Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

Não reduz ainda não, é cedo, não se preocupe tanto com desmame agora, preocupe em fazer ela comer bem e estar bem de saúde. Pq 5 ml é pouco pra ela que não come nenhuma outra alimentação ainda.

Tenta dar na colher torta, é bem fácil, e da pra manter em banho maria enquanto fornece.

Acompanhe o peso dele, mais pese de manhã, antes de alimentá-lo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii @Stephanie Quando eu dou 5ml ele recusa, então eu não forço mais. 

Vou tentar dar na colher torta. Ele não procura as sementes quando está na gaiola, só quando eu coloco ele no meu dedo e o pote em frente. Eu acho que também está se abrindo mais, quando acordo ele começa a gritar e quando abro a gaiola ele voa direto pra o meu ombro. 

Obrigado :D 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, Stephanie disse:

Isso é um ótimo sinal :D ele está se sentindo confortável com vc...Como a Rosi disse, não se preocupe agora com desmame. Continue dando a papinha e ajudando com a semente, que uma hora ele irá fazer sozinho.

@Stephanie Tá ok, vou continuar com a papinha do modo normal. Qualquer coisa venho aqu

Muito obrigado :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Stephanie @Rosii

Desculpe incomodar tanto rsrs. Mas eu gostaria de saber se eu der a papinha normal ele não vai ficar "manhoso" como a outra. Agora quando ele me ver ele começa a fazer aquele barulho de filhote e não busca mais as sementes.

Ele também não fica o dia todo no poleiro, fica deitado naquela grade que divide a gaiola do local que fica as fezes, eu deixo ele na gaiola mesmo ou coloco-o em uma caixa cheia de furinhos? 

Outra coisa, quando acabar a quarentena e se ele estiver na papinha ainda e eu colocar ele junto com a outra ele irá comer as sementes ou só a extrusada, como ela?

Obrigado xD 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Foi como te falei com o outro filhote, mudança em sí já estressa, deixam eles mais quietinhos comendo menos, e os seus filhotes nem aprendido comer sozinhos ainda tinham, então leva um tempo maior pro desmame. O importante é ele fortalecer agora. 

Filhotes sem os pais demoram mais mesmo pra aprender, com os pais é natural, agente nem precisa interferir.

Qdo os dois ficarem juntos irá ajudar tb. O tempo passa rápido e logo pode.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a Rosi...essa transição do desmame é mais lenta qdo o filhote ê tirado dos pais. Mas sempre dá certo. É só deixar disponível na gaiola. Essa manha é normal pois ele sabe que vc quem dá comida. Tente antes da papinha da tarde oferecer na sua mão algumas sementes pra ele. Faça isso todos os dias, até que ele passe a comê-las. Sem deixar de dar a papinha ainda, claro. Pq ele está comendo pouco.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia gente. Sou niva nesse assunto de calopsitas. Tenhi dois machos adultos e sexta recebi um filhote. É minha primeira experiência com filhotes na papa, pq meus rapazes vieram já comendo semente. Li o post da Stefanie e me identifiquei, pq minha filhote não está comendo bem. Ontem comeu papinha 3 vezes ao longo do dia, mas ontem à noite e hj não abriu o bico. Estou preocupada pq ela parece assustada, acredito q na casa do criador ela não tinha contato com humanos. Por favor, o q devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Stephanie disse:

Concordo com a Rosi...essa transição do desmame é mais lenta qdo o filhote ê tirado dos pais. Mas sempre dá certo. É só deixar disponível na gaiola. Essa manha é normal pois ele sabe que vc quem dá comida. Tente antes da papinha da tarde oferecer na sua mão algumas sementes pra ele. Faça isso todos os dias, até que ele passe a comê-las. Sem deixar de dar a papinha ainda, claro. Pq ele está comendo pouco.

@Rosii @Stephanie Ta ok. Vou ter paciência rsrs.

Eu tento dar as sementes antes da papinha, mas ele fica "chiando" muito e não bica nada mais. Às vezes eu acredito que ele seja bem filhote mesmo, por ficar deitado no fundo da gaiola (semelhante quando os pais estão chocando, e fazendo movimento para os lados), mas ele parece ser muito empenado pra ser filhote assim.

Então, muito obrigado, gente :D 

4 horas atrás, Clarissa disse:

Bom dia gente. Sou niva nesse assunto de calopsitas. Tenhi dois machos adultos e sexta recebi um filhote. É minha primeira experiência com filhotes na papa, pq meus rapazes vieram já comendo semente. Li o post da Stefanie e me identifiquei, pq minha filhote não está comendo bem. Ontem comeu papinha 3 vezes ao longo do dia, mas ontem à noite e hj não abriu o bico. Estou preocupada pq ela parece assustada, acredito q na casa do criador ela não tinha contato com humanos. Por favor, o q devo fazer?

Olá, @Clarissa Quando esse meu segundo filhote chegou a mim, o criador disse que estava com 30 dias. Ele chegou bem assustado também, não comia nada, não queria papinha e eu tinha que abrir 'à força' o bico dele. Eu passava de 10 a 20 minutos em casa papinha que ia dar a ele. Passou uns 2 dias assim e depois começou a abrir o bico normal, eu também fiquei muito preocupado mas acho que é só questão de tempo e paciência. E a papinha tem que tá sempre morna, pq a maioria, quando está fria, não come mesmo a papa.

Boa sorte! E traga notícias para nós :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...