Jump to content

Primeira cria


srtanatty
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu tenho 3 casais de calopsitas, e quando estava viajando o meu casal cara branca colocou 5 ovinhos (primeira ninhada). Não sei o dia exato, mas acho que hoje ja teve ter pelo menos uns 18 dias. Eu estava em duvida se estavam galados, como esse casal é arisco eu só consegui ver 1 ovo, que vi o embrião, mas como já tem pelo menos um eu preferi não mexer e aguardar. Queria saber com quantos dias eles nascem e se todos eles vão ser cara branca que nem os pais. O pai é cara branca "tradicional" e a mãe é meio rajadinha, tipo perolada de branca com cinza.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá tudo bom?

Os filhotes nascem em média de 17 dias a 21 dias, tudo depende de quando começou o choco do casal, pelo que você falou já deve estar pra nascer. 

Em relação a mutação dos filhotes, tudo depende do que o casal porta, mas de fato virão cara brancas. 

Reforce bem a alimentação do casal, deixando fartura de alimento na gaiola para dar conta dos filhotes. 

Boa sorte, mande notícias! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, atualizando de novo, hoje nasceu meu primeiro netinho, aparentemente está saudável, vou acompanhar agora se os pais vão cuidar direitinho, já que é a primeira ninhada deles. Quando der pra tirar uma foto eu posto :D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Coisinha fo​fa!

Coloque mais maravalha nesse ninho, agora eles não tiram mais.

Os meus só comem o milho cru. Forneça fresco viu. Já perdi uma ninhada toda com milho, agora só compro milho fresco na feira e dou no dia sem colocar na geladeira.

O ovo cozido e amassado com farinhada eu dava todo dia. E qdo os filhotes cresciam pouquinho eram dois ovos,  um cedo e outro a tarde, pois a turminha era gde, 6 filhotes.

Jiló eles gostavam TB, almeirão, couve, brócolis. Mais o ovo não podia faltar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa só comem milho cru, então eu higienizo bem e sirvo cru, como o tempo tá fresco esse milho pode ficar até umas 4 horas na gaiola, isso se durar uma 4 horas kkkk , aqui não encontro milho verde fresco todos os dias, somente de domingo na feira, então compro a espiga com casca e tudo e armazeno na geladeira, aí descasco no dia somente a espiga que vou dar a eles, pico em pedacinhos e vou oferecendo ao longo do dia, e não dura nem 1 hora os pedacinhos rsrs uma espiga dá pra turminha toda , 5 calôs e 5 periquitos australianos, divido a espiga em 6 pedacinhos de mais ou menos 2cm e vou trocando ao longo do dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje nasceu o filhote 4, eram 5 ovinhos, o quinto ta com a casca meio transparente, não sei o que significa... Ouvi o pai gritando e fui ver o que era, ele tava bicando o filhote, aparentava ser o maior. Espantei ele do ninho pra ver e aparentemente ele ta bem, fiquei observando um tempo e não vi mais nenhuma agressão. A mãe mal sai de cima deles então eu to torcendo pra estarem alimentando todos, porque eu não consigo ver x.x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...