Jump to content

Primeira cria


srtanatty
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Eu sempre vi os filhotes com o papo quase estourando, mas hoje os que ficaram ja não estava tão cheio... o molinho ta aqui comigo, eu dei papinha 2x e ele comeu bem, so que nao anda, ele coloca as perninhas pra frente e tomba... notei que as fezes dele estao mais escuras tambem, to achando que pode ser alguma infecção intestinal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ajuda com papinha e mantém com os pais.

Leva eles no veterinário.

Qdo levei meus 5 filhotes paguei uma consulta, pq o problema era o mesmo com todos. Tenta conversar pra ver.

Vc precisa ver o que está acontecendo, pq se for algo grave pode perder todos se não tratar.

Alimenta ele várias vezes, se for carência de alimentação amanhã VC já começa ver melhora.

O meu dava maior dó tentava andar mais não tinha força, ele estava com uns 15 dias, aí se apoiava nas asas pra equilibrar e movimentar. Fui rigorosa com a papinha e colocava no sol duas vezes ao dia, e ele melhorou e o restante nem chegou a ficar fraco.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom gente, dando noticias, o bebezinho que eu tirei do ninho ta bem melhor, ele começou a conseguir se equilibrar de volta nas patinhas, apesar de uma delas estar com os dedinhos fechados. Resolvi observar mais uns dois dias pra ver a recuperação dele, enquanto procuro um veterinário especializado em aves por aqui, que ta complicado. Os outros dois irmãos estão com os pais, mas como esse esta se recuperando só com a papa, resolvi complementar a alimentação dos outros pra não correr o risco de acontecer esse problema de novo. No mais estão todos melhor, graças a Deus. Se alguém for do DF e souber me indicar um veterinário eu agradeceria, mesmo com a recuperação dele, gostaria de saber o que ele teve pra prevenir as futuras crias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom gente, dando noticias, o bebezinho que eu tirei do ninho ta bem melhor, ele começou a conseguir se equilibrar de volta nas patinhas, apesar de uma delas estar com os dedinhos fechados. Resolvi observar mais uns dois dias pra ver a recuperação dele, enquanto procuro um veterinário especializado em aves por aqui, que ta complicado. Os outros dois irmãos estão com os pais, mas como esse esta se recuperando só com a papa, resolvi complementar a alimentação dos outros pra não correr o risco de acontecer esse problema de novo. No mais estão todos melhor, graças a Deus. Se alguém for do DF e souber me indicar um veterinário eu agradeceria, mesmo com a recuperação dele, gostaria de saber o que ele teve pra prevenir as futuras crias.

​Te mandei MP.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, mas noticias, parece que eu to com azar mesmo... o bebe que eu tirei do ninho ficou com o papo estagnado, é impossivel conseguir veterinario agora, e ele ta hiper fraquinho, acho que ele não aguenta :/ Alem dessa, minha mãe deixou a outra gaiola aberta, o macho fugiu e deixou a femea com 4 ovos (3 tenho certeza que estão galados), agora to perdida com o bebe doente e a outra mamãe que ficou sozinha... pelo menos os outros 2 estão bem, as penas estão abrindo e estão ficando lindos.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu consegui fazer o papo dele esvaziar, mas ele digere a comida mais lento que o normal, além de passar praticamente o dia dormindo... Coloquei uma lâmpada perto dele pra esquentar, ele tá magrinho, só pele e osso, acho um milagre ele ainda estar vivo... Mas enquanto ele resistir eu vou estar fazendo o possível pra que ele melhore...

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça a papinha mais ralinha. E não lote muito o papo dele, de em menor quantidade só que mais vezes ao dia. Mantenha ele aquecido sim direto.

Coloque uma foto dele.

Estou torcendo aqui pra que ele consiga se recuperar. Qtos dias ele está?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...