Guilherme Carli Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 13 horas atrás, Paulinho Cochito disse: O último neh?! 6 horas atrás, gilva disse: Nao querendo me intrometer mas ja me intrometendo...rsrs...vou responder o q acho...mas espera a confirmacao do guilherme...! Na verdade a gente deixa os ovos nao galados no ninho...para ajudar no equilibrio dos filhotes e tb no aquecimento dos filhotes... ja q tb ficam quientinhos pelo choco...mas depois de uns dias q os filhotes nascem nao tem mais necessidade dele no ninho visto q ja tem os irmaos para ajudar no equilibrio e no aquecimento ...dai vc pode descartar com 7 dias mesmo conforme guilherme disse (7 dias do primeiro q nasceu)...pq ja terao outros nascidos e q farao o papel do ovo ! Certinho!! Mas aqui em casa quando não tem galados que é algo difícil porque os casais que reproduzo são experiente e já sabem fazer o serviço, do ultimo eu espero uns 4/5 dias, que é quando já vou limpar o ninho, já que como a Gilva disse acima, eles terão o apoio dos irmãos Olha Aqui são 6 filhotes (trabalho ein) o caçula da pra identificar hehe, ele ta apoiado nos irmãos, como tinha 6 filhotes eu limpei esse ninho cedo, foi ninhada do começo do ano, muita sujeira não consigo suportar auhsua, além de que, fezes pode dar fungos e mofar, prejudicial a eles. Este aqui, outro casal que reproduziu, foram 6 ovos, porém um ovo trincou com 7 dias, até então o filhote se formou até seus 14 dias de vida, pois a membrana não estourou, mas depois dos 14 dias de vida, infelizmente ele não sobreviveu, rompeu porém vieram esses 5 filhotes lindos e o caçula como pode ver no meio Acho que esse é do fim do ano passado, não lembro Ah eu vi esses dias que você ta seguindo minha família no insta rs, Obrigado!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 14 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 (editado) 8 horas atrás, gilva disse: Nao querendo me intrometer mas ja me intrometendo...rsrs...vou responder o q acho...mas espera a confirmacao do guilherme...! Na verdade a gente deixa os ovos nao galados no ninho...para ajudar no equilibrio dos filhotes e tb no aquecimento dos filhotes... ja q tb ficam quientinhos pelo choco...mas depois de uns dias q os filhotes nascem nao tem mais necessidade dele no ninho visto q ja tem os irmaos para ajudar no equilibrio e no aquecimento ...dai vc pode descartar com 7 dias mesmo conforme guilherme disse (7 dias do primeiro q nasceu)...pq ja terao outros nascidos e q farao o papel do ovo ! 1 hora atrás, Guilherme Carli disse: Certinho!! Mas aqui em casa quando não tem galados que é algo difícil porque os casais que reproduzo são experiente e já sabem fazer o serviço, do ultimo eu espero uns 4/5 dias, que é quando já vou limpar o ninho, já que como a Gilva disse acima, eles terão o apoio dos irmãos Olha Aqui são 6 filhotes (trabalho ein) o caçula da pra identificar hehe, ele ta apoiado nos irmãos, como tinha 6 filhotes eu limpei esse ninho cedo, foi ninhada do começo do ano, muita sujeira não consigo suportar auhsua, além de que, fezes pode dar fungos e mofar, prejudicial a eles. Este aqui, outro casal que reproduziu, foram 6 ovos, porém um ovo trincou com 7 dias, até então o filhote se formou até seus 14 dias de vida, pois a membrana não estourou, mas depois dos 14 dias de vida, infelizmente ele não sobreviveu, rompeu porém vieram esses 5 filhotes lindos e o caçula como pode ver no meio Acho que esse é do fim do ano passado, não lembro Ah eu vi esses dias que você ta seguindo minha família no insta rs, Obrigado!! Noooossa, eh mt filhote em um ninho só rsrs Ah eh?! Qual eh o insta?! Sigo tantos q nem sei rs Então vc começa a limpar o ninho após 4 ou 5 dias após o último nascer, certo?! Como no meu caso serão menos filhotes, 4 de um e 3 de outro, com quantos dias começo a limpar os ninhos? E depois a limpeza eh diária? E vc, @gilva, como costuma fazer aí? Editado 14 de Junho de 2016 por Paulinho Cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 7 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Noooossa, eh mt filhote em um ninho só rsrs Ah eh?! Qual eh o insta?! Sigo tantos q nem sei rs Então vc começa a limpar o ninho após 4 ou 5 dias após o último nascer, certo?! Como no meu caso serão menos filhotes, 4 de um e 3 de outro, com quantos dias começo a limpar os ninhos? E depois a limpeza eh diária? E vc, @gilva, como costuma fazer aí? HAHA Criadouro Wings A mesma idade, depois de uns 4/5 dias você já pode fazer a limpeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 14 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 Show então! Ah, vou lá dar uma olhada no perfil hahaha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 15 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 @Guilherme Carli, uma outra dúvida. Sempre acontece do ovo piar quando o filhote está perto de nascer ou isso não é exatamente uma regra? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Assis 2016 Postado 15 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 Comigo sempre acontece... mas as vezes perco o momento então não sei se é sempre mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 2 horas atrás, Paulinho Cochito disse: @Guilherme Carli, uma outra dúvida. Sempre acontece do ovo piar quando o filhote está perto de nascer ou isso não é exatamente uma regra? Sempre! 1 ou 2 dias antes já começa, geralmente quando está com 17 dias. Tem quantos dias de choco já? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 15 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 (editado) 2 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Sempre! 1 ou 2 dias antes já começa, geralmente quando está com 17 dias. Tem quantos dias de choco já? Bom, acredito que os 2 primeiros fizeram 18 dias hj, tendo em vista que após o primeiro ovo ela n ficava mt tempo no ninho. Editado 15 de Junho de 2016 por Paulinho Cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 6 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Bom, acredito que os 2 primeiros fizeram 18 dias hj, tendo em vista que após o primeiro ovo ela n ficava mt tempo no ninho. Conte do terceiro!! Melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 15 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 Agora, Guilherme Carli disse: Conte do terceiro!! Melhor. Do 3º fará 17 dias depois de amanhã. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2016 41 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Do 3º fará 17 dias depois de amanhã. OK conte dele, melhor! Já que geralmente começam o choco a partir do terceiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.