Jump to content

Primeira cria


srtanatty
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Hoje eu consegui ver o ovinho 5, eu acho que até tá galado, mas tenho a impressão que o bebê morreu dentro do ovo, já que todos nasceram e esse não preencheu nem meio ovo.. :/ de qualquer jeito vou deixar ele lá, se eu ver que não vai nascer mesmo eu tiro X.x

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, passei pra dar uma atualizada, hoje os bebês estão com 6,6,4 e 3 dias, apesar das cabecinhas machucadas todos tão crescendo e se desenvolvendo bem, tem um até ensaiando a abertura do olho *~* Hoje eu notei que os pais passam menos tempo dentro do ninho, isso é normal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

É normal sim os pais ficarem mais fora do ninho.

Agora precisam comer muito pra alimentar a turminha. Qto mais os filhotes crescem, menos o casal fica no ninho. Daqui a pouco vão estar só dormindo no ninho. Entrando só pra alimentá-los.

Vc ta dando ao casal ovo cozido com farinhada? 

Editado por Rosii
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, hoje meus bebês estão com 9,9,7 e 6 dias, graças a Deus todos bem, os pais cuidam muito deles. Agora eles já deixam eu mexer no ninho então mais tarde posto uma foto deles, já tem peninha apontando, parece que serão todos cara branca como os pais :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, infelizmente um dos meus bebês amanheceu morto hoje, não sei dizer o que houve, ontem à noite eu achei ele molinho, mas achei que era sono, ele não tava se sustentando direito nas perninhas, mas a maioria dos filhotes tomba as vezes....Enfim, era o mais velho, ia fazer 13 dias hoje, o papo tava cheio quando vi, agora estou temendo pela saúde dos outros 3 :/

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que pena! Sinto muito!

Vc nota de manhã se o papo deles ficam vazios? Tem que observar!

Os pais estão alimentando todos direitinho? Se notar que estão com pouca comida ajude seu casal.

Reforce a alimentação do casal com ovo cozido todo dia, mais ñ deixe muito tempo na gaiola, deixe um de manhã e a tarde pode colocar outro.

Mantenha a gaiola em local bem protegido pois agora está muito frio, cubra a gaiola a noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

De manhã ele fica mais ou menos cheio até a hora que eu acordo e faço o ovo, mas ai logo eles alimentam os bebes. Esse que morreu inclusive tava com o papo cheio ontem a noite. Não tive nenhum problema com alimentação com esse casal, apesar de ser a primeira ninhada deles, eles estavam cuidando muito bem. Realmente não sei explicar o que houve, foi muito repentino, tomara que os outros cresçam saudaveis e não morra mais ninguem x.x

Link para compartilhar
Share on other sites

Ai que dó!

Pode ser falta de alimentação, fica de olho.

Reforça com papinha, coloque eles no sol um pouquinho todo dia.

Tive problema aqui em casa uma vez, os filhotes iam crescendo e depois os maiores iam perdendo a força nas peninhas e nem paravam em pé, levei ao vet e foi diagnosticado raquitismo, falta de alimentação, reforcei com papinha e coloquei ao sol como indicado pela vet e reverti o caso, ñ perdi nenhum.

Se eu fosse vc levaria ao vet, pode ser tanta coisa, por isso é bom investigar. 

Eles estão tão espertinhos já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...