Jump to content

Branca & lelo 1ª postura


Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

@cástella Os primeiros ovos (aqueles que ficaram umas horas sem choco na ante sala) estão todos nascendo. Então ta ai uma experiência que tiramos dessa reprodução, mesmo com horas sem choco não descarte os ovos, foram 10~9 horas e nasceram saudáveis.

 

10 horas atrás, Mersson disse:

@Leo Ribeiro parabéns mano!

Os filhotes parecem cheios de saúde!

Os meus também se saíram muito bem sendo pais de primeira viagem...

Abraço e boa sorte!

Alguns amigos criadores estão falando o mesmo, pela questão da muita penugem e da cor, por ser um amarelo vívido. Associam com a boa nutrição da ave.

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom gente, trago algumas novidades. Hoje nasceu o terceiro. Agora tem três filhote e quatro ovos.

IMG_20170329_112204802.thumb.jpg.54a356af092ea2ed7ef3122ed8958b6d.jpg

E ainda conseguir gravar no momento em que o pai alimenta a filhote lutina mais velha (3 dias).

Tá dando super certo a reprodução e tô mto feliz com eles por estarem cuidando certinho.

Só encontrei alguns obstáculos... Me falaram que o ninho vai ficar apertado para 7 filhotes e me recomendaram compra um maior e fazer a mudança. 

E outro é que eu terei que intervir com papa pq serão mtos e eles não darão conta. O que vai ser complicado pra mim por questões de tempo, mas vou tentar dar uma forcinha.

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns! Agora observa os mais novos, coloque muita oferta de alimentos, todos os dias sirva um fresco, de preferencia um ovo cozido, você pode colocar junto a ele se preferir e claro se o casal aceitar farinhada ou o pó da papinha junto ao mesmo, caso ao contrário, sirva puro mesmo, outra coisa é milho pré-cozido, ajuda muito! Mas o milho eu aconselho a esperar mais alguns dias dos filhotes, pois já vi muito acidente de papo estagnado por conta do milho, pedacinho do milho parar no trajeto do papo, além de muitos dizerem que os filhotes antes dos 10 dias não possuem enzimas digestivas pro mesmo.

Se você notar que não estão dando conta faça uma papa meio liquida pra eles, como de manhã amanhecem com o papo sempre vazio, se você tiver disposição, toda manhã alimente-os, pois assim terão mais chances e ajudará os pais beleza?

Qualquer coisa, estamos ai! Abraço.

@Leo Ribeiro

P.S Acredito que todos os de olhos escuros são Arlequins cinzas, porém pode ter um silvestre também e pela genética, sobre os lutinos são fêmeas, enquanto os demais são machos, claro, baseado no que portam, o macho porta ino e perola certo? Então teria perolas fêmeas também :)

Portanto, se portar mesmo, tem chances dos filhotes de olhos escuros serem perolas também. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Nasceu o quinto filhote agora pela tarde! De manhã fiz ovoscópia pq achei que tinham morrido, mas vi as veias e fiquei tranquilo e agora pela tarde ele nasceu \o/ alias ELA ... uma menininha, tem os olhos vermelhos.

InkedIMG_20170401_170505925_LI.thumb.jpg.bab92d4df1b61a5674bb75c3ce51ab46.jpg

Ainda faltam dois ovos, na imagem um está ali visível e outro está de baixo dos filhotes.

@Guilherme Carli Valeu pelas dicas parceiro, sim o macho é arlequim e porta ino e pérola, já a fêmea é CB canela arlequim! Já estou seguindo a maioria delas. Estou dando esse mix de frutas e verduras da foto abaixo. Contém: Brócolis, maçã(sem a semente), milho, pepino, maxixe, cenoura, quiabo, goiaba e a farinhada com ovo Nutrópica. Deixo a disposição também uma folha de couve. Dou o mix de semente e a ração extrusada Nutropica, porém eles preferem mais as sementes, comem bem pouco a extrusada.

Em questão do milho eu não sabia, eles sempre comeram e ofereci bastante até agora. Vou suspender por enquanto que estão com menos de 10 dias.

IMG_20170331_092501665.thumb.jpg.4cc5fc2678533011ffe11a88f97f8db4.jpg

Sempre estou conferindo o papo, e sempre estão bem cheios. Esse alimento que deixo disponível pela manhã, no meio da tarde já praticamente acabou. Estão comendo bastante. Tanto o macho como a fêmea alimentam sempre e ás vezes alimentam até ao mesmo tempo. Porém ainda assim vou continuar de olho, porque por enquanto estou com medo de intervir e alimentar demais os filhotes pq estão quase sempre de papo cheio.

O grande responsável pelo "vingamento", até agora, dessa ninhada pra mim foi esse mix, não sei se tem algo haver mas acho os filhotes mais resistentes, então recomendo pra geral, só lembrando de tirar o milho como nosso amigo @Guilherme Carli disse.

 

@cástella @Sandra Gomes @rosilene @GabrielEger @Jair Jr @cilene1234

 

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom @Leo Ribeiro !!! 

Show de bola.

Em relação ao que você disse a alimentação influência na fecundação dos ovos, por conta das vitaminas que atribuem para espermas fortes.

Parabéns por mais um nascimento, resta apenas observar agora a caçulinha :) Abraço. 

P.S Aqui o casal de Reverso está me surpreendendo por ser a primeira ninhada deles, estão lindos meus pequenos rs pena que não vou poder ficar com nenhum desta ninhada :/ 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Galera vamos lá! Não mudou muita coisa desde o último post.

Atualmente tem 6 filhotes. O mais novo completa 03 dias hj. Os filhotes já estão grandões, pelo menos os mais velhos.

Entrei com a papinha hoje. Mas só irei ficar ajudando os pais. Não vou separa-los, até pq os pais estão fazendo um bom trabalho. Porém pra não sobrecarregar eles, estou ajudando.

Tem um ovo ainda para nascer. A estimativa é que venha a nascer hoje. Mas acho que ele pode morrer ou vai, porque os pais não ficam mais tanto tempo no ninho e a única coisa que os esquenta são os próprios filhotes. Ontem fiz a ovoscopia e ainda estava vivo.

IMG_20170406_083950938.thumb.jpg.d3350834bd47feab3b72121f446e4cae.jpg

IMG_20170406_083958019.thumb.jpg.c980e64d44614c38b28d7e8b4f9f9127.jpg

O ovo está nesse meio aí. De baixo dos filhotes.

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...