Shenna Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 (editado) 1 hora atrás, ByVanessa disse: @Eliabe e Maria Os dos meus tbm não estavam galados Tenho outro casal que estão com 2 ovinhos agora,a fêmea colocou ovo sem ninho,dentro da vasilha de comida,a sorte que vi logo ,aí tive que colocar ninho p/ eles,"forçada de novo". Primeira vez que entraram em postura,só que estou preocupada pq minha fêmea não quer chocar de noite,foi a segunda noite que ela não ficou no ninho ,ela reversa com o macho de dia e de noite quer dormir no puleiro. Não sei o que fazer... @leandroafonso Tbm gostaria de ver uma foto p/ ver se encontro por aqui... Boa sorte vanessa e que venham muitos netinos! 59 minutos atrás, Eliabe e Maria disse: @ByVanessa Os meus eu ja percebi o problema... O meu macho e inexperinte, em vez dele ficar nas costas dela certinho, ele fica esfregando a cloaca dele na asa dela todo torto, quase caindo, da ate do rsrsrs... Oro mt a Deus que ele pegue essa experiencia logo... E o seu outro casal, se tanto ela quando ele ja iniciaram o choco, nenhum dos dois pode ficar muito tempo fora do ninho, pq se o ovo esfriar agora, ja era... O meu casal tava chocando certinho, mesmo nao galado rsrs... Um entrava no ninho para o outro poder sair, nao deixavam os ovos sozinhos nem por 1 minuto... Pena que na deu certo ... Mais boa sorte para vc e sua kalos sapequinhas rsrsrs... Espero que de tudo certo para vc, espero que de tudo certo para nos... Precisando de ajuda e so chamar ;)... São novos e com o tempo com certeza consiguira seus netos tão sonhados ,Boa Sorte amigos!!! Editado 23 de Março de 2016 por cilene1234 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 kkkkkk @cilene1234 obrigada. @Eliabe e Maria Vc precisa ver se a combinação do seu casal está boa,pois tenho um casal que não fazem ovos galados mesmo,por causa da combinação que não deu certo,lutino com lutino... Esse meu casal novinho dos ovinhos de agora estão me dando trabalho pq minha fêmea parece que tem medo de escuro,aí não quer ficar no ninho de noite,espero que ela melhore na próxima vez ,pq dessa vez acho que não vai dar certo . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 @cilene1234 @cilene1234 MT obg, nao vejo a hora de ser vovo logo...kkkk @ByVanessa O meu casal tambem nao ficava dentro do ninho no escuro, eles se sentiam inseguros... Eu sempre deixava a lanterna do meu cel ligada anoite apontada para o ninho deles, dai so assim para eles permanecer no ninho... Eles precisam de pelo menis uma luz de fundo para se sentirem seguros, pode ser ate abajur... E nao entendi isso de combinacao... Nem sabia que tinha chance disso acontecer rsrs... Como funciona? Eu acho que no meu caso o motivo de nao galar é porque o macho pega a femea errado mesmo rsrs... Ele é um Silvestre e ela uma Arlequim Perola... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 @Eliabe e Maria rsrsrs obrigada pela dica, vou colocar um abajur, eu acabei de colocar um brinquedo na porta do ninho kkkkkkk,eu coloquei ela duas vezes e ela saiu, com o brinquedo ela ficou dentro, daqui a pouco vou tirar tadinha ... kkkk E sobre a combinação de raças, tenta dar um pesquisadinha,pode ser que não seja isso e seja ele que não sabe fazer mesmo kkkkk,o meu outro casal de lutinos é a combinação das raças que não deu certo... Hoje procurei esse remédio Seta que o colega aí em cima falou e não encontrei 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 @ByVanessa Coitadinha Vanessa rsrsrs... Nao faça isso nao, forcar ela a ficar la dentro nao sera nada bom a ela, so ira aumentar o stress dela, podendo ate traumatiza-la a ficar no ninho... Se nao der certo dessa vez, tenta da proxima, temos que deixar a natureza agir do geito dela... Eu ja tentei fazer do meu geito um monte de vez e so deu errado... Agora aprendi a esperar o tempo deles rsrsrs... Mas faca isso do abajur, ela ficara mas avontade, e se Deus quiser dara tudo certo... E sobre a combinacao irei dar uma pesquisada depois... Muito obrigado... E sobre o remedio seta eu ate sei qual que é... Mais aqui na minha cidade nao consegui encontrar tambem :/... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 24 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 @Eliabe e Maria Pois é, eu tirei logo depois o brinquedo kkkk,e coloquei o abajur e não adiantou, ela não quer dormir longe do machinho kkkkkkk... Esses bichos são muito engraçados, cada um com sua personalidade...rs Vou procurar em outros lugares o remédio da marca seta... obrigada pelas dicas, qualquer notícia te falo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 @ByVanessa So falei para o bem da sua calopsita, é pq eu ja fiz isso com meu macho e ele ficava estressadicimo kkkk... Pior que cada um tem um temperamento mesmo... A minha femea prefere mais meu marido doque o machinho dela, o macho morre de ciumes do meu marido comeca a cantar e a berrar quando ela esta com ele kkkkkkk... So em epoca de reproducao mesmo que os dois ficam juntos carinhosos, pq fora isso a femea so quer meu marido kkk... E aqui voi dar um bela vasculhada tambem para ver se acho esse remedio seta, acho meio dificil :/... Mais qualquer coisa manda noticias sim...rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 25 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Março de 2016 @Eliabe e Maria kkkk Esses bichinhos são uma graça...rsrs Hoje a minha resolveu ficar no ninho de noite kkkkk,vai entender. Eu sei que vc falou p/bem,eu aceito conselhos, eu tirei o brinquedo mais ela já tinha saído kkkkk,era um brinquedo pequeno, só tentei enganar ela, mais não consegui... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 25 de Março de 2016 Compartilhar Postado 25 de Março de 2016 @ByVanessa Esses bichinhos sao demais mesmo kkkkkk... O meu machinho vai no dedo de todo mundo, mais odeia carinho, nao aceita de geito nenhum, so aceita carinho da femea, vai entender neh kkkkkkk... Ah e que bom que a sua femea ficou no ninho, espero que de tudo certo ai ... Me mande noticias viu... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 25 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Março de 2016 @Eliabe e Maria Pois é, aqui cada um tem uma personalidade diferenciada, não sei se vc assiste a novela Teresa, aqui a Cindy é a Teresa(dá mole p/todos os machos),O Woody o Artur, o Baby o Fernando e a Ruby a Luíza,o Bob é o Mariano e a Mindy a Aurora, tenho os 6 da novela aqui rsrsrsrs... Pode deixar que mando notícias sim rsrsrsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 25 de Março de 2016 Compartilhar Postado 25 de Março de 2016 @ByVanessa Sou viciada em Teresa, meu marido ate briga comigo as vezes kkkkkkk... Achei muito engracado quando vc disse que uma de suas calopsitas parece a tereca, da em cima de todos ai kkkkkkk... Seus bichinhos devem ser vem levadinhos rsrsrs... E mande noticias sim... Ah e se quiser dar sua opiniao em um topico que criei irei ficar muito grata ... O nome do topico é: Desabado!!! (Vale a pena ver)... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 25 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Março de 2016 (editado) @Eliabe e Maria kkkkkk mas é verdade kkkkk,pode deixar vou comentar lá Editado 25 de Março de 2016 por ByVanessa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ByVanessa Postado 2 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Abril de 2016 @Eliabe e Maria Estou tão feliz, aquele meu casalzinho apressado estão com 6 ovos, sendo que esse sexto ela colocou ontem ou hoje, aí fui ver se estavam galados e tem 2 bem escuros como se tem bichinhos quase nascendo, 2 vermelhos com veias, 1 amarelo com veias e uma coisinha branquinha no meio das veias, e 1 normal sem gala ainda que não sei se é o que ela colocou por último... Estou muito, muito feliz... Será que vão conseguir chocar? Essa é aquela minha que não queria ficar de noite no ninho, se lembra? Agora ela está uma mãezona,até durante o dia ela fica mais que o macho... Já falei que estou muito mais muito feliz? Kkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lfpjunior Postado 2 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2016 ola pessoal, tudo bem?Sou novo no grupo e preciso de uma ajuda....tenho um casal de calopsita que está botando a primeira vez....deve ter mais ou menos um mês, porém sempre que botam mais de um ovo ao mesmo tempo um dos ovos acaba quebrando....estão ficando todos iguais aos da foto abaixo....achei que fosse falta de cálcio e estou pingando avitrim calcio na água mas ainda estão quebrando...alguém sabe o que pode ser? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 2 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2016 (editado) @ByVanessa Nossa que sorte , parabéns, eles vão conseguir sim, se Deus quiser, logo logo vai ter ''criança correndo pela casa'' Editado 2 de Abril de 2016 por NathanMR 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.