Jump to content

Branca & lelo 1ª postura


Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Gente vou precisar da ajuda de vcs, como vcs acompanham, já nasceu os seis, mas o sétimo ovo nada ainda. Os pais pararam o choco quando o sexto filhote nasceu, há 04 dias atrás, desde então só os filhotes ficam encostados no ovo. As vezes acho o ovo no canto do ninho...

Então fiz a ovoscopia e quero saber a opinião de vocês. Ele morreu? Faz hj 20 dias.

IMG_20170408_071724795.thumb.jpg.933066ecdd5cd844984c5227f90b5cf5.jpg

IMG_20170408_071727647.thumb.jpg.b4377a546c771bdf615d56a7bfb24711.jpg

IMG_20170408_071740927.thumb.jpg.1bc53d5b8af0bf1ab72a52e75f2fd25b.jpg

Na imagem não deu para pegar mto bem, mas o ovo tem várias veias, tem um parte que parece ar e com o reflexo eu consigo ver o pintinho já formado. Mas até agora nenhum piado e nenhuma tentativa de sair. Se ele estivesse morto os ovos ainda teriam essas características? Estou com medo de descartar o ovo e ele ainda estiver vivo.

@GabrielEger @Sandra Gomes @cástella @Guilherme Carli @aampirasp

IMG_20170408_073713176.thumb.jpg.98ede9ea9c53691102f8fb1ff3f83c49.jpg

Aí é a turma reunida e o ovo tá no meio deles, mas nem sempre o ovo fica no meio assim.

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

@Leo Ribeiro geralmente quando o filhote está morto, essas veias ficam de uma cor escura, o sangue não fica vermelho, então diria pra esperar mais, enquanto estiver vermelho por dentro, ainda tem esperança.

Mesmo q não tenha certeza, deixe o ovinho lá até uns 30 dias pra não correr o risco de perder um filhotinho.

Estão lindos os filhotes :x

Vai ficar com todos?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

@Leo Ribeiro geralmente quando o filhote está morto, essas veias ficam de uma cor escura, o sangue não fica vermelho, então diria pra esperar mais, enquanto estiver vermelho por dentro, ainda tem esperança.

Mesmo q não tenha certeza, deixe o ovinho lá até uns 30 dias pra não correr o risco de perder um filhotinho.

Estão lindos os filhotes :x

Vai ficar com todos?

Vou esperar de qualquer sorte. Queria tanto que nascecem todos ;(

Eles estão crescendo bem rápidao! A lutino é a maior e mais velha. Estou pensando em ficar com um, mas ainda estou na escolha.. 

12 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Acredito que tenha morrido, mesma aparência que o meu. 

Lindos os outros! 

Acho que a culpa foi minha também, porque o ninho era pra ter sido maior por ter 6 filhotes, não esperava tanto. Os pais não tem espaço para ficar sentado lá dentro.

De qualquer maneira vou aguardar.

IMG_20170408_082109694.thumb.jpg.a199d4b97ebd1a12aa154d6e1444e448.jpg

Já estão vindo para ante sala pedir comida.

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Quantos dias já?  

Esse tem 13 dias. 

Eles já se firmam no chão, acho bem estranho. Pq não eram para conseguir ficar em pé nesse período, era? Muito menos andar...

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Galera!

Fiquei um tempo sem atualizar por questão de tempo mesmo. Então vamos lá,

O sétimo ovo, na real não vingou. Não pude esperar os 30 dias porque estava sentindo um cheiro meio podre vindo do ovo. Quando abrir tive a certeza, o filhote tava mesmo morto. Tava praticamente todo formato, acredito que ele morreu um dia antes de nascer. Se eu tivesse reparado e pensado melhor, poderia ter construido uma chocadeira caseira já que acho que o filhote morreu por falta de choco. Mas serviu de experiência para mim e para eles.

E os filhotes já estão grandões! São 06 ao todo e ajudo bem pouco com a papa porque sempre que vou ajudar os pais já alimentaram. Estão indo super bem com isso e se dedicando MUITO! O mix também ta ajudando...

IMG_20170413_102244861.thumb.jpg.1cb00e2b17d56f10067b94c042b2eca2.jpg

IMG_20170413_102215825.thumb.jpg.6d9992b26be2b61651610e979cad6eea.jpg

Acho que não tem nenhum Arlequim-Pérola :( Mas o importante é que estão com saúde :) O avô deles é reverso, achei que algum poderia vim com a marcação menor, mas também não aconteceu. Pretendo fazer a sexagem dos arlquins para saber quantos machos e quantas fêmeas. Vou ficar com um, mas não escolhi ainda.

Tive que colocar o ninho em baixo porque os filhotes estavam saindo... estão muito danados! Andam tudo!

IMG_20170414_080155219_BURST000_COVER.thumb.jpg.9156ab5984c0f2da28baba661b8db425.jpg

Esses dois são os dois mais novos e já caminham tudo!

As idades deles:

1ª - 19 dias.

2º - 18 dias.

3º - 16 dias.

4º - 15 dias.

5º - 13 dias.

6º - 11 dias.

@GabrielEger @Guilherme Carli @cástella @aampirasp @Sandra Gomes @Lugontijo

 

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Como cresceram,  estão lindos. . . Parabéns! ! !

Achei bacana esse Mix que você oferece ao seu casal! Outro dia resolvi fazer um igual para o meu casal e eles nem perto chegaram. Eles preferem a farinhada com ovos, pão seco, sementes e o milho verde (esse eu deixo inteiro no sabugo). Estou usando o 100 PS como suplemento tbm. Até agora estão todos saudáveis e  os filhotes se desenvolvendo bem a cada dia! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles ficam dentro de casa?

Seguinte, pra evitar que fiquem pulando do ninho, faça o seguinte, feche a entrada e deixe em cima aberto, os pais irão alimentar do mesmo jeito, até eles completarem seus 25 dias permaneça fechada, após isso, pode abrir pra que eles comecem aprender a se virar, agora estão novos e irão passar frio e perigoso se machucar na grade da gaiola. 

Estão belíssimos!!! :)

P.S. Não tem nenhum reverso mesmo, porém há heavy pelo que observei, caso queira formar um casal futuramente, seria bacana um (a) companheira com menas marcação, assim viria reversos certeza! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...