Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

1 hora atrás, Stephanie disse:

Entendi. Exigente ela rss algumas pessoas misturam a papinha e as sementes e dá certo. Faça um teste. Veja se dará com o seu. O bom é vc monitorar o peso dela. :) 

Sim kkk. O peso dela eu só vejo quando minha amiga vem aqui em casa e traz a balança dela. Mas ela aumentou de peso. Eu já tentei colocar a papinha nas sementes mas não deu certo por enquanto rsrsrs.

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Stephanie disse:

Aah então está tudo bem. As vezes elas perdem peso nesse processo, mas não pode ser uma perda muito grande. Que bom que ela está engordando, ótimo sinal :D 

So estou preocupado com as penas. Eu acho meio foscas e sem brilho. To com medo que seja ácaros. Vou mandar as fotos. 

Obrigado

20160510_152759.jpg

20160510_152816.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

As penas ficam mais viçosas conforme o crescimento. Talvez a mãe não tenha sido preparada para a postura. Qdo ela começar a se alimentar sozinha, dando uma alimentação balanceada elas ficarão mais bonitas. Mas não está feia não, nem acredito ser ácaro. Já vi muito pior rss cuidei de uma que vc nem acredita. Saiu de casa com as penas começando a ficar lindas! Só com alimentação boa. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

As penas ficam mais viçosas conforme o crescimento. Talvez a mãe não tenha sido preparada para a postura. Qdo ela começar a se alimentar sozinha, dando uma alimentação balanceada elas ficarão mais bonitas. Mas não está feia não, nem acredito ser ácaro. Já vi muito pior rss cuidei de uma que vc nem acredita. Saiu de casa com as penas começando a ficar lindas! Só com alimentação boa. :) 

Ainda bem rsrs. Mt obrigado pela ajuda que vcs estão me dando :D

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/05/2016 at 17:39, Stephanie disse:

Imagina! Não precisa agradecer! Estamos aqui para compartilhar dúvidas e conhecimento :) 

Boa noite. Eu não estou entendendo ele. A essa hora da noite ele fica gritando. Coloco num quarto escuro e cubro a gaiola com TNT preto. Mas mesmo assim ele não para. Quase agora dei a última papinha do dia mas não parou. Ele só para se eu abrir a gaiola. Me preocupo com a saúde dele, pois não vejo ele dormir e às 6hrs da manha ele ja está acordado ou ainda não dormiu. Será que é por se sentir sozinho? Pois ele dormia com um albino. 

O piado dele também é diferente da outra. A piado da outra é bem agudo. O dele é como um "Tuiu" (foi a melhor forma de imitar que achei kkk). Isso é relacionado ao sexo?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Deixe ele é não entre. Até que entenda que qdo colocar ele ali, ele tem que dormir. Isso acontece mesmo pq eles se apegam a gnt. Aí querem ficar o tempo todo. Dê a última papinha dele até no máximo 20h. E não entre mais no ambiente. Para que ele entenda que chegou a hora de dormir. Esse piado, se for o que estou pensando, é de dengo. Com o tempo ficam mais fortes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Stephanie disse:

Boa noite! Deixe ele é não entre. Até que entenda que qdo colocar ele ali, ele tem que dormir. Isso acontece mesmo pq eles se apegam a gnt. Aí querem ficar o tempo todo. Dê a última papinha dele até no máximo 20h. E não entre mais no ambiente. Para que ele entenda que chegou a hora de dormir. Esse piado, se for o que estou pensando, é de dengo. Com o tempo ficam mais fortes. 

Obrigado pessoal. Vou colocar um abajur no quarto e vou deixar ele gritar até dormir. Eu percebi que há uma parte do pescoço dele que falta empenar. Isso é normal já que ele está todo empenado? Falei com o criador e disse que ele estava com 25cm. Ele disse que ainda crescia pois os pais eram bem grandes. Quando eu assopro a parte do papo dele, eu vejo que é um pouco mole, parecido com o dos filhotes. Será que ele tem menos de 2 meses?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá! @Stephanie @gilva.

O tempo de 30 dias de quarentena dele acabou e ele não apresentou nada de estranho nas fezes nem no comportamento. Então coloquei ele junto com a outra. Eles não estão brigando nem nada, mas quando o CB tenta encostar o bico no Lutino, ela dá uma bicada nele e ele se afasta. O CB está estranhando a nova gaiola e está começando a se interessar pelos alimentos (Só faz bicar ainda). 

Uma dúvida que não está relacionada ao tópico: O Lutino (que estava em desmame) só comia ração extrusada, não queria sementes. Mas aí a ração acabou e não encontrei em nenhum lugar que eu procurei. Simplesmente não tinha ração extrusada para calopsitas em nenhum petshop. Então ela ficou 15 dias sem comer a extrusada e passou a comer sementes (Só painço entre o mix todo). 15 dias foi o tempo que a ração chegava, comprei pela internet. E comprei logo 4 caixas de 300g já que não tinha em nenhum lugar da minha cidade. Mas quando chegou, ela não quis de jeito nenhum a extrusada. O medo que tenho é dela comer apenas o painço e faltar vitaminas. Eu coloco misturado com as sementes, mas não come. Será que devo deixa-lá com fome pra comer a extrusada? Afinal, ela só comia a ração. Será que é "chantagem" pra eu dar as sementes? Ela passa o dia todo sem tocar no comedouro.

Devo deixar ela sem as sementes? 

Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Stephanie disse:

Não aconselho fazer isso! Continue misturando os dois. Todos os dias. Uma hora ela voltará a comer. Que extrusada é?

Tá ok. É da Nutripássaros, ela adorava. Não achei de nenhuma marca na minha cidade. Só da Alcon para canários.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...