Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Parabéns. Não estresse as aves pra tirar foto. Quando conseguir vc posta. 

Tá certo, muito obrigada! E mais uma dúvida, notei que a serragem que havia no ninho, grande parte os pais jogaram fora...agora com os bebês nascendo, eu posso colocar mais? 

Link para compartilhar
Share on other sites

@LRVN Parabéns! ! ! Deixa eu te ajudar tbm... vc está fazendo tudo certo com as dicas acima, mas eu particularmente aconselho você a dar o milho verde (cru) para os pais tratarem dos filhotes! O milho cozido segundo relatos não faz muito bem para a digestão do filhote, já o milho verde cru (aqueles bem molinhos e cheios de leite) sim! Uso há tempos na alimentação das minhas calopsitas e tenho como resultado filhotes saudáveis sempre! Tenho uma ninhada aqui completando 1 mês  hj tratados só no milho verde, farinhada, farinhada de ovos, Mix de sementes e pão seco ( eles amam pão seco )...

Boa sorte! 

Complete o ninho com mais maravalhas sim e sempre que for necessário! Use um pote de sorvete com maravalhas dentro para vc colocar os bebês e os ovos, tente fazer isso onde não haja corrente de vento e o mais rápido possível! Arrume o ninho e devolva os filhotes e ovos. Sempre que precisar limpar o ninho faça esse procedimento! :x

Quando puder e sem pressa, nos mande fotos dos bebês! 

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Aretuza disse:

@LRVN Parabéns! ! ! Deixa eu te ajudar tbm... vc está fazendo tudo certo com as dicas acima, mas eu particularmente aconselho você a dar o milho verde (cru) para os pais tratarem dos filhotes! O milho cozido segundo relatos não faz muito bem para a digestão do filhote, já o milho verde cru (aqueles bem molinhos e cheios de leite) sim! Uso há tempos na alimentação das minhas calopsitas e tenho como resultado filhotes saudáveis sempre! Tenho uma ninhada aqui completando 1 mês  hj tratados só no milho verde, farinhada, farinhada de ovos, Mix de sementes e pão seco ( eles amam pão seco )...

Boa sorte! 

Complete o ninho com mais maravalhas sim e sempre que for necessário! Use um pote de sorvete com maravalhas dentro para vc colocar os bebês e os ovos, tente fazer isso onde não haja corrente de vento e o mais rápido possível! Arrume o ninho e devolva os filhotes e ovos. Sempre que precisar limpar o ninho faça esse procedimento! :x

Quando puder e sem pressa, nos mande fotos dos bebês! 

Aretuza, muito obrigada pelas dicas..meu deus estou com o coração apertado de tá tá preocupação hahahhaha...não sei se os filhotes nasceram hoje ou ontem, mesmo sendo tão recente eu posso pegá-los para completar a serragem? A minha preocupação é os pais abandonarem, caso isso ocorra, tempo eu tenho para cuidar dos filhotes (estou atualmente desempregada) acredito que não tenho é destreza hahahhaha. A mãe está uma fofa, ela não tem costume de comer extrusada, só quando misturada nas sementes...agora com os nascimento deles, coloquei um potinho só com extrusada e ela tá comendo horrores!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, LRVN disse:

Aretuza, muito obrigada pelas dicas..meu deus estou com o coração apertado de tá tá preocupação hahahhaha...não sei se os filhotes nasceram hoje ou ontem, mesmo sendo tão recente eu posso pegá-los para completar a serragem? A minha preocupação é os pais abandonarem, caso isso ocorra, tempo eu tenho para cuidar dos filhotes (estou atualmente desempregada) acredito que não tenho é destreza hahahhaha. A mãe está uma fofa, ela não tem costume de comer extrusada, só quando misturada nas sementes...agora com os nascimento deles, coloquei um potinho só com extrusada e ela tá comendo horrores!!! 

Pode sim! Faça como eu te falei, use um pote de sorvete com maravalha ou até mesmo a ante-sala do ninho para colocar os filhotes e faça todo o procedimento necessário no ninho (limpe e coloque mais maravalhas). Acho muito difícil eles abandonarem o ninho por esse motivo. Aproveita e tira fotos pra gente ver! E não se esqueça : Dê milho verde cru tbm... 

Boa sorte! 

Aguardo notícias 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Aretuza disse:

Olhas os mais novos netinhos aqui de casa. Nasceram 09 e 10/05 agora...Quando o segundo nasceu, eu os tirei para colocar mais maravalhas e ajeitar o ninho!:x

Ainda tem um ovinho pra nascer entre amanhã e depois....

IMG-20170511-WA0005.jpg

IMG-20170511-WA0004.jpg

Ooowwnnn, coisas lindas meu deus! Então, fui dar uma olhada agora mas a mãe não deixa, não sai de cima..vi uma coisinha rosinha muito pequena,acho que deve ter nascido mais um essa madrugada ou agora de manhãzinha. 

O pai é arisco demais da conta...vou esperar mais um pouco pq agora ele tá comendo tudo o que tem direito acho que pra alimentar os filhos, depois vou retirá-los do ninho para colocar mais serragem. Vi em outros posts que é perigoso o filhote ficar com problemas na pézinho né? As casquinhas dos ovos que já eclodiram eu tiro do ninho ou deixo? 

Devo colocar papel toalha no fundo do ninho e depois a serragem? A limpeza do mesmo vou fazer mais pra frente, vou ter que pensar num esquema aqui pq o ninho foi instalado dentro do viveiro!!!! É mole? 

Dê notícias do terceiro neto!!!!

Parabéns  pelo seu dia, e para todas mamãe e avós aqui do fórum!! 

 

 

IMG_1649.JPG

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Deh31Dih disse:

Parabéns :D , que lindo o macho todo aberto :x q de tudo certo :$

Obrigadaaaa!!!

Então, tô achando engraçado pq quando estavam chocando, antes de nascer esses dois, o Tinoco chocava bem dizer o dia todo e a Afrodite a noite...agora estou percebendo que ele fica mais com os filhos, e a mãe acho que está alimentando mais...kkkk, como é perfeito o instinto animal, a cada dia fico mais encantada!!! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, LRVN disse:

Obrigadaaaa!!!

Então, tô achando engraçado pq quando estavam chocando, antes de nascer esses dois, o Tinoco chocava bem dizer o dia todo e a Afrodite a noite...agora estou percebendo que ele fica mais com os filhos, e a mãe acho que está alimentando mais...kkkk, como é perfeito o instinto animal, a cada dia fico mais encantada!!! 

 

o meu casal, o macho e super arisco , botou 5 ovinhos era pra nascer a partir do dia 18 mas ontem agente encostou perto do ninho para ouvi se tinha algum piadinho novo mas estava com cheiro de podre :( , abrimos o ninho e tem 3 furados e o 2 normal mas esta um pouco amarelinho tipo q n estava galado , oq estava podre estava evoluido mas creio eu q deve ser o macho pq assim q abrimos o ninho a fêmea pega os ovinhos e põe tudo embaixo dela é ele todo agitado , na próxima tomara q de tudo certo! :(

Editado por Deh31Dih
erros de português kkk
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Deh31Dih disse:

o meu casal, o macho e super arisco , botou 5 ovinhos era pra nascer a partir do dia 18 mas ontem agente encostou perto do ninho para ouvi se tinha algum piadinho novo mas estava com cheiro de podre :( , abrimos o ninho e tem 3 furados e o 2 normal mas esta um pouco amarelinho tipo q n estava galado , oq estava podre estava evoluido mas creio eu q deve ser o macho pq assim q abrimos o ninho a fêmea pega os ovinhos e põe tudo embaixo dela é ele todo agitado , na próxima tomara q de tudo certo! :(

Com certeza da próxima vai dar certo, temos que acreditar, até porque eles adoram ter filhotes, e perdê-los, por mais triste que seja, é normal até para nós seres humanos que somos capazes de comunicar e pedir socorro, quem dirá  para eles. 

Estou aflita aqui também pq não sei se você reparou, tem mais quatro ovos, se der zoom na foto pode perceber que tem um com um furinho e outro bem escuro. 

O que acha que pode ser isso? 

11 minutos atrás, LRVN disse:

Com certeza da próxima vai dar certo, temos que acreditar, até porque eles adoram ter filhotes, e perdê-los, por mais triste que seja, é normal até para nós seres humanos que somos capazes de comunicar e pedir socorro, quem dirá  para eles. 

Estou aflita aqui também pq não sei se você reparou, tem mais quatro ovos, se der zoom na foto pode perceber que tem um com um furinho e outro bem escuro. 

O que acha que pode ser isso? 

 

Os ovinhos da Afrodite desde o início eram todos bem branquinhos, e agora esse tá mais escuro...vou ficar de olho, esperar os trinta dias e depois retiro. E aqui, todo dia depois que completos 17 dias de Chico, eu chegava o ouvido perto do ninho e não escutava nadica de nada, acho que só é possível escutar se pegar o ovo e encostar no ouvido, sei lá. Até mesmo depois que tinham nascido eu tentava escutar (não sabia dos nascimentos) e nada...parece que estavam tentando esconder de mim hahahahaha...agora, só ouço piadinhos de vez em quando, muito baixinhos mas consigo ouvir a uns dois ou três metros do viveiro, deve ser quando estão sendo alimentados ou pedindo comida. Sei lá viu...tô totalmente perdida! 

13 minutos atrás, LRVN disse:

Com certeza da próxima vai dar certo, temos que acreditar, até porque eles adoram ter filhotes, e perdê-los, por mais triste que seja, é normal até para nós seres humanos que somos capazes de comunicar e pedir socorro, quem dirá  para eles. 

Estou aflita aqui também pq não sei se você reparou, tem mais quatro ovos, se der zoom na foto pode perceber que tem um com um furinho e outro bem escuro. 

O que acha que pode ser isso? 

 

Os ovinhos da Afrodite desde o início eram todos bem branquinhos, e agora esse tá mais escuro...vou ficar de olho, esperar os trinta dias e depois retiro. E aqui, todo dia depois que completos 17 dias de Chico, eu chegava o ouvido perto do ninho e não escutava nadica de nada, acho que só é possível escutar se pegar o ovo e encostar no ouvido, sei lá. Até mesmo depois que tinham nascido eu tentava escutar (não sabia dos nascimentos) e nada...parece que estavam tentando esconder de mim hahahahaha...agora, só ouço piadinhos de vez em quando, muito baixinhos mas consigo ouvir a uns dois ou três metros do viveiro, deve ser quando estão sendo alimentados ou pedindo comida. Sei lá viu...tô totalmente perdida! 

Desculpa os erros de ortografia, esse celular do caramba "corrige" algumas coisas...tenta corrigir né. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, LRVN disse:

Com certeza da próxima vai dar certo, temos que acreditar, até porque eles adoram ter filhotes, e perdê-los, por mais triste que seja, é normal até para nós seres humanos que somos capazes de comunicar e pedir socorro, quem dirá  para eles. 

Estou aflita aqui também pq não sei se você reparou, tem mais quatro ovos, se der zoom na foto pode perceber que tem um com um furinho e outro bem escuro. 

O que acha que pode ser isso? 

 

Os ovinhos da Afrodite desde o início eram todos bem branquinhos, e agora esse tá mais escuro...vou ficar de olho, esperar os trinta dias e depois retiro. E aqui, todo dia depois que completos 17 dias de Chico, eu chegava o ouvido perto do ninho e não escutava nadica de nada, acho que só é possível escutar se pegar o ovo e encostar no ouvido, sei lá. Até mesmo depois que tinham nascido eu tentava escutar (não sabia dos nascimentos) e nada...parece que estavam tentando esconder de mim hahahahaha...agora, só ouço piadinhos de vez em quando, muito baixinhos mas consigo ouvir a uns dois ou três metros do viveiro, deve ser quando estão sendo alimentados ou pedindo comida. Sei lá viu...tô totalmente perdida! 

Desculpa os erros de ortografia, esse celular do caramba "corrige" algumas coisas...tenta corrigir né. 

então se não tiver furado completamente tem chances de estar vivo , mas os daqui tem 3 furado um branquinho um preto e um preto com cheiro de estragado , os outros tem furinho mas não de vazar o líquido os outros q não está com furo está branco e um amarelinho , dizem q quando estar preto eq estar chegando na hora de nascer mas o meu estava podre e creio q não tem nada , mas deixei eles continua só tirei o podre ... e a segubda postura seguida deles q eles fura(não sei se é ela ou ele me aparenta ele) 

se eles bota novamente pq ela sempre botou até sem macho , eu vou ver se faço uma chocadeira para ver se rola pq todos estão "galados" mas sempre o mata :(

me aparenta pelas fotos q 3 nasce oq está separado deles não está galado mas espera certinho os 30 dias :D

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Aretuza disse:

Parabéns vovó! Assim que puder, retire as casquinhas dos ovos do ninho! :x

Obrigada, babando aqui e criando coragem para retirá-los e colocar mais maravalha. Que medo! 

Hoje notei que está faltando pedaços dos ovinhos que já foram eclodidos, os pais por acaso comem a casca? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...