Jump to content

Nasceu *o*


NathanMR

Posts Recomendados

Hoje já nasceu o outro :), outro lutino, esse nasceu com 19 dias de choco, vamos ver se amanhã nasce o ultimo :D.

20160314_071302.thumb.jpg.b6b937d7133b7f

Uma pergunta, se eles não tratarem do 1 filhote até de noite eu devo dar a papa? (difícil saber qual é, são muito guais rsrsrs, deve estar bem pouquinho maior só)

Link para compartilhar
Share on other sites

Nathan o prazo que eles podem ficar sem serem alimentados é de 24h podendo prolongar mais algumas horas, pois ele já nascem com uma reserva. 

Caso não alimentar, sugiro você dar 1ml de papa pro filhote ganhar força.

Boa sorte!

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Irão tratar sim, não interfira não.

Devem até ter alimentado já! As vezes vc que não percebeu.

Faça uma mistura do ovo cozido com farinhada, garanto que irão logo comer pra dar aos filhotes.

Desse tamaninho, os filhotes comem bem pouquinho.

Acompanhe apenas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, é que saio cedo, e só volto a noite :(, mas cedo pelo que percebi não haviam alimentado, mas acredito que irão alimenta-lo sim, eles estão tão ciumentos com os bbs kkkkkk, amanhã já coloco o ovo cozido :), dou a farinhada separado, mas amanhã já coloco os 2 juntos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloca a mistura com o ovo bem cedinho, é a hora que querem comer rapidinho pra dar aos filhotes.

Aqui qdo tinha filhote eu acordava as 5:30!! Rsrs

No início agente se preocupa muito mesmo, só que não pode é interferir sem dar tempo ao casal de cuidar de tudo. É  da natureza deles, e se fizermos nossa parte que é lotar a gaiola de comida, o resto eles fazem. Lógico que existe excessão!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje de tarde nasceu o ultimo filhote, um albino *o*, isso quer dizer que a Nica é lutino pérola portadora de CB e o Tico CB pérola portador de lutino :).

Porém tem um problema, eles não entraram mais no ninho, eles estão dormindo fora do ninho, tem perigo de morrerem ? mexi só um pouquinho para ver eles.

O que devo fazer ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns @NathanMR.  Que bom que deu tudo certo! Os filhotes são novinhos né? Aqui em casa os pais sempre dormiram com os filhotes enquanto eles eram pequenos... acho bom para poder esquenta- los.  Mas não sei se é  regra. Vamos esperar alguém com mais experiência responder 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Resolvido rsrsrs, abri o teto do ninho e os 2 desceram, o Tico entrou lá dentro e deu um pouquinho de comida para a que nasceu ontem, logo em seguida pegou o Albino no bico e ergueu ele, não sei porque, se caiu ou ele deixou cair o filhote na ante- sala (eu acho que é esse o nome), ficou bicando ele, peguei o filhotinho e coloquei junto com os outros, o pai saiu, logo em seguida, fechei o teto e a Nica entrou, agora eles estão dormindo e ela está dentro do ninho :).

Eles estão alimentando eles sim, os outros acho que ainda não mas a mais velha está com comida no papo . :D 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom! :)

O ideal é eles passarem a noite já que não possuem penas ainda, somente plumas, que não é suficiente pra esquenta-los.

Fica observando esse filhote que caiu na ante sala, talvez acidente ou os pais podem estar rejeitando ele.

Ofereça alimentos frescos que as aves estão acostumadas pra dar aos filhotes. 

Abraço, boa sorte!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, hoje já coloquei o ovo com farinhada, eles comeram quase tudo :)  estão cuidando super bem dos filhotes, em todo caso já comprei um potinho de papa para tratar se precisar, quando der posto fotos deles, já estão bem maiores do que quando nasceram, não vejo a hora deles abrirem os olhinhos :), sempre verifico o papo e está creio, primeira ninhada e o macho tem uns 10 meses e é super responsável, é até engraçado, ela sai do ninho, ele já desce na hora para ele entrar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...