Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

 

Boomm diiaa pessoal! 

Abri um tópico no "Apresente-se" semana passada, para mostrar-lhes os meus bebês. Sou mãe novata de aves, mas acredito que estou indo bem. Amor e carinho por aqui tem de sobra!

Tenho um casal que está chocando, e o primeiro ovinho da senhorita Afrodite foi botado no dia 21/04, então, acredite que se há ovos galados, meus netos podem começar a nascer a partir do dia 09/05 é isso mesmo? 

Pois então, até esses dias eu não sabia quantos ovos haviam, só consegui acompanhar até o terceiro e depois os pais começaram a ficar direto no ninho, se revezando apenas para comer e beber água. Ontem, Tinoco estava comendo e Afrodite foi para a entrada do ninho sei lá pra que, talvez chamá-lo? E por um seguidinho consegui olhar, e para minha surpresa...eles estão chocando SEIS ovos!!! 

Como disse no outro tópico, herdei meus filhos de uma amiga minha, e na antiga casa eles já estavam de namorico e o ninho já instalado no viveiro. Sei que essa é a primeira postura da Afrodite, o Tinoco é mais velho e sei que já foi pai outras vezes. Eles cruzaram bastante, creio que tenha galado alguns ovos sim...

Confesso que estou com um pouco de medo, meu Deus será possível nascer isso tudo de bebês? Hahaha...agora é aguardar. 

Estou reforçando a alimentação deles, mas frutas é uma coisa difícil, me rebolo toda para conseguir que deem uma bicadinha pelo menos. Milho cozido, couve e almeirão todos os dias, nutritiva, ração extrusada da megazoo (nutrópica não gostaram acho que pelo grão ser maior) e mix de sementes à vontade, exceto girassol que ofereço 10 por semana para cada um. 

Estou procedendo de forma correta?

Segue algumas fotos das minhas crianças. 

Obrigada pelo espaço e pela atenção de todos. Estimo um restinho de semana abençoada à todos. 

 

IMG_1133.JPG

IMG_1138.JPG

IMG_1203.JPG

IMG_1364.JPG

IMG_1365.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar