Jump to content

Branca & lelo 1ª postura


Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Em 14/04/2017 at 10:16, Aretuza disse:

Como cresceram,  estão lindos. . . Parabéns! ! !

Achei bacana esse Mix que você oferece ao seu casal! Outro dia resolvi fazer um igual para o meu casal e eles nem perto chegaram. Eles preferem a farinhada com ovos, pão seco, sementes e o milho verde (esse eu deixo inteiro no sabugo). Estou usando o 100 PS como suplemento tbm. Até agora estão todos saudáveis e  os filhotes se desenvolvendo bem a cada dia! 

Para que eles fossem comer o mix eu tive que só deixar essa única fonte de alimento na primeira vez que ofereci. Nos primeiros minutos eles não comeram, mas depois foram chegando perto e agora estão viciados.

Em 14/04/2017 at 10:31, Sandra Gomes disse:

Que lindo seus anjinhos. :x. Meus parabéns. Tbm acho que não tem arlequim pérola, mas importante é ter saúde e os seus tem, dá pra ver pelas penas e tamanho que estão bem cuidados. 

Agora tenho certeza que não tem arlequim pérola, mas tem lutino pérola :D e todos com saúde ainda bem! Estou me aplicando muito com eles e os pais também estão a todo vigor!

Em 14/04/2017 at 10:50, Deh31Dih disse:

Nossa como estão grandes e lindos:x , ansiosa para ver os meus assimxD

Eu também ficava na ansiedade esperando os meus ficarem assim, agora que estão estou paparicando muito rsrs

Em 14/04/2017 at 11:28, Guilherme Carli disse:

Eles ficam dentro de casa?

Seguinte, pra evitar que fiquem pulando do ninho, faça o seguinte, feche a entrada e deixe em cima aberto, os pais irão alimentar do mesmo jeito, até eles completarem seus 25 dias permaneça fechada, após isso, pode abrir pra que eles comecem aprender a se virar, agora estão novos e irão passar frio e perigoso se machucar na grade da gaiola. 

Estão belíssimos!!! :)

P.S. Não tem nenhum reverso mesmo, porém há heavy pelo que observei, caso queira formar um casal futuramente, seria bacana um (a) companheira com menas marcação, assim viria reversos certeza! 

Ficam. Eu pensei em abrir a tampa, mas moro no terceiro andar e tem muita circulação de ar. Ultimamente aqui em Salvador o tempo está frio, então deixei assim até o menor começar a desenvolver as penas. Por enquanto, estou mantendo a atenção redobrada para os que tentam sair do ninho. Durante a noite eles não saem. Quando a frequência aumentar eu sigo sua dica :)

Depois que você citou, reparei nos heavy! Pretendo ficar com um, não sei quais deles.

 

Em 14/04/2017 at 21:26, aampirasp disse:

nossa , estão lindos e cada dia que passa a gente fica mais curioso para eles empenarem rápido para vermos como eles são.

Estou morrendo de curiosidade sobre isso! rsrs Não vejo a hora

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal! 

Eu coloquei o ninho na parte de baixo e hoje comecei a deixar a tampa aberta. Tirei foto dos filhotes para vcs.

Eu posso fazer o exame de sexagem neles? Já estou com o material. Pensei em fazer pela unha.

Por ordem de nascimento !

IMG_20170417_081040305.thumb.jpg.3d87ee650280d3dc57f184975262e8c8.jpg

IMG_20170417_080736878.thumb.jpg.e0c9e02293d36d2924db395b3fae3026.jpg

IMG_20170417_080414759.thumb.jpg.2cdfccb5d6abafe8829b01337ab835c6.jpg

IMG_20170417_080053956.thumb.jpg.0fa21975551ab4d60c135f8574afbcae.jpgIMG_20170417_075746796.thumb.jpg.cda6a5116bc7201eb765b1fd006400b3.jpg

IMG_20170417_075933268.thumb.jpg.1e06ddfff5b937e4307db238a98ad680.jpg

Para amansar estou tentando ter um máximo de contato possível. Os pais alimentam eles nas minhas mãos, acho que isso já ajuda nesse processo de amansamento.

@Guilherme Carli @Sandra Gomes @aampirasp @Deh31Dih @GabrielEger @Aretuza

 

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

É preferível arrancar os canhões, espere pelo menos 25 dias do mais novo pois os canhões dele neste momento ainda está com sangue como dos anteriores, até 25 vai estar mais seco e a dor vai ser momentânea. Digo também pra esperar um pouco porquê além de dor, o exame por pena pode dar errado, digo isso por experiência própria, as vezes a idade influência :D   

Estão lindos! Eu quero ver a marcação dos Arlequins depois de aberto os canhões por completo.

Você vai ficar com algum?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

É preferível arrancar os canhões, espere pelo menos 25 dias do mais novo pois os canhões dele neste momento ainda está com sangue como dos anteriores, até 25 vai estar mais seco e a dor vai ser momentânea. Digo também pra esperar um pouco porquê além de dor, o exame por pena pode dar errado, digo isso por experiência própria, as vezes a idade influência :D   

Estão lindos! Eu quero ver a marcação dos Arlequins depois de aberto os canhões por completo.

Você vai ficar com algum?

 

Guilherme, arranco os canhões de onde? E quantos arranco? 

Também estou curioso quanto as marcações.

Pretendo ficar com a Lutino Pérola, a primeira. Quero formar casal com ela mas não sei qual melhor mutação para casar com ela. Tava pensando em algum CB com algo mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Guilherme, arranco os canhões de onde? E quantos arranco? 

Também estou curioso quanto as marcações.

Pretendo ficar com a Lutino Pérola, a primeira. Quero formar casal com ela mas não sei qual melhor mutação para casar com ela. Tava pensando em algum CB com algo mais.

Pegue penas perto da região da cloaca, pode ser peito também ou costas, essas pequenas não doe tanto.

Geralmente esses kits pedem de 8 a 15 pra calopsita, um puxão que você ter em muitas pluminhas dai você já joga dentro do saquinho, quando eu for fazer sexagem dos filhotes mês que vem, vou fazer um vídeo e postar aqui pra ficar pro pessoal que possivelmente tenha dúvida futura.

Em relação ao possível companheiro dela, um cb portador de arlequim e ino seria bacana, se portar mais coisas melhor ainda.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Pegue penas perto da região da cloaca, pode ser peito também ou costas, essas pequenas não doe tanto.

Geralmente esses kits pedem de 8 a 15 pra calopsita, um puxão que você ter em muitas pluminhas dai você já joga dentro do saquinho, quando eu for fazer sexagem dos filhotes mês que vem, vou fazer um vídeo e postar aqui pra ficar pro pessoal que possivelmente tenha dúvida futura.

Em relação ao possível companheiro dela, um cb portador de arlequim e ino seria bacana, se portar mais coisas melhor ainda.

 

Obaaa, que legal Guilherme,  faz o vídeo mesmo. . . Tbm tenho muita dúvida a respeito! E @Leo Ribeiro Parabéns pela escolha!  A lutino pérola é  linda,  tenho uma aqui já com 5 anos e estou ensaiando a arrumar um parceiro para ela,  pois pelo que eu tenho observado, ela ainda está nova e pode se reproduzir. ...

Abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Aretuza disse:

Obaaa, que legal Guilherme,  faz o vídeo mesmo. . . Tbm tenho muita dúvida a respeito! E @Leo Ribeiro Parabéns pela escolha!  A lutino pérola é  linda,  tenho uma aqui já com 5 anos e estou ensaiando a arrumar um parceiro para ela,  pois pelo que eu tenho observado, ela ainda está nova e pode se reproduzir. ...

Abraços

5 anos já é uma ave adulta, não tem problema de reproduzir. 

Disfarça! Entendi errado, desculpe.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

5 anos já é uma ave adulta, não tem problema de reproduzir. 

Disfarça! Entendi errado, desculpe.

Oq vc entendeu errado amigo?  Então posso colocar minha Lutino (Téia) de 5 anos lata reproduzir ainda?  Ela é uma ótima reprodutora.... rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...