Aretuza Postado 11 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 Boa tarde amigo! Venho hoje apresentar meu outro casal - FÊMEA cb pérola ( Paçoca ) e o MACHO Albino (Bebê )! Não sei o que mais eles portam, pois comprei eles de um vizinho que estava se desfazendo de suas criações. A princípio ele me disse que este casal não estava criando já fazia um bom tempo, mas que já tiveram outras crias. Bom, entrei com uma alimentação saudável e balanceada e como suplemento comecei a usar o Avitrin Reprodução. Ontem (10/04) começaram a acasalar. Coloquei ninho novo cheio de maravalhas e tenho notado que apenas a Paçoca entra lá por alguns minutos. Bebê fica de canto, parece não estar nem aí! Percebi que Paçoca fica agressiva/stressada às vezes (vejam o vídeo) Esse comportamento dos 2 é normal? Como serão seus filhotes? @Sandra Gomes @Guilherme Carli @cástella @Pedro Bastos 20170411_142613.mp4 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 11 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 Na verdade Paçoca é Arlequim Pérola Canela, os filhotes sem saber o que portam, viria Cb cinza macho e Ino cb fêmea. Belas aves, boa sorte! P.S Conselho? Suspenda a medicação e deixe o casal acostumar com o ambiente, depois coloque ninho, a mudança de local deixa eles estressados e desconfiantes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 11 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 Parabéns... são lindos!!! Acho muito lindo o arlequim pérola! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 Sim, achei a Paçoca linda e é o que o Guilherme falou. Cb arlequim pérola macho. Tenho uma assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 11 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 17 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Na verdade Paçoca é Arlequim Pérola Canela, os filhotes sem saber o que portam, viria Cb cinza macho e Ino cb fêmea. Belas aves, boa sorte! P.S Conselho? Suspenda a medicação e deixe o casal acostumar com o ambiente, depois coloque ninho, a mudança de local deixa eles estressados e desconfiantes. Obrigada @Guilherme Carli!!! Vou fazer isso... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 17 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 Gente! Preciso urgente da ajuda de vcs. A Paçoca botou seu primeiro ovinho, creio que hoje de madrugada e exatamente 7 dias após início da postura. . . Tenho notado que apenas ela fica dentro do ninho, ou melhor, só ela entra no ninho. Bebezão nem perto chega. :-( Quando ela sai do ninho para comer ela vai pra cima do Bebezão com força: tem até sangue dele na gaiola. Ele não ajuda ela, será por isso que Paçoca está tão agressiva com ele? Ela arrumou o ninho sozinha e desde então não sai de lá. Como Será daqui para frente? Ela vai dar conta sozinha do choco? Devo tomar alguma atitude? Me ajudem, estou com medo! !! @Guilherme Carli @Sandra Gomes @cástella @GabrielEger @✈ P E D R O ✈ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 17 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2017 É a primeira ninhada deles? Pode ser inexperiência da parte dele, não estar ajudando ela. O que resta é deixar rolar, infelizmente não tem como intervir a isso, ele uma hora toma jeito enquanto isso ela vai ficar chocando sozinha, por esta razão deixe oferta de alimento na gaiola, alimentos riscos em vitaminas diferenciadas para a saúde dela, pois também vai ter a alimentação dos futuros filhotes, tomara que ele tome jeito até lá. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 18 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 4 horas atrás, Guilherme Carli disse: É a primeira ninhada deles? Pode ser inexperiência da parte dele, não estar ajudando ela. O que resta é deixar rolar, infelizmente não tem como intervir a isso, ele uma hora toma jeito enquanto isso ela vai ficar chocando sozinha, por esta razão deixe oferta de alimento na gaiola, alimentos riscos em vitaminas diferenciadas para a saúde dela, pois também vai ter a alimentação dos futuros filhotes, tomara que ele tome jeito até lá. Boa sorte! Resolvi Separá - los por hora. A coisa Tava ficando feita já, era sangue pra todo lado! Vou dobrar a oferta de alimentos para a Paçoca, e minha veterinária indicou um suplemento vitamínico para ela tbm... Vejam só o estrago que ela fez nele e detalhe : Não é a primeira postura deles, pois já tiveram outros filhotes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Eita, a briga foi feia! Vai observando, mas o certo era ambos ficarem juntos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 18 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2017 Vou deixá-los separados por uns 4 dias. . . Depois tentarei reaproximar eles! Hoje ela botou o segundo ovo e tá indo td bem. De vez em quando ela sai do ninho para comer e beber água e logo volta para seu posto. Uma "belezinha" haha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 29 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 @Guilherme Carli @Sandra Gomes @cástella @Paty Barbosa @cilene1234 Boa tarde amigos! Vim hoje atualizar o ocorrido entre Bebezão e Paçoca. Ela não o aceitou mais desde que entrou em postura. Era briga a toda hora sempre que ela o via. Tive que separar os dois e desde então Paçoca ficou no controle da situação. Ela chocava dia e noite e só saía do ninho para comer, beber água. . . Até que foi ontem +ou- na hora do almoço ela saiu do ninho e não entrou mais lá! Eram qse 17hr e nada dela querer voltar para o ninho. Achei estranho e com medo do abandono total por parte dela e pensando nos 4 ovinhos galados que estavam lá no ninho, resolvi tomar uma decisão! Foi (acho) uma jogada de mestre, pois eu tenho um outro casal que iniciou a postura exatamente no mesmo dia que o Bebezão e a Paçoca (botaram coincidente mente nos mesmos dias) era a primeira postura deles ( Ricky e Pandora) onde vieram 4 ovos e nenhum galados! Já tinha tirado o ninho deles na quarta feira (26/04) e me desfeito dos ovos, quando me veio a cabeça a idéia de colocar os ovinhos da Paçoca no ninho do Ricky e Pandora para eles chocarem. Sem pensar 2 vezes foi isso que eu fiz e para minha felicidade eles estão chocando dia e noite sem parar. Espero que dê tudo certo e que nasçam os filhotinhos... Algum de vcs já passaram por situações semelhantes a essa? Será que vai dar certo? 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2017 Vai dar certo sim e foi uma jogada de mestre. Depois volta pra contar. Os ovos estão com quantos dias? Comenta aqui que vou te seguir.http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/7636-quem-tá-com-casal-chocando-comenta-aqui/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 30 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2017 Vou acompanhar para saber se dará certo. Boa sorte e atualize! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 30 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2017 Que bom que deu certo... Boa sorte para os pais adotivos!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 9 horas atrás, Mauro disse: Vou acompanhar para saber se dará certo. Boa sorte e atualize! Estou torcendo para que dê tudo certo. . . E se tudo ocorrer dentro dos conformes, teremos filhotes na próxima semana! Abraços 5 horas atrás, Paty Barbosa disse: Que bom que deu certo... Boa sorte para os pais adotivos!! Obrigada Paty!!!! Vai dar certo sim, estamos torcendo muito aqui! O Ricky (pai adotivo) é irmão do Bebezão (pai biológico)rsrs Um "TioPai" kkk 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.