Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

 

Boomm diiaa pessoal! 

Abri um tópico no "Apresente-se" semana passada, para mostrar-lhes os meus bebês. Sou mãe novata de aves, mas acredito que estou indo bem. Amor e carinho por aqui tem de sobra!

Tenho um casal que está chocando, e o primeiro ovinho da senhorita Afrodite foi botado no dia 21/04, então, acredite que se há ovos galados, meus netos podem começar a nascer a partir do dia 09/05 é isso mesmo? 

Pois então, até esses dias eu não sabia quantos ovos haviam, só consegui acompanhar até o terceiro e depois os pais começaram a ficar direto no ninho, se revezando apenas para comer e beber água. Ontem, Tinoco estava comendo e Afrodite foi para a entrada do ninho sei lá pra que, talvez chamá-lo? E por um seguidinho consegui olhar, e para minha surpresa...eles estão chocando SEIS ovos!!! 

Como disse no outro tópico, herdei meus filhos de uma amiga minha, e na antiga casa eles já estavam de namorico e o ninho já instalado no viveiro. Sei que essa é a primeira postura da Afrodite, o Tinoco é mais velho e sei que já foi pai outras vezes. Eles cruzaram bastante, creio que tenha galado alguns ovos sim...

Confesso que estou com um pouco de medo, meu Deus será possível nascer isso tudo de bebês? Hahaha...agora é aguardar. 

Estou reforçando a alimentação deles, mas frutas é uma coisa difícil, me rebolo toda para conseguir que deem uma bicadinha pelo menos. Milho cozido, couve e almeirão todos os dias, nutritiva, ração extrusada da megazoo (nutrópica não gostaram acho que pelo grão ser maior) e mix de sementes à vontade, exceto girassol que ofereço 10 por semana para cada um. 

Estou procedendo de forma correta?

Segue algumas fotos das minhas crianças. 

Obrigada pelo espaço e pela atenção de todos. Estimo um restinho de semana abençoada à todos. 

 

IMG_1133.JPG

IMG_1138.JPG

IMG_1203.JPG

IMG_1364.JPG

IMG_1365.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Que bom. 6 ovos. Vou torcer para que todos estejam galados. 

Pois é Sandra, seis! Normal colocar tantos ovos logo na primeira postura? Tadinha! Hahaha... Se o primeiro foi colocado dia 21, a partir do dia 8 ou 9/05 que começam a nascer? Ave maria, que medo!! 

Mudando um pouco de assunto, hoje que percebi que criei esse tópico no lugar errado, enviei uma mp pro Gabriel, será que ele me socorre? Hahaha...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

Atualize o diário pf. 

Oi Sandra, Boa tarde!!!

Então, ainda na expectativa hahahah...acredito que se estiver tudo ok com ovinhos, a partir do dia nove irão começar a eclodir. Pelo fato do Tinoco já ter sido pai outras vezes, acredito que ele tenha galado a Afrodite sim.

Estou a mil por hora, varias dúvidas na minha cabeça, fora o medo de acontecer algo errado. 

Comprei mais extrusada eu na farinhada da Nutrópica de mel e ovos, isso eu posso oferecer aos pais para ajudar na alimentação para com os filhotes? Coloco tudo em potinhos separados, mix de sementes, extrusada e farinhada? Normalmente misturo a extrusada com o mix, pois separados eles nem ligavam para a ração. Como procedo agora? 

Todos os dias chego o ouvido perto do ninho para perceber se estão piando, dessa forma é possível ouvir, ou eu teria que pegar os ovos e chegar bemmm próximo? O ninho foi instalado dentro da gaiola! 

Hoje tentei dar uma espiada, mas os pais não permitem, é quase um milagre quando consigo.

Aff. Estou tão tensa O.o

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns 

Eles são lindos e terão lindos filhotes tbm

Vc está fazendo certo,  mas já ouvi falar que pipoca contém bastante gordura, 

Estou tendo esse prazer aqui tbm, mas os pais rejeitaram no choco e tive que fazer uma mini incubadora caseira está dando super certo, o primeiro ja nasceu e tem 3 quebrando a casquinha e dois piandoo. Muito feliz aqui

Te desejo toda sorte ai

Editado por Yris
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Yris disse:

Parabéns 

Eles são lindos e terão lindos filhotes tbm

Vc está fazendo certo,  mas já ouvi falar que pipoca contém bastante gordura, 

Estou tendo esse prazer aqui tbm, mas os pais rejeitaram no choco e tive que fazer uma mini incubadora caseira está dando super certo, o primeiro ja nasceu e tem 3 quebrando a casquinha e dois piandoo. Muito feliz aqui

Te desejo toda sorte ai

Sim sim, obrigada pela informação, mas ofereço a pipoca muito de vez em quando e na verdade eles mais brincam com ela do que comem. E faço sem óleo e sem sal. Mas é bem raramente mesmo, tipo duas vezes ao mês.

Em relação aos seus, eu li no seu post mesmo sobremos pais abandonarem. Que pena, mas graças a Deus você está cuidando e dando a oportunidade deles nascerem, muito bonito, parabéns! No início eu fiquei com medo também, pq a Afrodite é muito novinha e é a primeira postura dela...mas até agora está tirando a maternidade de letra hahahhaha...

Boa sorte no nascimento e criação dos seus netinhos! Vamos trocando informações...vou precisar apoio, tanto medo aqui!!!

Mas, vai dar tudo certo!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Eu misturo a farinhada no ovo e nas verduras, sozinho eles só comem as sementes que vem junto. 

Então devo oferecer a farinhada desse jeito umas duas/três vezes na semana? 

42 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

seguindo tópico.

Obrigada Gabriela!

Vou dando notícias sempre que possível. Precisarei da ajuda de vocês :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Genteeeeeeeeee, é com imenso prazer que venho comunicar que recebi o melhor presente de todo o mundooooo de dia das mães! Afinal avó também é mãe né...e por duas vezes! 

Estranhei que meus filhos não saíram do ninho para alimentar nem beber água, então preocupada fui dar uma espionada...e tchanaaaammmmmmmm, eu vi um ovinho quebrado só com umas coisinhas na casca, mas estava bem sequinho...pensei: ou me tornei avó, ou esse ovo tava vazio né? Pedi licença para os pais, e com muito custo consegui dar uma breve olhada, tem dois bebês!!!! Parece que as penugens são bem branquinhas! 

E nesse exato momento estou ouvindo piadinhos, aiiiii que emoçãooooooo.

Vou tentar tirar fotos para vocês, mas, tem algum risco dos pais abandonarem o ninho caso fiquem estressados com a minha presença? 

Em 07/05/2017 at 20:13, Sandra Gomes disse:

Sim. Agora que estão com filhote tenho dado todos os dias. 

Sandra, retirei o milho do viveiro na mesma hora que vi os bebês, e quanto ao ovo cozido, preparei hoje cedo com cenoura ralada e pedacinho de couve. Posso continuar oferecendo assim ou misturo o ovo só com a farinhada? Na verdade acho que ela vai chegar segunda feira, coisas desse tipo não encontro aqui na cidade...

O ovo azeda muito rápido? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...