Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

16 horas atrás, Stephanie disse:

Entendi. Continue misturando que ele voltará a comer. Tem que fornecer todo o dia para que ele coma. Coloque um organew na mistura tb. Assim vc fica tranquilo com relação a absorção de vitaminas. :) 

Boa tarde! Eu procurei hoje o Organew e estava em falta mas assim que chegar eu compro. Ontem à noite eu fiz 2 misturas. Uma com sementes e ração e a outra com ração e farinhada. 

Primeiro ela comeu as sementes e depois comeu a ração junto com a farinhada, comeu até bem e fiquei bem feliz. Mas hoje ela não está comendo nem as sementes nem a ração. Fico preocupado dela ficar com fome e eu não tenho mais o que fazer :( 

Obrigado :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

Come sim. Deixe misturado que ela irá comer. Vc está fornecendo alguma outra coisa? Ovo cozido, verduras?

Eles são geniosos rss

Oi. Estou dando 2x por semana ovo cozido, já misturei mas ela não come. Dou maçã, banana, pepino, cenoura... É o que ela está aceitando.

O que eu não entendo é porque ela come quando quer a extrusada. Mas o dia todo não toca no comedouro. Agora à noite, misturei a ração com um pouco de água ela ficou olhando e comeu. Ontem ela quebrou e comeu. Mas o dia ela não come nada. Acho que ela quer me deixar louco kkkkk

Eu pensei em deixar amanhã o dia todo a ração e a farinhada pra ver se, quando ela estiver com fome, pra ela tentar comer.

As fezes estão durinhas e verde escuro. Eu digo que ela não come pq não vejo indo ao comedouro e nem com o papo com um pequeno volume

Obrigado. Amanhã volto aqui rsrsrs

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

A extrusada eles não comem a todo tempo mesmo. Na alimentação deles 60% é só sementes. Não comem na mesma proporção. Mas o que eles comem é suficiente em nutrientes. Fique tranquilo e não desista do ovo. Amasse e misture com a cenoura que ele gosta.

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, Stephanie disse:

A extrusada eles não comem a todo tempo mesmo. Na alimentação deles 60% é só sementes. Não comem na mesma proporção. Mas o que eles comem é suficiente em nutrientes. Fique tranquilo e não desista do ovo. Amasse e misture com a cenoura que ele gosta.

Ah, agora eu entendi... rsrs

Então devo deixar as sementes e a ração em potes separados? Vou tentar pra ver se ela pelo menos bica a extrusada.

Muito obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

É mais fácil que ela coma se estiverem juntos. Com o tempo vc separa.

Vou juntar e amanhã venho aqui dizer se ela comeu kkk. Mas é normal elas desacostumarem a comer algo assim tão rápido? 

Obrigado

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Stephanie disse:

É normal elas fazerem "birra" rsss. Mas com insistência vc consegue. :D 

Imagina!

Eu coloquei 50% Ração e 50% Sementes. Na caixa diz que na 1º semana coloca 1/4 de ração e 3/4 de semente. Mas como ela comia eu já coloquei a metade de cada. Ela nem sequer toca no comedouro. Quem tá mexendo é o CB. Eu pensei que ela tava sem comer por causa da presença dele, mas quando tiro ele de lá ela começa a "chamar". As fezes dela hoje está mais escuras e menores. 

Obrigado 

Poderia me dizer como é a alimentação de suas calopsitas? 

-Edit- Eu fui ver agora e ela tá comendo o painço, mas quando vem um grão de ração ela joga pra o lado :( 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Rodrigo Victor disse:

Eu coloquei 50% Ração e 50% Sementes. Na caixa diz que na 1º semana coloca 1/4 de ração e 3/4 de semente. Mas como ela comia eu já coloquei a metade de cada. Ela nem sequer toca no comedouro. Quem tá mexendo é o CB. Eu pensei que ela tava sem comer por causa da presença dele, mas quando tiro ele de lá ela começa a "chamar". As fezes dela hoje está mais escuras e menores. 

Obrigado 

Poderia me dizer como é a alimentação de suas calopsitas? 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha tem sementes e ração extrusada disponíveis o dia todo, @Rodrigo Victor. Pela manhã, disponibilizo uma verdura ou ovo cozido. Farinhada eu coloco 3x por semana pq ele come só ela se tiver o tempo todo lá. O osso de siba fica o dia td tb, pq ele come 2x na semana apenas. Mas é insistência. O legal era ter uma balança. Se vc ver que está emagrecendo, volta com a papa.

Não separa do outro pq vendo ele comer e repete o que ele faz. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

A minha tem sementes e ração extrusada disponíveis o dia todo, @Rodrigo Victor. Pela manhã, disponibilizo uma verdura ou ovo cozido. Farinhada eu coloco 3x por semana pq ele come só ela se tiver o tempo todo lá. O osso de siba fica o dia td tb, pq ele come 2x na semana apenas. Mas é insistência. O legal era ter uma balança. Se vc ver que está emagrecendo, volta com a papa.

Não separa do outro pq vendo ele comer e repete o que ele faz. 

Ah entendi. Eu ainda não deixei de dar papinha não, ele belisca mas não consegue se manter, eu dou 10ml pela manhã, 5ml à tarde e 10ml à noite. Eu comprei a pedra de cálcio, o osso de siba que tinha lá estava bem sujo e não quis comprar. 

Surgiu uma dúvida. Eu estou misturando as sementes com a extrusada. Mas se ela estiver comendo só as sementes, e deixar a extrusada, eu devo repor mais sementes ou deixar do jeito que está?

E também queria agradecer por me ajudar tanto. E pedir desculpas por incomodar tanto também rsrs

Muito obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode repor. Pq se não tiver a sementes ela não comerá nda. Diminua a quantia de ml da papinha. Estou achando muito. Dê 6ml e 4ml e 8ml. Talvez por esse motivo ele não se interesse muito. Está de barriga cheia.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

Pode repor. Pq se não tiver a sementes ela não comerá nda. Diminua a quantia de ml da papinha. Estou achando muito. Dê 6ml e 4ml e 8ml. Talvez por esse motivo ele não se interesse muito. Está de barriga cheia.

Ele até se interessa mais que ela. Ela que não está comendo quase nada. Acho que seja stress por algo ou pq está no final da muda, mas não sei o que ta acontecendo.

Vou diminuir a quantidade

Obrigado

2 horas atrás, Stephanie disse:

Pode repor. Pq se não tiver a sementes ela não comerá nda. Diminua a quantia de ml da papinha. Estou achando muito. Dê 6ml e 4ml e 8ml. Talvez por esse motivo ele não se interesse muito. Está de barriga cheia.

Pra esclarecer, a lutino ja esta independente rsrs. Mas acho que ja sabia disso. O que esta na papa é o CB.

Às vezes eu acho que ela não come por "birra" kkkk. Pq quando acabou a ração e so tinha sementes, ela comia so farinhada. Veio comer sementes 4 dias depois

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...