Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

4 horas atrás, Clarissa disse:

Boa tarde gente. Minha flor está comendo :D mas tenho que segurar bem ela no início, depois ela come feliz. Está mais adaptada, cantando e andando pela casa. Ehhhhhhh

Ainda bem que começou a comer, até dá um alívio rsrsrs.

 

4 horas atrás, Stephanie disse:

Imagina @Rodrigo Victor! Não precisa me agradecer por isso! Sempre que eu puder ajudar, estou a disposição! :)

Viu @Clarissa, é questão de adaptação e confiança :) 

Muito bom saber que ela está se alimentando já é feliz!

Eu tenho que agradecer a todos vcs. Muito obrigado mesmo :D

Ainda estou com problema com ele kkk. A outra dorme às 18:30 por aí. Ele dá 23:00 ele acordado, num quarto bem escuro e ele ainda fica gritando. Ele vai se acostumando ou preciso esperar pra ele se juntar com a outra pra dormir o mesmo horário dela?

Obrigado @Stephanie 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Stephanie disse:

Continue fazendo isso....ou então cubra a gaiola, mesmo já estando escuro. Ele precisa entender a rotina. Não entre no quarto por mais que grite. Para que entenda que é hora de dormir.

Tá ok. Eu sempre cubro a gaiola, mas ele grita. Então eu deixo e depois de uns 20 minutos se cala. 

Outra coisa estou com medo. Ele fica deitado na gaiola, como se estivesse no ninho. Não sei se é normal. Fica como se os pais estivessem chocando. 

Precisa se preocupar quanto a isso?

Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Vc já o viu nos poleiros? Ou parece ser fraqueza?

Já sim, quando eu abro o teto da gaiola ele fica pendurado no ferrinho ou no poleiro. 

Obrigado 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Estou com uma dúvida.Ele está com 24cm de comprimento, da cabeça à cauda. A outra é maior que ele, porém ele é mais gordinho. Será que tem como saber se ele ainda vai crescer?

Outra coisa, ele me parece bem, pela aparência. As fezes estão normais... Já faz uns 15 dias de quarentena, será que poderia juntar os dois? Ou devo esperar os 30-40 dias?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...esse tempo de quarentena é justamente pq dentre esse período é que há chances de alguma enfermidade se manifestar. Agora fica a seu critério :) Qto ao crescimento, algumas aves tem uma lentidão maior (cada uma tem o seu tempo), mas há tb a questão da genética dos pais. Ela ainda vai crescer, mas talvez não fique no tamanho da outra. Podendo ficar até maior. São como criança, cada um tem seu desenvolvimento em tempos diferentes. Elas crescem até 1 ano ou um pouco mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Stephanie disse:

Olá...esse tempo de quarentena é justamente pq dentre esse período é que há chances de alguma enfermidade se manifestar. Agora fica a seu critério :) Qto ao crescimento, algumas aves tem uma lentidão maior (cada uma tem o seu tempo), mas há tb a questão da genética dos pais. Ela ainda vai crescer, mas talvez não fique no tamanho da outra. Podendo ficar até maior. São como criança, cada um tem seu desenvolvimento em tempos diferentes. Elas crescem até 1 ano ou um pouco mais.

@Stephanie Ta ok. Vou esperar mais 15 dias. Acho que depois vou leva-lo a um veterinário, de cachorro mesmo (não achei de aves onde eu moro. João Pessoa-PB) pra fazer uma análise ou vou esperar pra ir à Natal para meu primo dá uma olhada nele (ele é vet, mas também de cachorro). Somente pra saber se está tudo bem mesmo.

Ele de ontem pra hoje não está aceitando a papa, ele fica gritando pra comer a papa. Mas quando vou dar a ele, ele sente o sabor e não quer mais. Tinha poucas cascas de sementes no potinho dele. Acho que não está comendo sozinho ainda. E a papa eu já fiz de todas formas. Fria e rala, fria e homogênea, morna e rala e morna e homogênea. Mas ele se recusa.

Obrigado :D 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sempre morna a papinha. Fria não pois pode dar papo estagnado. Como ele está comendo pouco, dê mais consistente para sustentar por mais tempo. Forneça as sementes na sua mão, quem sabe assim come mais. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie Ela tá rejeitando um pouco a papinha. Ele só come a papinha se estiver bem morna e bem rala. Não come consistente. E as sementes ele não come muito. Mas quando juntar com a outra ele vai aprendendo.

Quando eu coloco ele pra dormir, ele fica se batendo na gaiola e gritando pra ficar solto. Acho que era o costume do antigo criador.

Muito obrigado :D 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...