Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Depende muito minha amiga!  A última cria aqui de  Lora e Zeus saíram do ninho com pouco mais de 20 dias... pra vc ter uma idéia, tive que cortar as asinhas em torno de 25 dias tbm... Eles me surpreenderam!rs:D

No começo, qdo tirei o ninho, deixei uma tappuware gdes com maravalhas dentro para eles dormirem, mas não durou 2 dias e eles já estavam dormindo no poleiro com os pais! Kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

O careca é moça. 

Ooownnn, que gracinha! Bem que o @Guilherme Carli disse que tinha uma menininha!!! Parece que ela tem olhinhos vermelhos!!! Acho que os dois mais novos.

Só da pra saber o sexo dela? 

Foda é que não sei nada sobre os pais dos pais!!!

18 minutos atrás, Aretuza disse:

Depende muito minha amiga!  A última cria aqui de  Lora e Zeus saíram do ninho com pouco mais de 20 dias... pra vc ter uma idéia, tive que cortar as asinhas em torno de 25 dias tbm... Eles me surpreenderam!rs:D

No começo, qdo tirei o ninho, deixei uma tappuware gdes com maravalhas dentro para eles dormirem, mas não durou 2 dias e eles já estavam dormindo no poleiro com os pais! Kkk

Nossa, que apressadinhos hahahahaha...então, o meu problema aqui é o ninho dentro do viveiro...vou ter que tirar a gradinha debaixo, tirar o ninho que está fixado com um arame, limpar e depois voltar ele pro lugar. Por isso pensei em esperar, pq dai dependendo de quando, eu já tirava o ninho pra limpar e descia ele. 

Essa "limpeza" que eu fiz foi só uma garibada mesmo! 

A diferença de dias dos filhotes que é complicado né..o mais velho tá com 12 dias enquanto o mais novinho com cinco!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

os filhotes estão maravilindos parabéns :x

Estão lindos e umas verdadeiras draguinhas!!! Como comem meu Deus hahahhaha...

Obrigada por acompanhar Gabi! Vocês são fofas demais :D

Link para compartilhar
Share on other sites

@Aretuza @Gabriela M. S. Rodrigues, acreditam que HOJE que consegui encontrar a pedra de cálcio? Fui em todas os pets e lojas de rações da cidade, justamente na última e a mais mequetrefe encontrei, graças a Deus! Tava quase encomendando pela internet mesmo pagando um absurdo de frete. Aqui só acha aquela ossiba. Já aproveitei e dei a dica para os proprietários das lojas comprarem outras visto que a ossiba contém gesso. Se mostraram interessados, vamos ver se o interior vai evoluir pelo menos nisso hahahhaha. Cheguei em casa e imediatamente coloquei no viveiro do casal, a Afrodite pulou em cima da pedra, que judiação!!!! 

Aproveitei e comprei todas que tinha, oito. Isso tem data de validade??? 

 

IMG_2011.JPG

As crianças estão bem, e o ninho está imundooo novamente. Devo limpar quantos dias por semana? E por favor alguém me dá uma luz, quando posso descer o ninho?? Notei que os dois pimpolhos mais velhos estão ficando de pé, acho que já estão querendo dar um rolé hahahahaha.

Abraços! IMG_2014.JPG

IMG_2014.JPG

Editado por LRVN
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal que encontrou a pedra por aí mesmo. Qto a validade da mesma, acredito eu q não tenha, mas é sempre bom averiguar, né! ?!!o.O

Já a limpeza do ninho aqui em casa, qdo são mais de 3 filhotes costumo limpar tds os dias! Meus ninhos aqui ficam tds do lado de fora da gaiola, e isso facilita um pouco. Já o seu caso é mais difícil eu sei, pois o ninho está preso no interior da gaiola. Mas veja o que vc consegue fazer.  Acho muito cedo para vc descer o ninho. Quem sabe não consegue adaptá-lo na parte de fora da gaiola? 

Estão cada dia mais lindos os bebês :x

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Aretuza disse:

Que legal que encontrou a pedra por aí mesmo. Qto a validade da mesma, acredito eu q não tenha, mas é sempre bom averiguar, né! ?!!o.O

Já a limpeza do ninho aqui em casa, qdo são mais de 3 filhotes costumo limpar tds os dias! Meus ninhos aqui ficam tds do lado de fora da gaiola, e isso facilita um pouco. Já o seu caso é mais difícil eu sei, pois o ninho está preso no interior da gaiola. Mas veja o que vc consegue fazer.  Acho muito cedo para vc descer o ninho. Quem sabe não consegue adaptá-lo na parte de fora da gaiola? 

Estão cada dia mais lindos os bebês :x

Da pra adaptar sim, o viveiro tem duas portas, posso adaptar em uma. Mas mudando o local do ninho não corro o risco dos pais estranharem e não voltar mais? 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, LRVN disse:

Da pra adaptar sim, o viveiro tem duas portas, posso adaptar em uma. Mas mudando o local do ninho não corro o risco dos pais estranharem e não voltar mais? 

Eu acredito que não amiga! O instinto falará mais alto. . .rs

Eles poderão até ficar meio sem jeito de início, mas logo vão aceitar... e jamais deixarão de alimentar os filhotes!:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-5-25 at 13:34, LRVN disse:

@Aretuza @Gabriela M. S. Rodrigues, acreditam que HOJE que consegui encontrar a pedra de cálcio? Fui em todas os pets e lojas de rações da cidade, justamente na última e a mais mequetrefe encontrei, graças a Deus! Tava quase encomendando pela internet mesmo pagando um absurdo de frete. Aqui só acha aquela ossiba. Já aproveitei e dei a dica para os proprietários das lojas comprarem outras visto que a ossiba contém gesso. Se mostraram interessados, vamos ver se o interior vai evoluir pelo menos nisso hahahhaha. Cheguei em casa e imediatamente coloquei no viveiro do casal, a Afrodite pulou em cima da pedra, que judiação!!!! 

Aproveitei e comprei todas que tinha, oito. Isso tem data de validade??? 

 

IMG_2011.JPG

As crianças estão bem, e o ninho está imundooo novamente. Devo limpar quantos dias por semana? E por favor alguém me dá uma luz, quando posso descer o ninho?? Notei que os dois pimpolhos mais velhos estão ficando de pé, acho que já estão querendo dar um rolé hahahahaha.

Abraços! IMG_2014.JPG

IMG_2014.JPG

O canela é macho? Pai dos filhotes? Pastel Face? @Sandra Gomes@DCM Balthazar

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, J. Policarpo disse:

O canela é macho? Pai dos filhotes? Pastel Face? @Sandra Gomes@DCM Balthazar

Bom dia Policarpo! Canela é a mãe, o macho é cara branca. Vixi maria que que é pastel face? Não sei o que os pais portam, ganhei as aves. Acabei de limpar o ninho e vou atualizar as fotos das crianças!!! 

12 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Tbm tenho dúvidas nessa bochecha laranja. Pode ser que esteja dessa cor por ser uma fêmea, por estar perto de penas marrons ou por ser pastel face. Que bom se for pastel face. Acho o máximo ter mutações diferentes. O que vc acha @Guilherme Carli?

Bom dia Sandra! Bochecha laranja no caso ela não puxaria pra Afrodite???? Não intendo bulhufas O.o

Bom dia tchurma! Acabo de limpar o ninho das crianças, estão todos bem graças a Deus!

Os dois mais velhos estão querendo escapar, vivem dando a cara na entrada do ninho e quando me aproximo para ver a cara do sapeca, ele volta correndo pra dentro hahahhaha. 

As duas mais novas realmente tem olhinhos vermelhos. 

Obrigada por acompanharem. 

Excelente domingo a todos!!!

IMG_2053.JPG

IMG_2055.JPG

IMG_2056.JPG

IMG_2058.JPG

IMG_2059.JPG

IMG_2060.JPG

IMG_2062.JPG

IMG_2065.JPG

IMG_2070.JPG

IMG_2071.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...