente (espero que dê tudo certo) terei netos! Até agora ela colocou 4 ovos e acredito que venham mais pois a cloaca dela está baixa e grande ainda. Em relação a choca e está tudo indo bem em partes, às vezes ela briga para o macho não entrar no ninho e os ovos se espalham porque o macho roeu a divisória do ninho, ai sempre tenho que estar conferindo se tem ovos na ante sala. O bom deles é que fazem um bom revezamento e os ovos não ficam sem chocar praticamente hora nenhuma.

Screenshot_20170314-083835.thumb.png.18fa3a0b7b21200d96390ce76a65628a.png

Fiz inclusive uma tabela para não perder as datas, e pelas contas pode nascer a partir do dia 25

IMG_20170314_082809167.thumb.jpg.3d9e33a7fdf15ecbfd10ff35a1a48bc8.jpg

Essa foto eu acabei de tirar, coloquei mais maravalha porque eles tinham tirado TUDO e juntei dois ovos que estavam na ante sala.

Quem tiver alguma dica pra dar, agradeço rsrs

IMG_20160824_110824615.thumb.jpg.291551aaa49b7fdf31baaf950317b962.jpgIMG_20161006_093820.thumb.jpg.700c4abf7f66bfaafde1e5454499debd.jpg

CA - macho                                                                       CB - fêmea

 

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, que legal, tbm segurei seu tópico para acompanhar, e perguntar, sua gaiola percebi que é aquele viveiro da Gaiopar, como vc colocou o ninho? Adaptou por fora ou no fundo da gaiola mesmo? Pq a minha gaiola é da Gaiopar tbm.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Conselho é fazer outra separação pra este ninho e colocar, minhas experiências de ovos na ante sala e eu pegando e colocando junto novamente foi de fetos mortos, infelizmente o tempo que ficaram sem chocar foi muito, pois caia logo a noite, devido às briguinhas do macho com a Fêmea.  

Boa sorte!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Vinicius Lins disse:

Nossa, que legal, tbm segurei seu tópico para acompanhar, e perguntar, sua gaiola percebi que é aquele viveiro da Gaiopar, como vc colocou o ninho? Adaptou por fora ou no fundo da gaiola mesmo? Pq a minha gaiola é da Gaiopar tbm.

Isso, essa mesmo. Eu coloquei o ninho externo, até para ser fácil de manusear (o que eu aconselho à todos fazer, se não fosse externo eu já teria perdido todos os ovos). Adaptei na portinha da comida.

IMG_20170109_085916207.thumb.jpg.767a2dab13fda10662a8cacbbc7d8b17.jpg

20 horas atrás, rosilene disse:

@Leo Ribeiro mtoo massa vamos ter netinhos no msm dia primeiro ovinho da minha psita foi dia 07/03 pela minha contagem se tudo der certo apartir do dia 25/05 começam a nascer.. Boa sorte pra vc.. vou torcer pra tudo da certo pra nós!

Que legal Rosi!! vai mandando notícias assim que forem nascendo que eu mando notícias daqui também! Boa sorteeee

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Meu Conselho é fazer outra separação pra este ninho e colocar, minhas experiências de ovos na ante sala e eu pegando e colocando junto novamente foi de fetos mortos, infelizmente o tempo que ficaram sem chocar foi muito, pois caia logo a noite, devido às briguinhas do macho com a Fêmea.  

Boa sorte!!

Guilherme, segui seu conselho. Acho que pelo seu relato, uns dois ovos não devem vingar. Ontem quando sair para o trabalho por volta de 12horas estava tudo ok. quando voltei 22hrs estavam dois ovos na ante sala. Não sei quanto tempo ficaram lá, mesmo assim tô deixando para ver no que vai dar, mas não tenho mais esperança pra esses dois.

IMG_20170315_092800301.thumb.jpg.54f1ac1682de95b4e7ed064b3293af76.jpg

Galera, mais um ovo! Ela colocou ontem, tava dia sim, dia não, mas esse quinto foi dia seguido. Colocou o quarto dia 13 e o quinto dia 14.

@Guilherme Carli Essa foi a divisão que eu improvisei, está bem segura. Os ovos agora não tem como ir para a ante sala.

IMG_20170315_092800301.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Leo. Dependendo do estágio de choca que estão os ovos, eles aguentam um bom tempo sem chocar.

Tive uma experiência com um ovinho que ficou quase 10 horas sem ser chocado, retirei pensando que estava morto e estava vivo. Pensa que dor no coração. Então, não retire os seus antes dos 30 dias, a não ser que algum apodreça e cheire mau, daí nesse caso pode retirar pois atrapalha o choco.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi galerinha! 

Ela colocou mais um hoje de manhã, em um total de 7. A cloaca dela continua grande (possível sinal de que venha mais um ovo) e isso me preocupa pela diferença de idade em que os filhotes terão, o ovo mais velho tem 12 dias.

O ninho nunca fica vazio. Um não sai sem que o outro entre para tirar. Chocam literalmente 24hrs. IMG_20170319_072349044.thumb.jpg.dcd3080dabeb958909c9719109438f6d.jpg

 

 

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...