Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

7 horas atrás, Stephanie disse:

Aah sim...Já fiz confusão kkkkk desculpa! :D 

Que isso rsrs.

Hoje eu coloquei 2 comedouros. Um com 1/4 de ração e 3/4 de sementes e outro com 3/4 de ração e 1/4 de sementes. Ela tá comendo nos dois mas não sei se come a ração. Enfim, agora acho que é só ter paciência né?

Ela também não está enchendo o papo como há 1 mês atrás. 

Obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Stephanie disse:

Normal...o papo tende a não crescer com o tempo. Qdo passam dos 3 meses, já não é perseptível. 

Entendi. Quando ela comia ficava grande o papo. Agora fica menor que um caroço de feijão. É esse tamanho mesmo?

Muito obrigado :D

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

Aaah então quase não aparece mais papo mesmo. Fique tranquilo! Que notícia boa!!

Imaginaaa,  é um prazer contribuir e obrigada pela confiança. :) 

Ainda bem rsrs. Pensei que tinha algo de errado com o papo. Ela hoje devorou a ração. Mas so come quando o potinho está na minha mão. 

Vc acha que ja devo dar as sementes? Pq tenho medo dela não querer mais a ração. Eu queria que ela comesse os dois. 

Eu que devo agradecer pela atenção e paciência. Só resta saber se ela vai continuar comendo rsrs.

Mt obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

boa tarde @Rodrigo Victor , fico feliz em saber disso , mas tem algo que me incomda nesse assunto , o fato de voce ter dito "Mas so come quando o potinho está na minha mão."

isso não boa coisa não , pensa se ela se acostumar de mais assim , ela realmente só irá comer quando você estiver perto , ela so tera confiança suficiente para tirar a concentraçao do ambiente para semente quando voce passar a confiança para ela , e quando voce não estiver por perto por qualquer motivo que seja ?

sobre a ração e semente de mistura em 2:2 agora se ela comer mais por exemple raçao de entao 1:2 ou seja para cada 2 "colher" de raçao de 2 de semente , se comer mais raçao de 1 de raçao e 2 de semente , mas realmente de preferencia a ela comer sozinha

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

9 horas atrás, Stephanie disse:

Claro! Nunca retire nem um nem outro. Sempre deixe sementes e extrusada. Deixe misturados no mesmo pote!

Ta ok. Mt obrigado. Vou deixar assim e dou notícias.

O CB, que está em desmame, eu dou a medida que vc disse. Ele belisca a ração e as sementes mas não come ainda. E fica gritando pra eu dar papinha, ele grita mais que a outra quando era filhote. Ainda tem comida no papo dele e ele quer mais...

Ele também não é mt agitado como a outra. Não sei se é pq é ainda é mt filhote... A lutino ficou agitada depois dos 3 meses. Segundo criador ele ainda tem 2 meses. Sabe aquelas duas penas maiores da cauda? Está nascendo agora nele.

Obrigado

57 minutos atrás, sonic disse:

boa tarde @Rodrigo Victor , fico feliz em saber disso , mas tem algo que me incomda nesse assunto , o fato de voce ter dito "Mas so come quando o potinho está na minha mão."

isso não boa coisa não , pensa se ela se acostumar de mais assim , ela realmente só irá comer quando você estiver perto , ela so tera confiança suficiente para tirar a concentraçao do ambiente para semente quando voce passar a confiança para ela , e quando voce não estiver por perto por qualquer motivo que seja ?

sobre a ração e semente de mistura em 2:2 agora se ela comer mais por exemple raçao de entao 1:2 ou seja para cada 2 "colher" de raçao de 2 de semente , se comer mais raçao de 1 de raçao e 2 de semente , mas realmente de preferencia a ela comer sozinha

Oi. Obrigado por me alertar. Eu realmente quero que ela coma sozinha, como antes. Hoje eu deixei o potinho na gaiola e ela foi beliscar e até que comeu um pouco. Como vc disse não quero ela seja dependente de mim pra comer. Eu vou deixar na gaiola e te digo se ela está comendo. Obrigado pelo aviso.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Stephanie disse:

Claro! Nunca retire nem um nem outro. Sempre deixe sementes e extrusada. Deixe misturados no mesmo pote!

Hoje o CB está quieto e com as penas arrepiadas. Talvez seja pq está chovendo mt aqui. Quando ele se mexe fica normal

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas dormiu o dia todo? E fica muito tempo assim? Sem brincar? Em dias mais chuvosos eles ficam mais quietinhos. Mas não deixam de ser ativos, de brincar. 

Faça aquela mistura para os dois. Eles já estão juntos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...