Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

 

1 hora atrás, LRVN disse:

Obrigada, babando aqui e criando coragem para retirá-los e colocar mais maravalha. Que medo! 

Hoje notei que está faltando pedaços dos ovinhos que já foram eclodidos, os pais por acaso comem a casca? 

Talvez tenha apenas se misturado as maravalhas. . . Vc está oferecendo ossiba ao casal? É  uma fonte de cálcio muito importante nesta fase!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Aretuza disse:

 

Talvez tenha apenas se misturado as maravalhas. . . Vc está oferecendo ossiba ao casal? É  uma fonte de cálcio muito importante nesta fase!

Eu comprei essas pedrinhas que diz ajudar na digestão, ossiba eu vi na net que não é legal pois segundo relatos tem muito gesso. Será que isso procede? Devo providenciar? Essas pedrinhas, que inclusive contém farinha de ostra, eu retirei do viveiro por medo dos pais acabarem passando para os filhotes durante o trato. 

IMG_1684.JPG

IMG_1685.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, LRVN disse:

Eu comprei essas pedrinhas que diz ajudar na digestão, ossiba eu vi na net que não é legal pois segundo relatos tem muito gesso. Será que isso procede? Devo providenciar? Essas pedrinhas, que inclusive contém farinha de ostra, eu retirei do viveiro por medo dos pais acabarem passando para os filhotes durante o trato. 

IMG_1684.JPG

IMG_1685.JPG

Não contém cálcio,  que é o que eles mais precisam! Muita coisa se lê na Internet amiga,  se fosse para seguir a risca não sei o que seria de minhas aves!  Dou ossiba apenas quando minhas aves entram em postura e estão  criando,  fora disso não há necessidade e mesmo assim ainda ofereço a pedra! A ossiba faz mal em excesso! Como tudo na vida , né? 

Mas não conheço essas pedrinhas aí  não! Uso uma de amarrar na grade da gaiola, assim eles vão lá e bicam quando querem!  Olha a foto.

2017-05-15 12.42.19.png

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Aretuza disse:

Não contém cálcio,  que é o que eles mais precisam! Muita coisa se lê na Internet amiga,  se fosse para seguir a risca não sei o que seria de minhas aves!  Dou ossiba apenas quando minhas aves entram em postura e estão  criando,  fora disso não há necessidade e mesmo assim ainda ofereço a pedra! A ossiba faz mal em excesso! Como tudo na vida , né? 

Mas não conheço essas pedrinhas aí  não! Uso uma de amarrar na grade da gaiola, assim eles vão lá e bicam quando querem!  Olha a foto.

2017-05-15 12.42.19.png

 

17 minutos atrás, Yris disse:

Parabéns  São lindos

Vai postando fotos p vermos o desenvolvimento  deles

Vou providenciar isso amanhã cedinho! Vivendo e aprendendo né...obrigada meninas, vocês estão me ajudando muito!!!

 

22 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

se parece com a que eu uso que é essa

images (8).jpg

Nunca vi dessas em nenhum pet aqui, na verdade essas coisas diferentes é quase impossível de achar. Tenho sempre que comprar pela internet...nem mesmo extrusada eu encontro, a farinhada eu comprei semana passada...era pra ter chego mas parece que o correio está em greve, estou super preocupada de ainda não ter fornecido a farinhada para os pais!!!

23 minutos atrás, Yris disse:

Parabéns  São lindos

Vai postando fotos p vermos o desenvolvimento  deles

São tão pequeninos né? Estou ensaiando aqui alguma forma de colocar mais maravalha no ninho, mas eles nunca saem juntos e tenho medo de assustar os pais e depois abandonarem. Uma hora vou ter que criar coragem o.O

Ainda tem três ovinhos, é capaz de vir mais netos por aí :D. Vou postando fotos sempre que possível. Obrigada por acompanhar!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Meus netos acredito que estejam bem, ouço piadinhos quase o dia todo mas vê-los é uma coisa quase que impossível! 

Nunca imaginei que ser mãe e avó de calopsitas fosse tão gostoso porém tão preocupante assim! Os pais, Tinoco e Afrodite estão se saindo muito bem. Chocaram juntos desde o primeiro ovinho e agora, até onde sei tenho três netos, estão se alimentando super bem e acho que alimentando corretamente os filhos. 

Desde que começaram a botar, a guerra do põe e tira serragem foi bem desgastante para mim e para eles, acabei desistindo, deixei que arrumassem seu cantinho como quisesse e futuramente eu veria o que fazer. Pois então, meus pequenos nasceram, e o ninho tinha quase nada de serragem. Fiquei super tensa, confiante que em algum momento os dois sairiam juntos para comer e posteriormente alimentar as crias, e eu correria lá pelo menos pra colocar um pouco mais de serragem...mas, isso não aconteceu e sei lá quando eles vão me dar uma trégua! 

Se eles fossem menos arredios eu até arriscava tirar os bebês rapidamente, mas não são, e eu não me perdoaria se eles abandonasses os filhos por minha causa. Então, arrisquei colocar mais serragem nas beiradas do ninho, acreditando fortemente que Tinoco e Afrodite arrumaria depois. Levei umas bicadas das brabas, e não consegui ver meus pequenos, apenas um chumaçinho de pelos brancos embaixo da mãe hahahhaha..

Agora é rezar para que dê certo e fiquem mais quentinhos e sem correr risco de seus pés atrofiarem!!!!

Assim que conseguir posto fotos das criaturinhas.

Abraços a todos. 

Ah, detalhe: não notei diferença na mãe após os nascimentos...mas o Tinoco, por mais que seja cara branca, parece estar mais pálido e emagreceu. Normal nessa fase? 

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom diaa gente! O esquema da serragem parece que deu certo, fui espionar e a Afro deu uma ajeitada da boa lá dentro. Uma preocupação a menos.

E tive uma surpresa, consegui ver meus netos, e acho que agora são quatro! Eles estavam todos um em cima do outro, mas acho que nasceu mais um por conta do tamanho. Então, temos mais dois ovos...

Agora estou com uma dúvida, dia 13 foi a primeira vez que vi os pequenos, até então dois. Mas, olhando outros posts de filhotes com 10 dias ou mais, tive a impressão que se for contar que nasceram dia 12, ou 13 mesmo, estão bem grandinhos para terem menos de uma semana de vida, não acham? 

 

 

IMG_1721.JPG

IMG_1722.JPG

IMG_1723.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

E esse "PITITICO" aí no meio?:x Parece que estou olhando os meus aqui (tamanho/proporção)kkk

A diferença dos meus aqui é  gritante!!!! O último que nasceu 15/05 é 5 dias mais novo que seu irmão do meio (10/05) e 6 dias mais novo que seu irmão mais velho  (09/05)....xD

Link para compartilhar
Share on other sites

Então gente, estou boba de ver como eles evoluem rápido! Vou postar duas fotos tiradas no mesmo dia, ontem . A primeira de manhã e a segunda no período da tarde, por volta das 15:30, reparem como as penugens pequetito cresceram !!!! Estou encantadaaaa..

Ah, consegui bater mais uma foto (a terceira) agorinha mesmo, continua sendo quatro né? 

IMG_1722.JPG

IMG_1735.JPG

IMG_1742.JPG

7 horas atrás, Aretuza disse:

E esse "PITITICO" aí no meio?:x Parece que estou olhando os meus aqui (tamanho/proporção)kkk

A diferença dos meus aqui é  gritante!!!! O último que nasceu 15/05 é 5 dias mais novo que seu irmão do meio (10/05) e 6 dias mais novo que seu irmão mais velho  (09/05)....xD

Então, hahahhaha...viu só que tamanico? Eu acho que ele nasceu ontem! 

Ontem os pais começaram a sair mais do ninho, tá mais fácil de conseguir fotos agora hahahhaha...fiquei com medo pensando que estivessem abandonando os pequenos, mas acho que não, saem pra comer, dão uns gritos e logo um volta para alimentar os pequenos. 

E os seus? Depois posta mais fotos, acho linda as fotos que você posta com eles na mão!!! 

 

10 horas atrás, Mauro disse:

Parecem estar crescendo bem sim!

Parabens pelos filhotes!

Vou acompanhar o tópico. 

Obrigada Mauro, sempre bom ter mais pessoas aqui pra me ajudar quando preciso, seja bem vindo!!! 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal. 

Ganhei mais um neto! Agora são cinco e tem mais um ovinho. Logo que acordei fui dar bom dia para os meus filhos, e a Afrodite logo começou a gritar, provavelmente pedindo comida hahahah...preparei o ovo com couve, cenoura ralada e farinhada e os pais na mesma hora devoraram.

IMG_1776.JPG

IMG_1813.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...