Jump to content

Minhas calopsitas abandonaram o ninho coloquei os ovos na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Minhas calopsitas abandonaram o ninho Estou tentando salvar elas numa chocadeira improvisada que eu fiz! Eles abandonaram o ninho com cinco ovos galados em 12 dias de choca fiquei muito triste Por que todos os ovos estavam vivos estavam todos se mexendo e inventei uma chocadeira no momento estou conseguindo manter eles vivos o quarto e o quinto ovo que tem os embriões  menores estão diferentes não sei se vão sobreviver, o melhor de tudo é que a chocadeira está conseguindo manter a temperatura no valor sempre não tá oscilando! Estou muito ansiosa já são dois dias que eles estão na chocadeira o quarto e o quinto ovo não não sei se eles vão sobreviver os outros estão dançando dentro do ovo kkkk! Eles botaram primeiro ovo no dia 14 Dia das Mães acho que o primeiro ovo vai nascer quinta ou sexta-feira!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

 Primeiramente parabéns ,o trabalho que terá pois você terá que ter tempo para cuidar deles são 5, no meu caso como não trabalho Você já comprou a papa a seringa , ja esta com tudo preparado quando nascerem? Na véspera do nascimento o ovo começa a piar e pode levar até 48 horas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, cilene1234 disse:

 Primeiramente parabéns ,o trabalho que terá pois você terá que ter tempo para cuidar deles são 5, no meu caso como não trabalho Você já comprou a papa a seringa , ja esta com tudo preparado quando nascerem? Na véspera do nascimento o ovo começa a piar e pode levar até 48 horas

Já tenho uma papa aqui! Não sei qual a melhor, as seringas também não sei como comprar ainda, se puderem me explicar agradeço! Sou mãe de primeira viagem:/ Vou esperar ate terça, se eles ficarem bem até lá eu compro, porque não tenho a certeza que eles vão conseguir sobreviver! Nunca fiz isso tô pegando dicas da @yris! Me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu peguei um pote que meu filho tinha que ele guardava umas besteiras dentro comprei um bocal de luz Usei uma lâmpada normal de 15 watts e um termômetro de aquário coloquei isopor dentro para não oscilar a temperatura coloquei um potinho com água em cima Esse outro potinho azul furadinho era do brinquedo do meu filho de brincar na praia aqueles potinhos de peneirar areia! Não gastei quase nada!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto a seringa, ou você compra a de insulina com agulha removível da BD e usa compra em farmácias, ou compra logo a seringa nos pet shops para alimentação animal manual, muito boa tua chocadeira, show de bola, você ta virando sempre os ovos né, no mínimo 3 vezes ao dia

P_20170221_132802_p.jpg

P_20170222_070452_1_p.jpg

Esse é pitoco,sobrevivente de uma chocadeira também. Repare na foto existe uma papa é por sinal uma das melhores, uma seringa de alimentação animal no qual citei acima é o segredo uma vitamina que tiver, ira pingar 2 gotas todas as vezes que estiver com a papa prontas para dar, somente quando o papo esvaziar de completo!

1 hora atrás, Polly disse:

Magina! Espero que dê certo!:/

Já deu certo, pode confiar em seu amor e empenho

Link para compartilhar
Share on other sites

Que esperta! 

Muito boa sua ideia de colocar a peneirinha de areia em cima do pote de água.

Mas quando começaram a nascer, vão precisar de um pote maior com muita maravalha para não ter problemas nas perninhas. A temperatura também deve ser relativamente mais baixa depois do segundo dia de vida e vai diminuindo conforme crescem.

Vou acompanhar o tópico. :-) 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, cilene1234 disse:

Quanto a seringa, ou você compra a de insulina com agulha removível da BD e usa compra em farmácias, ou compra logo a seringa nos pet shops para alimentação animal manual, muito boa tua chocadeira, show de bola, você ta virando sempre os ovos né, no mínimo 3 vezes ao dia

P_20170221_132802_p.jpg

P_20170222_070452_1_p.jpg

Esse é pitoco,sobrevivente de uma chocadeira também. Repare na foto existe uma papa é por sinal uma das melhores, uma seringa de alimentação animal no qual citei acima é o segredo uma vitamina que tiver, ira pingar 2 gotas todas as vezes que estiver com a papa prontas para dar, somente quando o papo esvaziar de completo!

Já deu certo, pode confiar em seu amor e empenho

Que lindooo seu bebê!xD tô virando os meus sim! E sempre de olho neles! Quando saio de casa fico preocupada! Tenho dessa papa aí é tenho outra do reino das aves eu misturo um pouco no ovo cozido pra dar pras minhas calopsitas mas notei que elas gostaram mais dessa aí mesmo!

6 minutos atrás, cástella disse:

Que esperta! 

Muito boa sua ideia de colocar a peneirinha de areia em cima do pote de água.

Mas quando começaram a nascer, vão precisar de um pote maior com muita maravalha para não ter problemas nas perninhas. A temperatura também deve ser relativamente mais baixa depois do segundo dia de vida e vai diminuindo conforme crescem.

Vou acompanhar o tópico. :-) 

:DObrigada! Eu deixei 2 ovos não galados com os pais minha intenção é de quando eles começarem a piar no ovo eu já coloco de volta no ninho pra ver se os pais vão cuidar!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...