srtanatty Postado 9 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2015 Olá pessoal, eu tenho 3 casais de calopsitas, e quando estava viajando o meu casal cara branca colocou 5 ovinhos (primeira ninhada). Não sei o dia exato, mas acho que hoje ja teve ter pelo menos uns 18 dias. Eu estava em duvida se estavam galados, como esse casal é arisco eu só consegui ver 1 ovo, que vi o embrião, mas como já tem pelo menos um eu preferi não mexer e aguardar. Queria saber com quantos dias eles nascem e se todos eles vão ser cara branca que nem os pais. O pai é cara branca "tradicional" e a mãe é meio rajadinha, tipo perolada de branca com cinza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 10 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 Olá tudo bom?Os filhotes nascem em média de 17 dias a 21 dias, tudo depende de quando começou o choco do casal, pelo que você falou já deve estar pra nascer. Em relação a mutação dos filhotes, tudo depende do que o casal porta, mas de fato virão cara brancas. Reforce bem a alimentação do casal, deixando fartura de alimento na gaiola para dar conta dos filhotes. Boa sorte, mande notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Olá pessoal, só vim atualizar que meus netinhos não nasceram ainda mas hoje ouvi um ovinho piando, creio estar próximo, em breve posto qualquer novidade 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Olá pessoal, atualizando de novo, hoje nasceu meu primeiro netinho, aparentemente está saudável, vou acompanhar agora se os pais vão cuidar direitinho, já que é a primeira ninhada deles. Quando der pra tirar uma foto eu posto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Nossa que legal, parabéns!Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido amassado com farinhada, é muito bom pros pais alimentarem os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Olá pessoal, agora a tarde nasceu outro bebê, já observei e os pais tão alimentando direitinho *~* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 13 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Essa foto foi de ontem, primeiro bebê, hoje já tem dois Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 14 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Olá, hoje consegui ver o ninho e já nasceu o terceiro, os pais tao se revezando nos cuidados e os 3 tão muito bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 14 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Gente, eu queria dar milho verde pra eles, eu preciso cozinhar ou é pra dar ele cru? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Lindo Coloca um pouco de serragem no fundo da caixa para ele ficar melhor acomodado. O milho pode ser cru, eles apreciam mais dessa forma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Coisinha fofa!Coloque mais maravalha nesse ninho, agora eles não tiram mais.Os meus só comem o milho cru. Forneça fresco viu. Já perdi uma ninhada toda com milho, agora só compro milho fresco na feira e dou no dia sem colocar na geladeira.O ovo cozido e amassado com farinhada eu dava todo dia. E qdo os filhotes cresciam pouquinho eram dois ovos, um cedo e outro a tarde, pois a turminha era gde, 6 filhotes.Jiló eles gostavam TB, almeirão, couve, brócolis. Mais o ovo não podia faltar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 15 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Ela gostou bastante do.milho, quanto tempo posso deixar ele na gaiola? A serragem eu sempre colocava, eles empurravam tudo pro canto ou tiravam, mas vou tentar de novo, obrigada pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Aqui em casa só comem milho cru, então eu higienizo bem e sirvo cru, como o tempo tá fresco esse milho pode ficar até umas 4 horas na gaiola, isso se durar uma 4 horas kkkk , aqui não encontro milho verde fresco todos os dias, somente de domingo na feira, então compro a espiga com casca e tudo e armazeno na geladeira, aí descasco no dia somente a espiga que vou dar a eles, pico em pedacinhos e vou oferecendo ao longo do dia, e não dura nem 1 hora os pedacinhos rsrs uma espiga dá pra turminha toda , 5 calôs e 5 periquitos australianos, divido a espiga em 6 pedacinhos de mais ou menos 2cm e vou trocando ao longo do dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 15 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Hoje nasceu o filhote 4, eram 5 ovinhos, o quinto ta com a casca meio transparente, não sei o que significa... Ouvi o pai gritando e fui ver o que era, ele tava bicando o filhote, aparentava ser o maior. Espantei ele do ninho pra ver e aparentemente ele ta bem, fiquei observando um tempo e não vi mais nenhuma agressão. A mãe mal sai de cima deles então eu to torcendo pra estarem alimentando todos, porque eu não consigo ver x.x Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jean Carlos Fontana Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Parabéns pelos filhotes! Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.