Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Contei 5 filhotes. 2 fêmeas albinas e 3 machos cinza. Sempre nessa fase vc acho dificuldade pra identificar se são somente cinza ou se tem pérola tbm. Mas enfim, estão uma graça. De agora pra frente o desenvolvimento acelera. Sobre pastel face é uma mutação. Algumas aves no lugar de laranja tem o amarelo ou um laranja mais diluído. Mas aí sendo fêmea tá explicado. O laranja não tá muito intenso pq as penas são marrons

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes realmente o desenvolvimento é muuuito rápido! Os topetes estão enormes, e os maiores já estão andando a beça!!! Estou morrendo de medo de despencarem lá de cima. Estou de olho nas albininhas por serem as duas mais novas, na hora dos pais alimentarem os grandes correm pra frente e elas ficam pra trás. 

Mas acho que tá tudo bem! 

Obrigada por tudo Sandra. Abraços!!!

Ah, são cinco filhotes mesmo. O último ovo não vingou, ja posso retirá-lo do ninho???

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

Não. Não precisa ter pressa em retirar o ovo, pois ele serve de apoio para os outros. Quando vc mexer no ninho, deixe as albinas na frente, pq os pais tendem a alimentar quem tá na frente. Os outros sabem pedir e vão atrás. Se vc deixar atrás pode chegar ao ponto de vc ter que tratar na papa. Quanto a sair do ninho sugiro que deixe ele embaixo. Quando tiver que mexer no ninho faça tudo de uma vez só ( limpeza, ordem dos filhotes, etc,). Meu filhote saiu do ninho com 16 dias. E com 20 eu guardei o ninho. Agora ele mora num pote de sorvete. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tbm tenho dúvidas nessa bochecha laranja. Pode ser que esteja dessa cor por ser uma fêmea, por estar perto de penas marrons ou por ser pastel face. Que bom se for pastel face. Acho o máximo ter mutações diferentes. O que vc acha @Guilherme Carli?

Não, é apenas uma Canela, em relação a bochecha dos canelas fêmeas, pode ficar assim com tonalidade fraca ou ficar mais alaranjado após a muda, isso é relativo. 

 

P.S.: Limpeza do ninho pode ser todos os dias, são muitos filhotes, então é sempre bom limpar evitando acumulo e mofo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom diiiaaaaa gente!!!

Limpei o ninho agora cedo, tirei algumas fotos e vim atualizar o diário!

Os três pimpolhos mais velhos já estão criando peninhas! O primogênito vive fugindo para a ante sala, ontem voltei ele para o lugar certo quatro vezes, acho que vou descer o ninho antes que ele despenque lá do alto. 

Eles são umas verdadeiras dragas, eu estava muito preocupada dos pais não darem conta de alimentar isso tudo de filhote, mas graças a Deus tudo continua bem. Estou oferecendo ovo amassado com verduras e legumes picadinho e farinhada duas vezes por dia. Ovo caipira, verduras e legumes orgânico. Couve, eles devoram duas folhas por dia, intercalo com chicória (escarola) que eles aceitam bem também. Não gostaram de beterraba! 

O espaço para eles está ficando cada vez menor. Mas, mesmo assim a mãe sempre da um jeitinho de socar lá junto e passar a noite ao lado dos filhos. 

Estão com 18, 16, 14 e 12 dias de vida. 

Acho que é isso...

Abraços à todos!!!

IMG_2113.JPG

IMG_2114.JPG

IMG_2116.JPG

IMG_2106.JPG

IMG_2107.JPG

IMG_2111.JPG

IMG_2112.JPG

Editado por LRVN
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, Paty Barbosa disse:

Como estão lindinhos!! :$ Parabéns.. família abençoada. 

Amém Paty! Estão lindos e gordinhos :D. É tanta felicidade que nem cabe no coração, transborda!!! 

São nossos anjinhos da guarda. 

Muito obrigada pelo registro. 

Abraços :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia minha amiga!:)

Como estão grandes os bebês. . . Um mais lindo que o outro!!! :x As meninas  estão uma graça. . . Todos empenadinhos já. . .hahahhaha OS Meus Estão pelados por conta dos canhões terem sido arrancados! :(

Grande abraço :x

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Deh31Dih disse:

Lindos Lindos :x vai ficar com todos? eu não resistiria kkkk parabéns estão bem saudáveis :$

Bom dia Deh! Então, na verdade eu até queria doar uns três, mas por aqui não conheço ninguém que cuide direitinho...as pessoas que conheço que tem calopsitas, simplesmente as trancam na gaiola e ponto. Não oferecem alimentação correta, não dão carinho nem atenção...até procurei pessoas aqui do forum que residem mais próximo de mim, mas acho que estou isolada aqui hahahhaha....

Tive ofertas de pessoas querendo comprar, mas não vou vender nem se fosse por todo dinheiro do mundo, justamente porque sei que não cuidam da forma correta! Continuarei em busca de pessoas aqui do forum que queiram adotar! 

Abraços!!!!

2 horas atrás, Aretuza disse:

Bom dia minha amiga!:)

Como estão grandes os bebês. . . Um mais lindo que o outro!!! :x As meninas  estão uma graça. . . Todos empenadinhos já. . .hahahhaha OS Meus Estão pelados por conta dos canhões terem sido arrancados! :(

Grande abraço :x

Booommmmmm diiiaaaaa minha querida!!!!! 

Viu só como estão umas coisas? Vontade de morder um por um! 

As meninas estão me dando um trabalhinho! Sempre as coloco na frente para serem alimentadas primeiro, mas quando vou ver estão socadas lá no fundo do ninho. Dai tenho que dar um tempo e conferir o papo!!! Acho que elas são da "turma do fundão" hahaha...assim como eu era na época do colégio! 

Mas enfim, meus bebês estão bem e é isso que importa!!!

Quanto aos seus, não fique triste! Logo nascem novos canhões e peninhas. Pelo menos eles ficaram ao lado dos pais no período mais importante de suas vidas, desenvolveram muito bem e continuarão assim! 

Eles ainda estão juntos no pote de sorvete ou teve que tirar de vez mesmo??? 

Beijos beijos :x

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, eu vi que vc mencionou uma cidade mineira. Eu sou de MG mas estou do outro lado kkk. Realmente dá dó de vender pra ser maltratado. Mudando de assunto, acho que vi um canela nos seu filhote de 18 dias. É canela ou só a foto?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Pois é, eu vi que vc mencionou uma cidade mineira. Eu sou de MG mas estou do outro lado kkk. Realmente dá dó de vender pra ser maltratado. Mudando de assunto, acho que vi um canela nos seu filhote de 18 dias. É canela ou só a foto?

Eu sou de Mococa, interior de São Paulo...a cidade da vaquinha hahaha, já ouviu falar? Fica bem pertinho de Monte Santo de Minas e Guaxupé-MG. Aonde você está agora? Dia 15 vou para São Thomé das Letras-MG passar o feriado...próximo a Varginha, Três Corações. 

Então, quanto aos filhotes, eu não entendo nada..a mãe é canela e tem umas manchinhas na nuca, isso seria pérola? Vou tentar tirar foto. Acho que os três maiores estão bem parecidos com a mãe!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

também estou isolada ninguém do fórum mora perto de mim , várias vezes tive vontade de adotar aqui no fórum mas sempre estou longe:/ seus bbs cada vez mais belos:x

Hahahhaha, somos as isoladas! Que pena que você está longe, se não doaria pra vc caso quisesse algum :(.

Estão fofos demais né? 

Acabei de preparar o lanchinho da tarde pra eles, caroçinhos de vagem fresca e bolinhas do quiabo com chicória picadinha, cenoura ralada e farinhada. Dois minutos não tinha mais nada!!!

Eles adoram vagem e quiabo, mas se coloco inteiro eles não comem. É um baita trabalho tirar as bolinhas do quiabo hahahhaha...mas, tenho tempo e não me custa nada!! 

Faço qualquer coisa pra agradar meus pançudinhos :x

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...