Jump to content

Nova calopsita triste


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

2 horas atrás, Stephanie disse:

Mas dormiu o dia todo? E fica muito tempo assim? Sem brincar? Em dias mais chuvosos eles ficam mais quietinhos. Mas não deixam de ser ativos, de brincar. 

Faça aquela mistura para os dois. Eles já estão juntos?

Ele só deu uns cochilos durante a tarde. Às vezes brincava e às vezes ficava mais recuado. Já estão juntos sim, mas ele só faz beliscar as sementes e a ração.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie Vc disse que, na alimentação de suas calopsitas, vc dá a farinhada 2x por semana. De que forma vc oferece? Tipo, vc tira todos os outros comedouros (ração e sementes) ou só faz adicionar, junto aos outros, o comedouro com farinhada?

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Stephanie disse:

Somente adiciono. Coloque separado e veja se eles comerão muito. Se não comerem, vc pode deixar disponível o tempo todo. No caso do meu, ele come muito. Por isso forneço 2x semana.

Entendi. Eu coloquei hoje mas ela não come muito não. O CB acho que bai ser difícil desmamar. Ele ver ela comendo mas nem chega perto do comedouro.

Obrigado :)

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Stephanie disse:

Mas uma hora ele vai sim. Só deixar disponível. 

Hoje coloquei couve pra eles. Eles amaram rsrs. Nunca tinha colocado nenhuma folha. Ele comeu junto com a outra. 

Quando eu dou somente 5ml pra ele, ele começa a gritar e gritar. Como moro em apartamento, eu dou mais pra os vizinhos não reclamarem. Mas o certo era deixar ele gritando né?

Eles estão juntos há duas semanas. Mas nenhum chega perto do outro mas quando eu tiro a lutino, o CB fica querendo cantar. Uns piados longos e repetitivos. E o CB tenta chegar, ela dá uma bicada nele e ele fica com medo. Mesmo se for um casal, isso é normal pelo tempo que estão juntos?

Obrigado :) 

20160531_1752414.jpg

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles amam couve mesmo. Ovo e milho cozidos tb. Almeirão tb rss

Então, ele grita pq sabe que vc dá mais rss não que seja certo deixar gritando, mas ele precisa saber que está na hora de desmamar e passar a comer as sementes. Pois já está fazendo isso. Mas o importante é que está comendo sozinho. Uma hora ele vai deixar de aceitar a papa. Qto a interação dos dois é super normal. Duas semanas é pouco tempo para dizer que não se deram bem. Eles ainda estão em adaptação. Essas bicadinhas acontecem dentro do esperado para esse período. Principalmente se eles estão em um território que até a chegada dele era dela rss não vou dizer que uma hora acaba pq talvez não acabe. Mas o importante é que não esteja machucando (gravemente eu digo. Qdo há sangue). Caso contrário terão que dormir em gaiolas separadas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Stephanie disse:

Eles amam couve mesmo. Ovo e milho cozidos tb. Almeirão tb rss

Então, ele grita pq sabe que vc dá mais rss não que seja certo deixar gritando, mas ele precisa saber que está na hora de desmamar e passar a comer as sementes. Pois já está fazendo isso. Mas o importante é que está comendo sozinho. Uma hora ele vai deixar de aceitar a papa. Qto a interação dos dois é super normal. Duas semanas é pouco tempo para dizer que não se deram bem. Eles ainda estão em adaptação. Essas bicadinhas acontecem dentro do esperado para esse período. Principalmente se eles estão em um território que até a chegada dele era dela rss não vou dizer que uma hora acaba pq talvez não acabe. Mas o importante é que não esteja machucando (gravemente eu digo. Qdo há sangue). Caso contrário terão que dormir em gaiolas separadas. 

Hoje pela manhã eu coloquei o couve antes de dar a papinha. Ele e a outra foram comer, ele deu umas beliscadas e começou a pedir papa, eu dei 5ml e deixei pra ver se ele comia mais couve mas não comeu e ficou gritando e não dei mais. Então ele, depois de muito tempo, foi comer couve junto com a outra. Mas ele ainda não come pra se manter. Eu queria tirar a papa da tarde mas tenho medo dele ficar fraco. 

Eles dão umas bicadas quando estão colados rsrs. Mas comem as frutas juntos, ovo cozido juntos... Só se bicam quando chegar bem, bem perto.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

É super normal isso rss entre tapas e beijos, fique tranquilo. O que vc pode fazer é tirar dia sim e dia não a da tarde. Ou então, dar 2ml no fim da tardr. Nesse período de desmame é normal tb que ele emagreça um pouco. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

É super normal isso rss entre tapas e beijos, fique tranquilo. O que vc pode fazer é tirar dia sim e dia não a da tarde. Ou então, dar 2ml no fim da tardr. Nesse período de desmame é normal tb que ele emagreça um pouco. 

Rsrsrs. Tá ok...

Só estou preocupado com a outra. Ela comeu a couve e as fezes ficaram bem escuras, quase pretas. É normal?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

É sim! As vezes ficam mais aguadas tb pq a couve tem uma quantia considerada de água :) 

Essa questão de coloração é bem comum dependendo do que vc fornece. A couve é um verde bem escuro, quando dá beterraba sai parecendo que está com sangue e quando ovos um amarelo bem fraco. É preocupante qdo vc não fornece nada além do habitual e a coloração muda. É fica constante, aí vc deve levá-la em um veterinário para coleta de exames.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

É sim! As vezes ficam mais aguadas tb pq a couve tem uma quantia considerada de água :) 

Essa questão de coloração é bem comum dependendo do que vc fornece. A couve é um verde bem escuro, quando dá beterraba sai parecendo que está com sangue e quando ovos um amarelo bem fraco. É preocupante qdo vc não fornece nada além do habitual e a coloração muda. É fica constante, aí vc deve levá-la em um veterinário para coleta de exames.

Nossa... Ainda bem! Que alívio rsrs. Eu vi que fezes escuras é problema. Mas ontem estava normal e agora à noite está ficando mais clara aos poucos. O CB está abrindo as sementes pequenas mas ele esfarela toda kkk. Ele quebra e come bem pouco ou só um pó que sai delas. Mas pelo menos está interessado.

Muito obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

A gnt assusta mesmo! Mas não sendo contínua e estando da cor do alimento que vc forneceu no dia, fique tranquilo.

Rss ele é espertinho! Sabe que se vc ver ele comendo, acaba a mordomia kkk :D brincadeira! Que ótima notícia, @Rodrigo Victor. Jajá ele estará devorando tudo! :) 

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Stephanie disse:

A gnt assusta mesmo! Mas não sendo contínua e estando da cor que vc forneceu no dia, fique tranquilo.

Rss ele é espertinho! Sabe que se vc ver ele comendo, acaba a mordomia kkk :D brincadeira! Que ótima notícia, @Rodrigo Victor. Jajá ele estará devorando tudo! :) 

Kkkk. Não vejo a hora dele estar comendo sozinho, pra a alimentação dele ficar balanceada kkk

Obrigado :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/06/2016 at 14:58, Stephanie disse:

É super normal isso rss entre tapas e beijos, fique tranquilo. O que vc pode fazer é tirar dia sim e dia não a da tarde. Ou então, dar 2ml no fim da tardr. Nesse período de desmame é normal tb que ele emagreça um pouco. 

@Stephanie eu estou com medo do CB estar doente. De uns 3 dias pra cá ele fica parado maior parte do tempo na gaiola. Sobe nos poleiros mas não brinca muito, mas quando eu solto ele pela casa ele anda normal. A papinha dele to dando assim: 6ml pela manhã (ele pia muito e bem alto pra eu dar mais, então eu coloco as sementes em frente dele e ele para de gritar mas só faz abrir e comer o pozinho). Final da tarde eu dou 2ml como vc sugeriu. Mas ele não vai atrás de nenhum alimento, fica só parado. Ele só vai atrás quando eu coloco frutas, couve... Essas coisas, aí ele sai do lugar. Será que ele tá doente ou é só pq está filhote ainda? A outra era assim tbm, ficava quieta, veio ficar mais esperta aos 4 meses. 

Mt obrigado por está me ajudando tanto :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...