Jump to content

Minhas calopsitas abandonaram o ninho coloquei os ovos na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

4 horas atrás, Polly disse:

Já tenho uma papa aqui! Não sei qual a melhor, as seringas também não sei como comprar ainda, se puderem me explicar agradeço! Sou mãe de primeira viagem:/ Vou esperar ate terça, se eles ficarem bem até lá eu compro, porque não tenho a certeza que eles vão conseguir sobreviver! Nunca fiz isso tô pegando dicas da @yris! Me ajudem!

Polly eu gostei bastante da seringa de 3 no de Ponta de rosca, as outras não consegui me adaptar e até as vezes prendia e depois soltava  demais, ate a de 1 ml não consegui dar a papinha

Uso a papa da alcoon

4 horas atrás, Polly disse:

Aqui está a foto da minha chocadeira coloquei isopor dentro acho que foi isso que ajudou a manter a temperatura:)

tmp_14049-IMG_20170527_145142033_HDR397155390.jpg

tmp_14049-IMG_20170527_144940998457037669.jpg

tmp_14049-IMG_20170527_145132829918985816.jpg

Cuidado quando eles nascerem as patinhas nao agarraram nesses buraquinhos

Poderia colocar papel toalha por baixo e maravalha por cima do papel toalha

Adorei a sua chocadeira

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Yris disse:

Polly eu gostei bastante da seringa de 3 no de Ponta de rosca, as outras não consegui me adaptar e até as vezes prendia e depois soltava  demais, ate a de 1 ml não consegui dar a papinha

Uso a papa da alcoon

Cuidado quando eles nascerem as patinhas nao agarraram nesses buraquinhos

Poderia colocar papel toalha por baixo e maravalha por cima do papel toalha

Adorei a sua chocadeira

@Yris não sei que seringa é essa que vc tá falando!O.o não entendo nada de alimentação! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Polly disse:

@Yris não sei que seringa é essa que vc tá falando!O.o não entendo nada de alimentação! 

Essa seringa é  de medicação mesmo

Comprei porq nao achei em lugar nenhum lugar a de alimentação 

Se vc achar a de alimentação é melhor

As outras de medicação nao me adaptei, achei dura quando ia dar a papinha

Mas talvez vc se adapte melhor q eu

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yris disse:

Essa seringa é  de medicação mesmo

Comprei porq nao achei em lugar nenhum lugar a de alimentação 

Se vc achar a de alimentação é melhor

As outras de medicação nao me adaptei, achei dura quando ia dar a papinha

Mas talvez vc se adapte melhor q eu

Qual o nome dessa seringa? Aqui também não acho

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma coleção de seringa aqui, de insulina, de 5 ml, 10 ml, 20 ml e aquela própria para alimentação.. testei todas! :D e me adaptei melhor com a de insulina para os recém nascidos pois apesar de ser um pouco dura ela não espirra como as outras, ela goteja e isso facilita para evitar engasgar o filhote. Comecei alimentar o meu com 3 dias e hj está com 8 e dando super certo. Já os mais velhos (após uns 20 dias) a própria para alimentação é muito boa pois tem um bico longo e com boa capacidade, vc já coloca a dose certa de papa, não precisa ficar enchendo como a de insulina que tem capacidade de apenas 1 ml. Comprei a minha no cobasi e pela internet vende também.

Boa sorte com os bbs.. que nasçam saudáveis!! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, cilene1234 disse:

A seringa que Yris esta mencionando deve ser esta própria para alimentação manual, na foto acima que te mandei unto com a papa!

Aquela branquinha? Ela vende em farmácias? Qual o  dela pra mim comprar?

A seringa branca? Com bico grande? Ela vende em farmácias?

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Polly disse:

Aquela branquinha? Ela vende em farmácias? Qual o  dela pra mim comprar?

A seringa branca? Com bico grande? Ela vende em farmácias?

Tenho uma coleção de seringa aqui, de insulina, de 5 ml, 10 ml, 20 ml e aquela própria para alimentação.. testei todas! :D e me adaptei melhor com a de insulina para os recém nascidos pois apesar de ser um pouco dura ela não espirra como as outras, ela goteja e isso facilita para evitar engasgar o filhote. Comecei alimentar o meu com 3 dias e hj está com 8 e dando super certo. Já os mais velhos (após uns 20 dias) a própria para alimentação é muito boa pois tem um bico longo e com boa capacidade, vc já coloca a dose certa de papa, não precisa ficar enchendo como a de insulina que tem capacidade de apenas 1 ml. Comprei a minha no cobasi e pela internet vende também.

Boa sorte com os bbs.. que nasçam saudáveis!! :x

 

Encontra em pet shop! 

 

Seringa-de-Alimentacao-Passaros-Medios__99251.jpg

 

Editado por Paty Barbosa
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Paty Barbosa disse:

Tenho uma coleção de seringa aqui, de insulina, de 5 ml, 10 ml, 20 ml e aquela própria para alimentação.. testei todas! :D e me adaptei melhor com a de insulina para os recém nascidos pois apesar de ser um pouco dura ela não espirra como as outras, ela goteja e isso facilita para evitar engasgar o filhote. Comecei alimentar o meu com 3 dias e hj está com 8 e dando super certo. Já os mais velhos (após uns 20 dias) a própria para alimentação é muito boa pois tem um bico longo e com boa capacidade, vc já coloca a dose certa de papa, não precisa ficar enchendo como a de insulina que tem capacidade de apenas 1 ml. Comprei a minha no cobasi e pela internet vende também.

Boa sorte com os bbs.. que nasçam saudáveis!! :x

 

Encontra em pet shop! 

 

Seringa-de-Alimentacao-Passaros-Medios__99251.jpg

 

Muito obrigada! Vou ver se acho se não achar vou ter que usar outra

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/5/2017 at 15:27, cilene1234 disse:

Quanto a seringa, ou você compra a de insulina com agulha removível da BD e usa compra em farmácias, ou compra logo a seringa nos pet shops para alimentação animal manual, muito boa tua chocadeira, show de bola, você ta virando sempre os ovos né, no mínimo 3 vezes ao dia

P_20170221_132802_p.jpg

P_20170222_070452_1_p.jpg

Esse é pitoco,sobrevivente de uma chocadeira também. Repare na foto existe uma papa é por sinal uma das melhores, uma seringa de alimentação animal no qual citei acima é o segredo uma vitamina que tiver, ira pingar 2 gotas todas as vezes que estiver com a papa prontas para dar, somente quando o papo esvaziar de completo!

Já deu certo, pode confiar em seu amor e empenho

Que mal lhe pergunte @cilene1234 rsrs que vitamina vc usa? Estou alimentando um filhote com 8 dias hj.. alimento desde os 3 dias, o fato é que fico com a sensação de que a papa não é suficiente, tem uma diferença de 5 dias entre ele e o mais velho mais a diferença de tamanho é enorme fora que continua peladinho.

Obs: os irmãos mais velhos estão sendo alimentados pelos pais, sei que esse detalhe já favorece o desenvolvimento deles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii genteee! Tenho boas notícias! A mãezinha dos ovos começou uma nova postura, colocou um ovo não sei se foi hoje ou ontem, era o que eu queria porque agora ela vai ficar alguns dias enfiada no ninho e quando o ovo que estiver na chocadeira começar a bicar o ovinho eu vou colocar la junto com os outros que ela começou botar e trocar pelos não galados que estão lá que eu deixei pra que ele nasça lá e eles cuidem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Como eu tinha dito pra vcs, o 4 e o 5 ovo estavam muito quietinhos, ontem olhei de novo e vi que o 4 já não estava mais vivo ele estava menos desenvolvido que o 5, quando peguei os ovos pra salvar, o 4 e o 5 estavam bem no comecinho começando a galar o ovo, a notícia boa é que o 5 tá bem! Tá se mexendo! E os outros 1 2 3 estão grandões acho que de quinta pra sábado deve nascer um! Eles estão grandes mas ainda não preencheram o ovo todo! Eu sei que quando está perto de nascer a gente nem vê luz do outro lado do ovo!

Link para compartilhar
Share on other sites

tem fotos da ovoscopia? q ótimo q está dando tudo certo , também fiz uma chocadeira devido ao meu casal (ou um deles) fura o ovinho estava até o bbzinho dentro mas eles fura e não deixa desenvolver e lá estão eles namorando tudo dnv e acho q ela vai botar já está gordinha , não sei oq faço ela não para de botar e a 3 vez com essa q aposto q está com ovo.1 com 3 ovos 2 com 5ovos e agora vamos esperar , já troquei eles até de gaiola e não adianta mas se ela botar já vou tirar e por na chocadeira , só uma pergunta qual é a lâmpada que vc usa? comprei uma mas é muito quente passa dos 40 grau até o termômetro para ,,olha q deixo aberta tem umas divisaozinha e está quente demais...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Deh31Dih disse:

tem fotos da ovoscopia? q ótimo q está dando tudo certo , também fiz uma chocadeira devido ao meu casal (ou um deles) fura o ovinho estava até o bbzinho dentro mas eles fura e não deixa desenvolver e lá estão eles namorando tudo dnv e acho q ela vai botar já está gordinha , não sei oq faço ela não para de botar e a 3 vez com essa q aposto q está com ovo.1 com 3 ovos 2 com 5ovos e agora vamos esperar , já troquei eles até de gaiola e não adianta mas se ela botar já vou tirar e por na chocadeira , só uma pergunta qual é a lâmpada que vc usa? comprei uma mas é muito quente passa dos 40 grau até o termômetro para ,,olha q deixo aberta tem umas divisaozinha e está quente demais...

Comprei essa normal de 15 watts de tamanho menor! Vou tirar foto da ovoscopia e mando pra vcs!

tmp_7382-IMG_20170530_083124631_HDR594386273.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Polly disse:

Como eu tinha dito pra vcs, o 4 e o 5 ovo estavam muito quietinhos, ontem olhei de novo e vi que o 4 já não estava mais vivo ele estava menos desenvolvido que o 5, quando peguei os ovos pra salvar, o 4 e o 5 estavam bem no comecinho começando a galar o ovo, a notícia boa é que o 5 tá bem! Tá se mexendo! E os outros 1 2 3 estão grandões acho que de quinta pra sábado deve nascer um! Eles estão grandes mas ainda não preencheram o ovo todo! Eu sei que quando está perto de nascer a gente nem vê luz do outro lado do ovo!

Que bom amiga! Torcendo muito para continuar dando tudo certo. :) São 4 para nascer? Tomara que os pais tratem ou vc terá um trabalhão com a papinha rs mais no fim até vale o esforço.. eles ficam bem mansinhos. :$

Adorei sua chocadeira.. Ficou Top!! 

Editado por Paty Barbosa
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...