Jump to content

Primeira cria


srtanatty
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal iniciou nova postura. Eu coloquei a doentinha proximo a lampada, passei o ovo pra minha outra femea que ta chocando e coloquei o bebe que sobrou numa caixinha de sapato aberta no fundo da gaiola. Alguem me da uma dica se fiz certo?  Eu não vou deixar eles terem filhote até saber se os dois não tem nada mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal iniciou nova postura. Eu coloquei a doentinha proximo a lampada, passei o ovo pra minha outra femea que ta chocando e coloquei o bebe que sobrou numa caixinha de sapato aberta no fundo da gaiola. Alguem me da uma dica se fiz certo?  Eu não vou deixar eles terem filhote até saber se os dois não tem nada mesmo.

​Você esta alimentando com seringa ou sonda?

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal iniciou nova postura. Eu coloquei a doentinha proximo a lampada, passei o ovo pra minha outra femea que ta chocando e coloquei o bebe que sobrou numa caixinha de sapato aberta no fundo da gaiola. Alguem me da uma dica se fiz certo?  Eu não vou deixar eles terem filhote até saber se os dois não tem nada mesmo.

​Você esta alimentando com seringa ou sonda?

​Com seringa, Arthros. Com sonda eu nunca tentei, tenho um pouco de medo. O outro que morreu comia normal, esse só engole se eu forçar...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal iniciou nova postura. Eu coloquei a doentinha proximo a lampada, passei o ovo pra minha outra femea que ta chocando e coloquei o bebe que sobrou numa caixinha de sapato aberta no fundo da gaiola. Alguem me da uma dica se fiz certo?  Eu não vou deixar eles terem filhote até saber se os dois não tem nada mesmo.

​Você esta alimentando com seringa ou sonda?

​Com seringa, Arthros. Com sonda eu nunca tentei, tenho um pouco de medo. O outro que morreu comia normal, esse só engole se eu forçar...

​Olá srtanatty

Quando eles ja estão mais velhos é quase impossível iniciar a alimentação pela colher ou seringa, recomendo você procurar treinamento e fazer pela sonda.

Queria muito ver seus filhotes grandes e fortes.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal iniciou nova postura. Eu coloquei a doentinha proximo a lampada, passei o ovo pra minha outra femea que ta chocando e coloquei o bebe que sobrou numa caixinha de sapato aberta no fundo da gaiola. Alguem me da uma dica se fiz certo?  Eu não vou deixar eles terem filhote até saber se os dois não tem nada mesmo.

​Você esta alimentando com seringa ou sonda?

​Com seringa, Arthros. Com sonda eu nunca tentei, tenho um pouco de medo. O outro que morreu comia normal, esse só engole se eu forçar...

​Olá srtanatty

Quando eles ja estão mais velhos é quase impossível iniciar a alimentação pela colher ou seringa, recomendo você procurar treinamento e fazer pela sonda.

Queria muito ver seus filhotes grandes e fortes.

​E eu queria muito saber porque eles tão morrendo depois de grandes. Essa que eu tirei do ninho hoje ja morreu tambem, so ficou um agora... Eu deixo ele na caixa de sapato ou coloco o ninho de volta? To achando que os pais nao vao alimentar ele mais :/

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Parece que eu tava certa, hoje um dos dois maiores apareceu molinho, igual os que morreram. Só que esse não ta comendo de jeito nenhum, e o casal inicio

​E eu queria muito saber porque eles tão morrendo depois de grandes. Essa que eu tirei do ninho hoje ja morreu tambem, so ficou um agora... Eu deixo ele na caixa de sapato ou coloco o ninho de volta? To achando que os pais nao vao alimentar ele mais :/

​Para tirar do ninho é muito importante manter ele aquecido e alimentado, tenho uma tabela que usei com o meu. Alimentei depois dos 15 dias e tive sucesso. Usei a sonda uretral n°8 com seringa de 5 ml. A biqueira de metal é mais adequada mas eu não tinha.

Usei papinha própria para calopsitas dissolvida e mantida em Banho Maria em agua morninha até que o filhote tivesse sido completamente alimentado.

16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Te desejo boa sorte. No seu lugar se eu tivesse como mantê-lo aquecido e alimenta-lo nos horários corretos terminaria de cuidar na mão. Agora se você não tem tempo ou está tendo dificuldade com alguma coisa melhor deixar com os pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe com os pais mesmo, eles estavam alimentando um mais que o outro mesmo.

Se eu fosse vc levaria seu casal e esse filhote em uma consulta, podem estar doentes, muito estranho os filhotes morrerem assim, sem explicação. Olho irritado, sei ñ, certeza de irritação vc ñ tem. O ideal é fazer exames e tentar salvar ao menos esse filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha desconfiança foi que eles pegaram alguma doença porque eu demorei pra colocar serragem no ninho, eles devem ter mexido no cocô ou algo assim... Que exames eu tenho que fazer?

Com quantos dias os filhotes começaram a apresentar essa fraqueza?  Os pais tem algum parentesco? 

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha desconfiança foi que eles pegaram alguma doença porque eu demorei pra colocar serragem no ninho, eles devem ter mexido no cocô ou algo assim... Que exames eu tenho que fazer?

Com quantos dias os filhotes começaram a apresentar essa fraqueza?  Os pais tem algum parentesco?

 Eu comprei os dois no mesmo lugar, mas foram mais de 6 meses de diferença, que eu saiba não são parentes.  O primeiro morreu com 13 dias, o segundo adoeceu com 15 e eu cuidei até os 20, e a que morreu hoje tinha 19. O último faz 21 amanhã.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nem me fala, eu fiquei completamente perdida, um dia eles tavam bem e no outro ja tavam agonizando, foi tudo muito rapido... Tomara que nas proximas ninhadas nao aconteça de novo, foi horrivel. Agora vou torcer pra esse ultimo ficar bem e esperar a ninhada da minha lutino, que botou o primeiro ovo há 10 dias, mas como teve o problema do choco dela, tenho que ver quantos vão nascer... Além do ovo que a mãe desses botou e eu coloquei no meio dos ovos de lá pra ela não botar mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos torcer para que dê tudo certo com a Lutino, não desanime só o fato de 4 terem nascido já é bom feito para esse casal, não são todos que conseguem chegar até esse ponto suas aves se comportaram acima da média.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...